TEXTO DIÁRIO, sexta-feira, 19 de setembro de 2025. Continuemos a amar uns aos outros (1 João 4:7).

TEXTO DIÁRIO, sexta-feira, 19 de setembro de 2025. Continuemos a amar uns aos outros (1 João 4:7).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025

Sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Continuemos a amar-nos uns aos outros (1 João 4:7).

Todos nós queremos obedecer ao mandamento: “Continuemos a amar-nos uns aos outros”. Mas não devemos esquecer a advertência de Jesus: “O amor de muitos esfriará” (Mt 24:12). Com essas palavras, Jesus não estava insinuando que muitos de seus discípulos deixariam de se amar. Mesmo assim, devemos ter cuidado para não sermos infectados pela falta de amor deste mundo. Com isso em mente, vejamos a resposta para a seguinte pergunta: Existe alguma maneira de saber se o amor que sentimos por nossos irmãos e irmãs é forte? Uma maneira de saber é observando como reagimos às situações que surgem na vida (2 Co 8:8). Uma dessas situações foi mencionada pelo apóstolo Pedro: “Acima de tudo, tenham profundo amor uns pelos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados” (1 Pe 4:8). Assim, nosso amor é posto à prova quando nossos irmãos e irmãs cometem erros ou nos ferem.

De acordo com 1 Pedro 4:8, que tipo de amor precisamos?

14 Analisemos as palavras de Pedro em detalhes. A primeira parte do versículo 8 nos diz o tipo de amor que devemos ter: "amor intenso". A palavra grega que Pedro usou para "intenso" significa literalmente "espalhar". A segunda parte do versículo fala do que esse amor intenso realiza: ele cobre os pecados de nossos irmãos e irmãs. É como se o amor fosse um pano que se pudesse esticar até cobrir não apenas um ou dois pecados, mas "uma multidão de pecados". Nesse contexto, "cobrir" significa "perdoar". Assim como um pedaço de pano pode cobrir uma mancha, o amor pode cobrir as fraquezas e imperfeições dos outros.

O que realizamos quando nosso amor pelos outros é forte? (Colossenses 3:13)

Nosso amor pelos nossos irmãos e irmãs deve ser tão grande que sejamos capazes de perdoar seus erros, mesmo que pareça muito difícil. (Leia Colossenses 3:13.) Quando perdoamos os outros, mostramos que nosso amor é forte e que queremos agradar a Jeová. O que mais pode nos ajudar a ignorar os erros e as irritações dos outros?

O que mais pode nos ajudar a ignorar os pequenos erros dos outros? Dê um exemplo.

Concentre-se nas coisas boas dos outros, não nas ruins. Digamos que você esteja passando um tempo de qualidade com um grupo de irmãos e acabe tirando uma foto em grupo. Para garantir uma boa memória, você tira três fotos. Mas percebe que um dos irmãos não ficou bem em uma delas. O que você fará com essa foto? Apagá-la e manter as outras duas, porque todos estão sorrindo nelas.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários