TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 6 de maio de 2024, Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores (1 Timóteo 1:15).

TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 6 de maio de 2024,  Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores (1 Timóteo 1:15).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Segunda-feira, 6 de maio de 2024

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores (1 Timóteo 1:15).

Não é um grande alívio não ter de decidir se Jeová perdoará um pecador? Mesmo assim, há algo que cabe a nós decidir. Do que se trata? Alguém que pecou contra nós, mesmo que gravemente, pode pedir desculpas e pedir perdão. Ou talvez não. Em qualquer caso, podemos tomar a decisão de perdoá-lo, ou seja, livrar-nos do ressentimento e da raiva que possamos sentir por essa pessoa. A verdade é que isso pode levar tempo e nos custar caro, principalmente se nos machucamos muito. A Sentinela de 15 de setembro de 1994 diz: “Perdoar um pecador não significa desculpar o seu pecado. Para o cristão, perdoar significa deixar o assunto com confiança nas mãos de Jeová. Ele é o juiz justo de todo o universo e fará justiça no devido tempo.” w22.06 9 par. 6, 7. 

POR QUE JEOVÁ QUER QUE PERDOEMOS

Como mostramos nosso apreço pela misericórdia de Jeová?

Quando perdoamos, mostramos que somos gratos pela misericórdia de Jeová. Numa parábola, Jesus comparou Jeová a um senhor que perdoou uma dívida enorme a um escravo que não tinha condições de pagá-lo. Mas aquele escravo não mostrou misericórdia para com um co-escravo que lhe devia muito menos dinheiro (Mateus 18:23-35). O que Jesus queria ensinar? Que, se realmente apreciarmos a imensa misericórdia que Jeová nos demonstra, nos sentiremos motivados a perdoar outros. — Sal. 103:9. Falando sobre este assunto, há muitos anos A Sentinela explicou que, não importa quantas vezes perdoemos os outros, o nosso perdão nunca será igual ao “perdão e misericórdia que Deus nos estende através de Cristo”.

Com quem Jeová mostra misericórdia? (Mateus 6:14, 15).

Se perdoarmos, Jeová nos perdoará. Ele mostra misericórdia para com os misericordiosos (Mateus 5:7; Tiago 2:13). Jesus deixou esse ponto claro quando ensinou seus discípulos a orar (leia Mateus 6:14, 15). Jeová já havia enfatizado esta ideia nos dias de Jó. Este fiel servo de Deus teve de suportar os comentários ofensivos de três homens: Elifaz, Bildade e Zofar. Jeová ordenou que Jó orasse por eles. E quando Jó fez isso, Jeová o recompensou (Jó 42:8-10).

Por que nos prejudica guardar rancor? (Efésios 4:31, 32).

Guardar rancor nos prejudica. O ressentimento é como um fardo, e Jeová quer que tiremos esse peso dos ombros. (Leia Efésios 4:31, 32.) Ele nos aconselha: “Deixe de lado a raiva, renuncie à fúria” (Salmo 37:8). Seguir este conselho nos beneficia porque o ressentimento faz mal à saúde física e mental (Pv 14:30). Guardar rancor de alguém é como beber veneno: só nos machucamos. Então, quando perdoamos os outros, damos um presente a nós mesmos (Provérbios 11:17). Sentimo-nos em paz e podemos continuar a servir a Jeová.

O que a Bíblia diz sobre vingança? (Romanos 12:19-21).

Deixamos a vingança nas mãos de Jeová. Jeová não nos deu permissão para nos vingarmos daqueles que pecam contra nós (leia Romanos 12:19-21). Por sermos imperfeitos e a nossa visão ser tão limitada, não temos a capacidade de Jeová de julgar bem as questões (Heb. 4:13). Além disso, às vezes deixamos que os sentimentos turvem a nossa razão. Tiago escreveu por inspiração: “A ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1:20). Podemos ter certeza de que Jeová fará o que é certo e cuidará para que a justiça seja feita.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente: AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário