TEXTO DIÁRIO, Sábado, 9 de agosto de 2025, Se alguém quer ser meu seguidor, negue-se a si mesmo, tome a sua estaca de tortura dia após dia e siga-me constantemente (Lucas 9:23).

TEXTO DIÁRIO, Sábado, 9 de agosto de 2025, Se alguém quer ser meu seguidor, negue-se a si mesmo, tome a sua estaca de tortura dia após dia e siga-me constantemente (Lucas 9:23).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025

Sábado 9 de agosto 2025

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua estaca de tortura dia após dia e siga-me constantemente (Lucas 9:23).

Talvez você tenha enfrentado oposição familiar ou feito algum sacrifício material para colocar o Reino em primeiro lugar. (Mat. 6:33) Se sim, pode ter certeza de que Jeová sabe tudo o que você fez por ele. (Heb. 6:10) Você provavelmente já viu como são verdadeiras as palavras de Jesus: “Ninguém há que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou campos por mim e pelas boas novas; que não receba agora, neste tempo presente, cem vezes mais — casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, embora com perseguições — e, no vindouro sistema, a vida eterna.” (Marcos 10:29, 30) As bênçãos que você recebeu certamente superam em muito os sacrifícios que você teve de fazer. (Sal. 37:4) w24.03 9 par. 5.

Por que você terá que continuar lutando contra “os desejos da carne” depois de ser batizado?

Depois de ser batizado, você ainda precisará lutar contra “os desejos da carne”. (1 João 2:16) No fim das contas, você ainda será imperfeito. Às vezes, você pode se sentir como o apóstolo Paulo, que disse: “O homem que interiormente ama verdadeiramente a lei de Deus, mas vejo no meu corpo outra lei guerreando contra a lei da minha mente e me fazendo prisioneiro da lei do pecado em casa.” (Romanos 7:22, 23) Você pode se sentir frustrado por ter que lutar contra desejos malignos. Mas pensar na promessa que você fez a Jeová quando dedicou sua vida a ele lhe dará forças para resistir às tentações. A verdade é que seu voto de dedicação tornará sua vida mais fácil quando a tentação vier. Por que dizemos isso?

Por que ser dedicado a Jeová nos ajuda a ser leais?

Quando alguém dedica sua vida a Jeová, renuncia a si mesmo. Isso significa que diz não aos desejos e ambições pessoais que desagradam a Jeová. (Mateus 16:24) Portanto, quando enfrentamos uma provação, não precisamos nos perguntar o que faremos. Para nós, haverá apenas uma escolha: ser leais a Jeová. Estaremos totalmente determinados a agradá-lo. Quando dedicamos nossa vida a Jeová, dissemos não a todas as outras opções. Seremos como Jó, que, apesar de enfrentar terríveis dificuldades, afirmou com absoluta convicção: “Não abandonarei a minha integridade.” — Jó 27:5

Por que meditar sobre nosso voto de dedicação nos ajudará a resistir à tentação?

Meditar na nossa promessa de fazer a vontade de Jeová nos dará forças para resistir a qualquer tentação. Por exemplo, vamos flertar com alguém casado? Claro que não! Ao nos dedicarmos a Jeová, já fechamos a porta para essa opção. Como não permitimos que os desejos malignos se enraizassem em nossos corações desde o início, não teremos que suportar a provação de lutar para arrancá-los mais tarde. Nos distanciaremos completamente da "vereda dos ímpios". — Provérbios 4:14, 15.

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários