TEXTO DIÁRIO, Segunda-feira, 4 de agosto de 2025, Vistamos a couraça e o capacete (1 Ts 5:8).

TEXTO DIÁRIO, Segunda-feira, 4 de agosto de 2025, Vistamos a couraça e o capacete (1 Ts 5:8).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025

Segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Vistamos a couraça e o capacete (1 Ts 5:8).

O apóstolo Paulo nos comparou a soldados vigilantes e armados. Em tempos de guerra, um soldado deve estar sempre pronto para a batalha. O mesmo se aplica a nós. Mostramos que estamos preparados para o dia de Jeová se vestirmos a couraça da fé e do amor, e o capacete da esperança.

Assim como a couraça protegia o coração do soldado, a fé e o amor protegem o nosso coração simbólico. Essas qualidades nos ajudam a continuar servindo a Jeová e seguindo a Jesus. Pela fé, temos a convicção de que Jeová recompensa aqueles que o buscam fervorosamente. (Hebreus 11:6) A fé também nos motiva a permanecer leais ao nosso Líder, Jesus, apesar das dificuldades.

Para fortalecer nossa fé e enfrentar os desafios, vejamos como os irmãos e irmãs conseguiram manter a integridade diante da perseguição ou das crises econômicas. E, para não cairmos na armadilha do desejo por bens materiais, podemos seguir o exemplo daqueles que vivem uma vida simples e colocam o Reino de Deus em primeiro lugar. w23.06 10 pars. 8, 9.

Como o amor a Deus e ao próximo nos ajuda?

Para permanecermos despertos e mantermos um bom julgamento, também precisamos de amor (Mt 22:37-39). Por exemplo, o amor a Deus nos ajuda a continuar pregando mesmo quando surgem dificuldades (2Tm 1:7, 8). Como também amamos pessoas que não compartilham nossas crenças, fazemos todo o possível para compartilhar nossa mensagem com elas, mesmo por telefone ou carta. Não desistimos delas. Em vez disso, esperamos que um dia mudem e comecem a fazer o que é certo (Ez 18:27, 28).

Como amar nossos irmãos e irmãs nos ajuda? (1 Tessalonicenses 5:11)

Também amamos nossos irmãos e irmãs, e demonstramos isso encorajando e edificando uns aos outros (leia 1 Tessalonicenses 5:11). Soldados lutando juntos apoiam uns aos outros. Mas, no meio da batalha, eles podem, inadvertidamente, ferir um colega; jamais fariam isso de propósito. Da mesma forma, jamais machucaríamos nossos irmãos intencionalmente, nem lhes retribuiríamos o mal com o mal (1 Tessalonicenses 5:13, 15).

Outra maneira de demonstrar que amamos os irmãos é respeitar aqueles que lideram a congregação (1 Ts 5:12). Considere a congregação em Tessalônica. Quando Paulo escreveu esta carta, ela estava em funcionamento há menos de um ano. Os presbíteros provavelmente eram inexperientes e cometiam erros, mas deviam ser respeitados.

À medida que a grande tribulação se aproxima, talvez precisemos confiar mais nos anciãos da congregação do que agora, pois podemos perder o contato com a sede mundial e a filial, e não receber a orientação deles. Portanto, é muito importante que aprendamos a amar e respeitar os anciãos da nossa congregação agora. Aconteça o que acontecer, mantenhamos o bom senso e não nos concentremos nas deficiências deles. Em vez disso, tenhamos em mente que Jeová está usando Cristo para guiar esses homens fiéis.

Como a esperança protege nossos pensamentos?

Assim como o capacete protegeu a cabeça do soldado, a esperança de salvação protege nossos pensamentos. Por termos grande estima pela nossa esperança, consideramos inútil o que este mundo oferece (Filipenses 3:8). A esperança também acalma nossos corações e nos dá estabilidade.

Foi o que aconteceu com Wallace e Laurinda, que serviam na África. Em apenas três semanas, um perdeu o pai e o outro, a mãe. E eles não puderam retornar ao seu país de origem para ficar com a família por causa da pandemia de COVID-19. Ele escreveu: “A esperança da ressurreição me ajuda muito. Não penso em como eles foram em seus últimos dias neste mundo, mas sim em como serão em seus primeiros dias no novo mundo. Graças a essa esperança, me sinto mais calmo. A tristeza de tê-los perdido é mais suportável.”

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários