TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 29 de julho de 2025, Você tem minha aprovação (Lucas 3:22).
Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025
Terça-feira, 29 de julho de 2025
Você tem minha aprovação (Lucas 3:22).
Como é maravilhoso saber que “Jeová se agrada do seu povo”! (Sl 149:4) No entanto, às vezes, alguns podem ficar desanimados e pensar: “Jeová se agrada do seu povo como grupo, mas será que ele se agrada de mim?”. Muitos do povo de Deus no passado também tiveram dificuldade, às vezes, em acreditar que tinham a aprovação dele. (1 Sm 1:6-10; Jó 29:2, 4; Sl 51:11)
A Bíblia deixa claro que, mesmo sendo imperfeitos, podemos receber a aprovação de Jeová. O que devemos fazer? Mostrar nossa fé em Jesus Cristo e ser batizados. (João 3:16) Isso nos mostra publicamente que nos arrependemos dos nossos pecados e prometemos a Deus fazer a Sua vontade. (Atos 2:38; 3:19) Jeová fica muito feliz quando damos esses passos para nos tornarmos Seus amigos. Se fizermos o nosso melhor para cumprir o nosso voto de dedicação, Jeová nos dará a Sua aprovação e amizade. (Sal. 25:14) w24.03 26 pars. 1, 2.
Que perguntas responderemos neste artigo?
Agora, por que algumas pessoas às vezes acham que Jeová não as aprova? De que maneiras ele nos mostra que está satisfeito conosco? E o que nos ajudará a ter certeza de que temos a sua aprovação?
Do que podemos ter certeza mesmo se tivermos problemas de autoestima?
Muitos de nós lutamos contra a autoestima desde a infância (Sal. 88:15). Um irmão chamado Adrian explica: “Sempre achei que não valia nada. Lembro-me de quando era bem pequeno, orando a Jeová para que minha família vivesse no Paraíso, mas eu tinha certeza de que não merecia estar lá.” Tony diz o seguinte sobre a criação que recebeu de seus pais, que não eram Testemunhas de Jeová: “Eles nunca me disseram que tinham orgulho de mim ou que me amavam. Eles me faziam sentir como se eu nunca pudesse corresponder às expectativas deles.”
Se às vezes lutamos contra sentimentos de inferioridade, lembremo-nos de que foi Jeová quem nos criou para sermos o seu povo. (João 6:44) Ele vê as boas qualidades que temos — mesmo que não as vejamos — e sabe como realmente somos. (1 Sam. 16:7; 2 Cr. 6:30) Portanto, quando ele diz que temos valor, podemos acreditar nele. (1 João 3:19, 20)
O que Paulo sentiu quando pensou em seus pecados?
Alguns de nós ainda podemos nos sentir profundamente culpados por coisas que fizemos antes de conhecer a verdade. (1 Pedro 4:3) Outros podem ter servido fielmente a Jeová por muito tempo, mas ainda lutam contra tendências malignas. E você? Seu coração o condena? Se sim, você pode encontrar consolo em saber que outros servos fiéis de Jeová se sentiram da mesma forma. Por exemplo, o apóstolo Paulo se sentia miserável ao pensar em suas imperfeições. (Romanos 7:24) Embora tivesse se arrependido de seus pecados e sido batizado, ele ainda se considerava “o menor dos apóstolos” e “o pior” dos pecadores. (1 Coríntios 15:9; 1 Timóteo 1:15)
Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário