TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 3 de setembro de 2025, José fez como o anjo de Jeová lhe ordenou e levou sua esposa para casa (Mt 1:24).
TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 3 de setembro de 2025, José fez como o anjo de Jeová lhe ordenou e levou sua esposa para casa (Mt 1:24).
Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025
Quarta-feira, 3 de setembro de 2025
José fez como o anjo do Senhor lhe ordenou e levou sua esposa para casa (Mt 1:24).
José não hesitou em seguir a orientação de Jeová, e isso fez dele um excelente marido. Em pelo menos três ocasiões, Deus lhe deu instruções sobre sua família. E ele as seguiu imediatamente, mesmo que não tenha sido fácil. (Mat. 1:20; 2:13-15, 19-21) Por obedecer a Jeová, José pôde proteger e cuidar de Maria. Isso certamente fez com que Maria o amasse e respeitasse ainda mais. Vocês, maridos, podem ser como José e buscar conselhos bíblicos para ajudá-los a cuidar de sua família. Quando vocês os colocam em prática, mesmo que isso signifique fazer mudanças, vocês demonstram que amam suas esposas. E seu casamento ficará mais forte como resultado. Uma irmã em Vanuatu, casada há mais de 20 anos, diz: “Quando vejo meu marido buscar a orientação de Jeová e segui-la, eu o respeito mais. Isso me ajuda a me sentir segura e a confiar em suas decisões.”
O que as esposas podem aprender com o exemplo de Maria?
Maria era amiga de Jeová. Sua amizade com Ele e sua fé não dependiam de José. Ela conhecia muito bem as Escrituras (veja a nota de estudo em Lucas 1:46). Ela também reservava tempo para meditação (Lucas 2:19, 51). Por ser uma mulher espiritual, Maria foi uma excelente esposa. Muitas mulheres cristãs hoje se esforçam para ser como Maria.
Veja o exemplo de Émiko. Ela diz: “Quando eu era solteira, tinha minha própria rotina espiritual. Mas, depois que me casei, meu marido orava por nós dois e cuidava da espiritualidade da família. Percebi que minha fé dependia do que meu marido fazia. Eu sabia que tinha que fazer a minha parte. Era minha responsabilidade fortalecer minha amizade com Jeová. Então, agora, reservo um tempo sozinha para orar a Jeová, ler as Escrituras e meditar.” (Gál. 6:5) Esposas, se vocês continuarem se esforçando para fortalecer sua amizade com Jeová, seus maridos terão mais motivos para amá-las e elogiá-las (Provérbios 31:30).
O que os casais podem aprender com o exemplo de José e Maria?
José e Maria também trabalharam em equipe para manter seu relacionamento com Jeová forte. Eles sabiam da importância de adorar a Jeová em família. (Lucas 2:22-24, 41; 4:16) Certamente foi difícil às vezes, especialmente com o crescimento da família. Mas eles conseguiram. Que bom exemplo para casais! Se você também tem filhos, frequentar as reuniões e reservar tempo para o culto em família pode ser um desafio.
Encontrar tempo para estudar e orar juntos como um casal pode ser ainda mais difícil. Mas lembre-se: adorar a Jeová juntos fortalecerá sua amizade com Ele e fará com que vocês se sintam mais próximos um do outro. Portanto, coloque sua adoração a Jeová em primeiro lugar.
O que um casal em dificuldades pode fazer para se beneficiar do culto familiar?
O que você pode fazer se estiver com problemas no seu casamento? Talvez o culto familiar seja a última coisa que você queira fazer. Se for esse o caso, por que não começar explorando algo curto e agradável, algo com o qual ambos concordem? Este pode ser o primeiro passo para fortalecer seu casamento e incentivá-los a se envolverem em atividades espirituais juntos.
Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário