TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 12 de agosto de 2025, A morte não existirá mais (Ap 21:4).
Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025
Terça-feira, 12 de agosto de 2025
A morte não existirá mais (Ap 21:4).
O que podemos dizer às pessoas para garantir que Deus cumprirá sua promessa de que a Terra será um paraíso?
Primeiro, é o próprio Jeová quem faz a promessa. Apocalipse diz: “Aquele que está assentado no trono disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’” Ele quer cumprir sua promessa e tem a sabedoria e o poder para isso.
Em segundo lugar, Jeová tem tanta certeza de que sua promessa se cumprirá que fala dela como se já tivesse acontecido. É por isso que ele diz sobre suas palavras: “Elas são fiéis e verdadeiras”. E acrescenta: “Elas já se cumpriram!”
Terceiro, quando Jeová começa algo, ele o termina. Isso é confirmado pela frase “Eu sou o Alfa e o Ômega” (Ap. 21:6). Jeová provará que Satanás é um mentiroso e um fracasso.
Portanto, quando alguém lhe disser: “Isso é bom demais para ser verdade”, leia e explique Apocalipse 21:5, 6. Mostre-lhe que Jeová garantiu assim o cumprimento de sua promessa; é como se ele tivesse colocado sua própria assinatura nela. (Is. 65:16) w23.11 7 pars. 18, 19.
Por que Satanás pensou que poderia acusar Jeová de ser um fracasso?
Que outra opção poderia ter passado pela cabeça do Diabo? Talvez ele pensasse que Jeová permitiria que Adão e Eva tivessem filhos, mas que eles nunca seriam perfeitos (Ecl. 7:20; Rm. 3:23). Se isso tivesse acontecido, Satanás certamente teria acusado Jeová de ser um fracasso. Por quê? Porque o propósito de Deus não poderia ser cumprido; a Terra não estaria cheia de seres humanos perfeitos.
O que Jeová fez para resolver a rebelião de Satanás e dos primeiros humanos, e como tudo isso terminará? (Veja também a imagem.)
A maneira como Jeová lidou com a rebelião de Satanás e dos primeiros humanos deve ter deixado Satanás sem palavras (Sl 92:5). Ao permitir que Adão e Eva tivessem filhos, Jeová demonstrou que não é mentiroso, mas que sua palavra sempre se cumpre. E também demonstrou que não é um fracasso, muito pelo contrário. Como? Ele providenciou uma "semente" para salvar os descendentes obedientes de Adão e Eva, e assim seu propósito foi cumprido (Gn 3:15; 22:18).
Satanás jamais imaginaria que Jeová salvaria a humanidade por meio de um resgate. Por quê? Porque um resgate é um ato de puro amor (Mt 20:28; João 3:16). Satanás é tão egoísta que não consegue sentir esse tipo de amor. Então, o que o resgate realizará? Ao final dos 1.000 anos, os descendentes obedientes e perfeitos de Adão e Eva viverão na Terra, transformada em um paraíso, exatamente como Jeová planejou desde o princípio. Naquele momento, Jeová poderá dizer "Ômega".
O que você faria se alguém achasse difícil acreditar que a Terra será um paraíso?
Lembre-se: cada vez que você compartilhar com alguém no ministério a garantia de Deus, você fortalecerá sua própria confiança nas promessas de Jeová. Portanto, se, depois de ler a promessa encorajadora de Apocalipse 21:4 para alguém, essa pessoa disser: "Isso é bom demais para ser verdade", o que você poderia fazer? Uma boa ideia seria ler e explicar os versículos 5 e 6 para essa pessoa. Mostre-lhe que Jeová garantiu, assim, o cumprimento de sua promessa; é como se ele tivesse assinado a promessa. — Isaías 65:16
Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário