TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 15 de agosto de 2025, Ele se separou deles por medo dos do grupo circuncidado (Gl 2:12).
TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 15 de agosto de 2025, Ele se separou deles por medo dos do grupo circuncidado (Gl 2:12).
Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025
Sexta-feira, 15 de agosto de 2025
Ele se separou deles por medo dos que eram circuncidados (Gl 2:12).
Mesmo depois de ser ungido, o apóstolo Pedro continuou a lutar com suas fraquezas. Em 36 d.C., Pedro viu um gentio incircunciso chamado Cornélio receber o Espírito Santo. Isso foi uma prova clara de que “Deus não é parcial” e que pessoas de outras nações podiam fazer parte da congregação cristã (Atos 10:34, 44, 45). Daquele momento em diante, Pedro não teve mais problemas em comer com gentios, algo que jamais teria feito antes. Alguns cristãos judeus achavam errado que gentios e judeus comessem juntos. Quando alguns que pensavam assim chegaram a Antioquia, Pedro parou de comer com seus irmãos gentios, provavelmente por medo de ofender os cristãos judeus. Vendo o comportamento hipócrita de Pedro, o apóstolo Paulo o repreendeu na frente de todos (Gl 2:13, 14). Apesar desse erro, Pedro não desistiu; ele continuou. w23:09 22 par. 8.
De acordo com João 6:68, 69, como Pedro demonstrou sua lealdade?
9 Pedro era leal. Ele não deixou que nada o fizesse desistir de vez. Por exemplo, ele demonstrou sua lealdade quando Jesus disse algo que seus discípulos não entenderam (leia João 6:68, 69). Sem sequer fazer uma pergunta ou esperar que Jesus esclarecesse o assunto, muitos o abandonaram. Mas não Pedro. Ele disse diante de todos que só Jesus tinha "as palavras da vida eterna".
Como Jesus demonstrou que confiava em Pedro?
Jesus nunca abandonou Pedro. Na última noite de sua vida na Terra, Jesus já sabia que Pedro e os outros apóstolos o abandonariam. Mesmo assim, expressou confiança de que Pedro se recuperaria e permaneceria fiel (Lucas 22:31, 32). Jesus compreendia que “o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Marcos 14:38). Assim, mesmo quando Pedro negou conhecê-lo, Jesus não desistiu do apóstolo. Após sua ressurreição, ele apareceu a Pedro, aparentemente sozinho (Marcos 16:7; Lucas 24:34; 1 Coríntios 15:5). Isso certamente ajudou muito o apóstolo a superar seu desânimo.
Como Jesus garantiu a Pedro que Jeová cuidaria dele?
Jesus garantiu a Pedro que Jeová cuidaria dele. Após a ressurreição, Jesus novamente beneficiou Pedro e outros apóstolos com uma pesca milagrosa (João 21:4-6). Esse milagre, sem dúvida, confirmou a Pedro que Jeová poderia facilmente suprir todas as suas necessidades materiais. Naquele momento, o apóstolo pode ter se lembrado da promessa de Jesus de que Jeová cuidaria daqueles que "buscassem primeiro o Reino" (Mateus 6:33).
Ciente disso, Pedro priorizou seu ministério em detrimento da pesca. Assim, no Pentecostes de 33 d.C., ele deu um testemunho corajoso que ajudou milhares a aceitar as boas novas (Atos 2:14, 37-41). Mais tarde, ajudou muitos samaritanos e gentios a se tornarem discípulos de Cristo (Atos 8:14-17; 10:44-48). Claramente, Pedro foi um instrumento poderoso nas mãos de Jeová para trazer todos os tipos de pessoas para a congregação.
Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário