FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO, Semana de 25 a 31 de agosto de 2025, Inicie as Conversas: PREGAÇÃO PÚBLICA. (Fazendo Discípulos: Uma Obra de Amor, Lição 1, ponto 4). Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO, 25 a 31 de agosto de 2025, Inicie as Conversas: PREGAÇÃO PÚBLICA. (Fazendo Discípulos: Uma Obra de Amor, Lição 1, ponto 4). Tarefa Preparada.

Inicie conversas (2 min.) PREGAÇÃO PÚBLICA. Fale sobre o fim da guerra e da violência (Aula 1, ponto 4).

Cenário: Durante um culto de pregação pública, o publicador oferece uma revista A Sentinela a alguém. A pessoa aceita a publicação porque se interessa pelo tema de um mundo sem guerras. Ela expressa preocupação com o motivo de haver tanta violência e guerra em todos os lugares. O publicador aproveita a oportunidade para compartilhar o que a Bíblia diz sobre o assunto e enfatiza que somente Jeová pode pôr fim à guerra e à violência.

Editor: Olá, você gostaria de alguma publicação? Ela é gratuita.

Assistente: Sim, esta Sentinela chamou minha atenção: "Um mundo sem guerras e conflitos armados é possível." Tenho me perguntado por que há tanta violência e tantas guerras em todos os lugares.

Editor: Certo, pode ficar com essa. É um tópico muito interessante. A Bíblia ensina que é Deus, não os humanos, quem acabará com as guerras e a violência no mundo. Veja o Salmo 46:9: "Ele põe fim às guerras em toda a terra. Quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo."

Assistente: Por que você tem certeza disso?

Editor: Estamos confiantes de que Deus cumprirá sua promessa de acabar com a guerra e a violência, porque Ele pode e o fará. Nada é impossível para Ele. Além disso, Ele odeia ver as pessoas sofrerem e despreza qualquer um que ame a violência. Quando seu Reino governar a Terra, as trágicas consequências da guerra — não apenas as feridas físicas, mas também a angústia mental e emocional causada por suas atrocidades — desaparecerão. Famílias serão reunidas e as memórias dolorosas da guerra serão coisa do passado.

Assistente: Isso parece interessante.

Editor: O que você acha se falarmos sobre esse assunto outro dia?

Assistente: Sim, por mim tudo bem, porque estou um pouco apressado agora. Passo aí na terça que vem.

Editor: Ótimo. Ficarei feliz em continuar discutindo esse assunto importante com você na próxima terça-feira.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários