TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira, 3 de julho de 2025, Prestemos atenção uns aos outros, encorajemo-nos uns aos outros (Hb 10:24, 25).

TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira, 3 de julho de 2025, Prestemos atenção uns aos outros, encorajemo-nos uns aos outros (Hb 10:24, 25).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025

Quinta-feira, 3 de julho de 2025

Estejamos atentos uns aos outros, encorajemo-nos uns aos outros (Hb 10,24, 25).

Ao comentar em reuniões, existem algumas armadilhas em potencial: podemos ficar tão nervosos que não ousamos comentar, ou podemos levantar a mão muitas vezes, mas não receber todo o feedback que gostaríamos. O apóstolo Paulo escreveu uma ideia que pode nos ajudar. Ele destacou o que devemos focar: "Encorajemo-nos uns aos outros". Se tivermos em mente que podemos encorajar os outros até mesmo com um simples comentário que expresse nossa fé, nos sentiremos menos nervosos em levantar a mão. E, se não pudermos comentar tanto quanto gostaríamos, ficaremos felizes em ver que outros têm a oportunidade de fazê-lo.

Por que comentamos nas reuniões?

O principal motivo é que queremos louvar a Jeová (Sl 26:12; 111:1). Nas reuniões, também encorajamos uns aos outros nestes tempos difíceis (1 Ts 5:11). Bem, quando conversamos, alcançamos ambos os objetivos.

Que oportunidades temos de comentar nas reuniões?

Toda semana, temos muitas oportunidades de comentar nas reuniões. Por exemplo, no fim de semana, podemos participar do Estudo de A Sentinela. E durante a reunião do meio da semana, podemos levantar a mão durante a seção "Em Busca das Joias Escondidas", o "Estudo Bíblico de Congregação" e em outros momentos em que nossa participação for solicitada.

Que obstáculos potenciais enfrentamos ao comentar? b) Como Hebreus 10:24, 25 nos ajuda?

Todos nós queremos louvar a Jeová e encorajar nossos irmãos na fé com nossos comentários. Mas existem algumas armadilhas em potencial: podemos ficar tão nervosos que não ousamos comentar, ou podemos levantar a mão muitas vezes, mas não receber todos os comentários que gostaríamos. Na carta do apóstolo Paulo aos Hebreus, encontramos uma ideia que pode nos ajudar. Ao falar sobre a importância das reuniões, Paulo enfatizou o que devemos focar: “Encorajemo-nos uns aos outros” (leia Hebreus 10:24, 25). Se tivermos em mente que podemos encorajar outros até mesmo com um simples comentário que expresse nossa fé, nos sentiremos menos nervosos em levantar a mão. E se não conseguirmos comentar com a frequência que gostaríamos, ficaremos felizes em ver que outros têm a oportunidade de fazê-lo. (1 Pedro 3:8)

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários