FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO, Semana de 6 a 12 de outubro de 2025, Fazer Discípulos: Lição 17, Introdução e Pontos 1 a 3. (Fazer Discípulos: Uma Obra de Amor. Lição 11, Ponto 3). Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO, 6 a 12 de outubro de 2025, Fazer Discípulos: Lição 17, Introdução e Pontos 1 a 3. (Fazer Discípulos: Uma Obra de Amor. Lição 11, Ponto 3). Tarefa Preparada.
Faça discípulos (5 min.) lff lição 17 introdução e pontos 1-3 (lmd lição 11 ponto 3).
Cenário: Durante um estudo bíblico, o editor e o aluno iniciam a lição 17 do livro O Que a Bíblia Nos Ensina?, com foco nas qualidades de Jesus Cristo. Por meio de perguntas, leituras das Escrituras e reflexão, eles analisam como Jesus reflete seu Pai, Jeová, como demonstrou amor e obediência e como seu exemplo pode ser aplicado na vida diária.
Editor: Bom, hoje vamos começar a lição número 17. Você está pronto?
Assistente: Sim claro.
Editor: Certo. Nesta lição, continuaremos falando sobre Jesus Cristo, e é por isso que o título é Como Jesus É. Você consegue ler a introdução?
Assistente: À medida que aprendemos sobre o que Jesus fez e disse na Terra, descobrimos qualidades que nos aproximam dele e de seu Pai, Jeová. Quais são algumas dessas qualidades cativantes? E o que podemos fazer para ser como Jesus?
Editor: Excelente. É isso que vamos analisar agora. Então, vamos começar com a primeira pergunta: Como Jesus se assemelha ao seu Pai? Mas antes de você responder, vamos ler João 5:19.
Assistente: “Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho não pode fazer coisa alguma de si mesmo; ele somente faz o que vê o Pai fazer. Pois tudo o que o Pai faz, o Filho também o faz da mesma maneira.”
Editor: Agora você pode responder: Como Jesus é semelhante ao seu Pai?
Assistente: Bem, Jesus tem estado em estreita associação com seu Pai amoroso por bilhões e bilhões de anos. É por isso que ele pensa, sente e age como Jeová. Portanto, se conhecermos Jesus melhor, também conheceremos Jeová.
Editor: Você acha que esse relacionamento próximo com o Pai influenciou a maneira como Jesus toma decisões?
Assistente: Sim. Jesus sempre busca fazer a vontade de seu Pai.
Editor: Excelente. E como diz João 14:19: “Quem me vê, vê também o Pai”. Dessa forma, Jesus se assemelha ao Pai. O que você acha que isso significa para nós?
Assistente: Isso significa que podemos conhecer melhor a Deus por meio de Jesus.
Editor: Agora chegamos à segunda pergunta: Como Jesus demonstrou que ama seu Pai?
Assistente: Ele demonstrou isso porque estava sempre disposto a obedecer, mesmo nos momentos mais difíceis.
Editor: Por que você acha que Jesus estava disposto a obedecer dessa maneira?
Assistente: Porque ele amava seu Pai e queria fazer sua vontade.
Editor: Certo. Agora vamos para a terceira pergunta: Como Jesus demonstrou que ama as pessoas?
Assistente: Ele demonstrou isso fazendo tudo o que podia para elevar o ânimo deles, sem esperar nada em troca. Os milagres que ele realizou não eram apenas uma demonstração de seu poder, mas também de sua compaixão.
Editor: Isso mesmo. Ele fez isso porque realmente amava as pessoas; vinha do fundo dele. Como diz a tradução da Bíblia, "do seu próprio coração". Você acha que podemos aprender algo com a maneira como Jesus demonstrou seu amor pelas pessoas? Como podemos aplicar isso à nossa vida?
Assistente: Podemos tentar ajudar os outros de forma altruísta, sem esperar nada em troca, assim como Jesus fez.
Editor: Exatamente. E isso se reflete em sua disposição de sofrer e morrer por amor a toda a humanidade, sem sequer esperar que as pessoas retribuíssem esse amor de alguma forma. Você consegue ler Provérbios 8:31?
Assistente: Sim, diz: “Alegrei-me com a terra, feita para habitação, e tive uma afeição especial pelos seres humanos.”
Editor: Então, ele tinha uma afeição especial pelos seres humanos. O que você acha que isso significa?
Assistente: Isso significa que Jesus tem um amor especial pelas pessoas.
Editor: Excelente. O que você acha de passarmos para a página 72 para continuar o estudo?
Assistente: Sim, está tudo bem.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário