TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira, 17 de julho de 2025, O verdadeiro amigo ama em todo o tempo e é um irmão na angústia (Pv 17:17).
TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira, 17 de julho de 2025, O verdadeiro amigo ama em todo o tempo e é um irmão na angústia (Pv 17:17).
Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025
Quinta-feira, 17 de julho de 2025
Um verdadeiro amigo ama em todos os momentos e é um irmão em tempos de angústia (Pv 17:17).
Maria, a mãe de Jesus, precisava de força para cumprir a vontade de Jeová. Ela estava prestes a engravidar fora do casamento. Não tinha experiência como mãe, mas estava prestes a criar aquele que se tornaria o Messias. Nunca tivera relações sexuais e agora teria que explicar ao seu noivo, José, que estava grávida (Lucas 1:26-33).
Como Maria recebeu força? Confiando em outros. Por exemplo, ela pediu a Gabriel que lhe desse mais informações sobre a tarefa que Jeová lhe havia confiado. (Lucas 1:34) Logo depois, ela fez uma longa viagem pela “região montanhosa” de Judá para visitar sua parente, Isabel. Isabel parabenizou Maria e, por meio do Espírito de Deus, proferiu uma profecia encorajadora sobre o filho que Maria ainda não havia nascido. (Lucas 1:39–45) Em resposta, Maria disse que Jeová havia “feito coisas poderosas com o seu braço”. (Lucas 1:46–51) Jeová usou Gabriel e Isabel para fortalecer Maria. w23:10 14, 15 pars. 10–12.
Como os irmãos nos dão força?
Jeová pode usar irmãos e irmãs para nos dar força. Eles podem ser “uma fonte de grande consolo” quando passamos por momentos difíceis ou lutamos para cumprir uma responsabilidade (Cl 4:10, 11). “Em tempos de angústia” é quando mais precisamos dos nossos amigos (Pv 17:17). Se nos sentirmos fracos, irmãos e irmãs podem nos dar ajuda física, emocional e espiritual. Vejamos como Maria, mãe de Jesus, recebeu ajuda e força.
O que aconteceu quando Dasurí pediu ajuda aos irmãos?
Assim como no caso de Maria, outros servos fiéis de Deus também podem fortalecê-la. Vejamos o exemplo de uma irmã da Bolívia chamada Dasurí. Seu pai foi diagnosticado com uma doença terminal e hospitalizado. Ela queria ser uma boa filha e cuidar bem dele (1 Tm 5:4). Ela precisava do apoio de outras pessoas para cumprir essa responsabilidade, o que nem sempre era fácil.
Ela admite: “Muitas vezes, senti que não aguentava mais.” Mas, no início, não pediu ajuda. Por quê? Dasurí explica: “Eu não queria ser um peso para os irmãos. Eu dizia a mim mesma: ‘Jeová é quem vai me ajudar’. Mas então percebi que, ao me isolar dos outros, eu estava, na verdade, lutando contra meus problemas sozinha.” (Provérbios 18:1)
Dasurí decidiu escrever a alguns amigos para explicar sua situação. Ela continua: “Não tenho palavras para expressar o quanto meus queridos irmãos e irmãs me apoiaram e fortaleceram. Eles trouxeram comida para o hospital e me encorajaram com passagens da Bíblia. Como é maravilhoso saber que não estamos sozinhos! Pertencemos à grande família de Jeová, uma família que está disposta a ajudar você em tudo o que precisar, a sofrer com você e a lutar ao seu lado.”
Por que devemos aceitar ajuda dos idosos?
Jeová também usa os idosos para nos dar força. São presentes que ele nos dá para nos fortalecer e consolar. (Is. 32:1, 2) Portanto, converse com eles quando estiver preocupado. E se oferecerem ajuda, aceite-a de bom grado. Jeová os usa para fortalecer você.
Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário