NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 3 a 9 de novembro de 2025, “Os generosos serão abençoados”. Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 3 a 9 de novembro de 2025, “Os generosos serão abençoados”. Análise e respostas.

“Os generosos serão abençoados” (15 min.) Análise com o público conduzida por um ancião.

Reproduza o vídeo "A generosidade nos faz felizes". Em seguida, pergunte:

De que forma a generosidade da irmandade mundial contribuiu para a felicidade dos irmãos no vídeo?

A generosidade da irmandade mundial permitiu que os irmãos do vídeo recebessem ajuda em momentos de necessidade, como durante os tufões nas Filipinas e a crise econômica na Venezuela. Graças às doações, eles puderam receber assistência financeira, pacotes, telefonemas, cartas e apoio direto de outros irmãos, o que lhes animou e permitiu que suprissem suas necessidades básicas. Isso os fez sentir felizes e gratos, pois experimentaram o amor de Jeová por meio da ajuda de seus irmãos e da proteção que ele lhes proporcionou.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A felicidade da irmã Cherry foi grandemente ampliada pela generosidade da irmandade mundial. Depois que os tufões atingiram as Filipinas, ela recebeu ajuda de irmãos e irmãs que limparam sua casa e removeram árvores caídas, permitindo que ela experimentasse o amor de Jeová e de seus irmãos e irmãs. Essa experiência a motivou a se voluntariar para trabalhos de assistência humanitária, o que também lhe trouxe satisfação e felicidade ao ajudar outras pessoas.

No caso do irmão Frank, a generosidade da irmandade mundial o deixou feliz porque, durante o pior da crise econômica e da pandemia na Venezuela, ele recebeu ajuda financeira, pacotes, cartas, vídeos e telefonemas que lhe trouxeram ânimo. Graças a essas contribuições, ele e sua família puderam suprir suas necessidades básicas e continuar servindo a Jeová com confiança e gratidão.

E, por sua vez, de que forma ser generoso com os outros os fazia felizes?

Ao cooperarem e oferecerem ajuda, como fez a irmã Cherry ao participar dos esforços de socorro, os irmãos e irmãs experimentaram alegria e satisfação ao verem como sua generosidade ajudou outras pessoas a receberem apoio e a sentirem o amor de Jeová. Dar generosamente permitiu que eles se sentissem úteis, vissem os resultados positivos de sua ajuda e experimentassem a felicidade de contribuir para o bem-estar de seus irmãos e irmãs em situações difíceis.

Em resumo, a generosidade tanto de quem recebe quanto de quem dá gera felicidade mútua e fortalece a união e o amor dentro da congregação.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Ser generosa com os outros deixava a irmã Cherry feliz porque, ao se voluntariar para trabalhos de assistência, ela podia compartilhar o amor de Jeová que ela mesma havia recebido. Ao ajudar outros irmãos e irmãs afetados pelos tufões nas Filipinas, ela sentia satisfação ao ver que sua generosidade ajudava a aliviar suas necessidades e permitia que outros experimentassem esse mesmo amor.

Ser generoso com os outros fazia o irmão Frank feliz porque, ao ajudar por meio de iniciativas como hortas domésticas na Venezuela, ele permitia que seus irmãos suprissem suas necessidades básicas e continuassem servindo a Jeová. Ver os resultados positivos de sua ajuda e o bem-estar dos outros lhe trazia alegria e satisfação, confirmando que “há mais felicidade em dar do que em receber”. (Atos 20:35)

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários