TEXTO DIÁRIO, quarta-feira, 26 de novembro de 2025. Alegremo-nos pela esperança de receber a glória de Deus (Romanos 5:2).

TEXTO DIÁRIO, quarta-feira, 26 de novembro de 2025. Alegremo-nos pela esperança de receber a glória de Deus (Romanos 5:2).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias de 2025.

Quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Alegremo-nos pela esperança de receber a glória de Deus (Romanos 5:2).

O apóstolo Paulo escreveu estas palavras aos irmãos da congregação em Roma. Eles haviam aprendido sobre Jeová e Jesus, demonstrado fé e se tornado cristãos. Por isso, Deus os declarou “justos por causa da fé” e os ungiu com o Espírito Santo (Romanos 5:1). Daquele momento em diante, eles tiveram uma esperança maravilhosa e segura.

Mais tarde, Paulo falou aos cristãos ungidos em Éfeso sobre a esperança que Deus lhes havia dado. Ele explicou que eles receberiam uma “herança para os santos” (Ef 1:18). E aos colossenses, ele mencionou onde receberiam essa recompensa tão esperada. Ele lhes disse: “Ela está reservada para vocês nos céus” (Cl 1:4, 5). Portanto, os cristãos ungidos têm a esperança de serem ressuscitados e viverem eternamente no céu, onde reinarão com Cristo (1 Ts 4:13-17; Ap 20:6).

O que disse um irmão ungido sobre a sua esperança?

Os cristãos ungidos valorizam de todo o coração a esperança que têm. Por exemplo, em 1991, o irmão Frederick Franz expressou isso desta forma: “Nossa esperança é certa e será plenamente realizada no caso de cada um dos 144.000 membros do pequeno rebanho, em um grau que ultrapassará até mesmo o que imaginamos”. Como ele se sentia depois de servir fielmente a Deus por décadas? Ele explicou: “Não perdemos a noção do valor dessa esperança. Em vez disso, [...] a apreciamos ainda mais quanto mais tempo temos que esperar por ela. É algo que vale a pena esperar, mesmo que leve um milhão de anos. Tenho nossa esperança em maior estima do que nunca”.

Que esperança tem a maioria dos servos de Deus? (Romanos 8:20, 21).

A maioria das pessoas que servem a Jeová hoje tem outra esperança. Qual é? A mesma que Abraão teve: viver para sempre na Terra sob o Reino de Deus (Hebreus 11:8-10, 13). Paulo também escreveu sobre essa maravilhosa esperança (leia Romanos 8:20, 21). Quando você aprendeu sobre o que a Bíblia promete para o futuro, o que mais lhe impressionou? Gostou da ideia de ser liberto do pecado e se tornar perfeito? Ficou entusiasmado ao saber que seus entes queridos serão ressuscitados e viverão no Paraíso? Graças à esperança de Deus, você tem um futuro extraordinário pela frente.

Todos nós temos uma esperança que nos traz grande alegria, seja a de viver para sempre no céu ou na Terra. E essa esperança pode se fortalecer a cada dia. Como podemos alcançá-la? Para descobrir, vamos continuar analisando o que Paulo escreveu. Suas palavras nos ajudarão a ter ainda mais certeza de que nossa esperança não terminará em decepção.

Assim como Paulo, o que sabemos que vai nos acontecer? (Romanos 5:3).

(Leia Romanos 5:3.) Paulo disse algo que pode nos surpreender: passar por dificuldades pode fortalecer nossa esperança. Bem, todos os cristãos sabem que enfrentaremos situações difíceis. Considere o que Paulo disse aos cristãos em Tessalônica: “Quando estávamos com vocês, já os avisávamos de que passaríamos por dificuldades, e, como vocês sabem, isso aconteceu” (1 Tessalonicenses 3:4). E aos coríntios ele escreveu: “Queremos que vocês saibam das dificuldades que enfrentamos... a ponto de temermos por nossas vidas” (2 Coríntios 1:8; 11:23-27).

Isso ainda é verdade hoje. Nós, cristãos, sabemos que passaremos por dificuldades (2 Timóteo 3:12). O que você enfrentou desde que começou a ter fé em Jesus e a segui-lo? Talvez seus amigos ou familiares o tenham ridicularizado ou até mesmo o maltratado. Você teve problemas no trabalho por estar determinado a ser honesto em tudo? (Hebreus 13:18). Você enfrentou oposição do governo por compartilhar sua esperança com outros? Quaisquer que sejam as dificuldades que enfrentemos, Paulo diz que devemos nos alegrar.

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia. JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários