TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 30 de julho de 2025, Não podemos parar de falar das coisas que vimos e ouvimos (Atos 4:20).
TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 30 de julho de 2025, Não podemos parar de falar das coisas que vimos e ouvimos (Atos 4:20).
Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025
Quarta-feira, 30 de julho de 2025
Não podemos parar de falar das coisas que vimos e ouvimos (Atos 4:20).
Podemos seguir o exemplo dos discípulos e continuar pregando mesmo quando as autoridades nos proíbem. Temos plena confiança de que Jeová nos ajudará a cumprir o nosso ministério.
Assim, podemos pedir-lhe coragem, sabedoria e ajuda para enfrentar nossos problemas. Muitos de nós sofremos com a perda de um ente querido, perseguição ou problemas físicos, emocionais ou familiares. Pandemias e guerras agravaram muitas dessas situações. Portanto, abramos nossos corações a Jeová. Desabafemos com ele como faríamos com um bom amigo. Podemos ter certeza de que ele agirá em nosso favor. (Sl 37:3, 5)
Perseverar na oração nos ajuda a perseverar quando enfrentamos dificuldades. (Rom. 12:12) Jeová sabe tudo o que seus servos estão passando e “ouve seus clamores por ajuda”. (Sal. 145:18, 19) w23.05 5, 6 pars. 12-15.
De acordo com Atos 4:29, 31, o que os discípulos fizeram?
Em resposta às ameaças, Pedro e João disseram: “Julguem vocês mesmos se é justo diante de Deus obedecer a vocês em vez de a Deus. Mas não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4:19, 20).
Quando os líderes religiosos judeus os libertaram, os dois apóstolos se encontraram com outros discípulos. Juntos, oraram a Jeová para que os ajudasse a continuar fazendo a Sua vontade. Disseram: “Faze com que os teus escravos continuem a falar a tua palavra com grande coragem.” E Jeová respondeu a essa oração sincera. (Leia Atos 4:29, 31.)
O que aprendemos com o exemplo de Jin-hyuk?
Podemos seguir o exemplo daqueles discípulos e continuar pregando mesmo quando as autoridades nos proíbem. Foi o que Jin-hyuk, um irmão que foi preso por ser neutro, fez. Lá, ele foi designado para cuidar de alguns prisioneiros que estavam em confinamento solitário. Ele só podia falar com eles para descobrir o que precisavam. E foi proibido de falar com eles sobre a Bíblia. Mas ele orou a Jeová por coragem e tato para que pudesse aproveitar todas as oportunidades que se apresentassem. (Atos 5:29)
Ele diz: “Jeová respondeu às minhas orações e me deu a coragem e a sabedoria de que eu precisava. Pude iniciar muitos estudos bíblicos de cinco minutos nas portas das celas. E à noite, escrevia cartas aos prisioneiros para entregar no dia seguinte.” Assim como Jin-hyuk, temos plena confiança de que Jeová nos ajudará a cumprir nosso ministério e podemos pedir-lhe coragem e sabedoria.
Como a oração nos ajuda a perseverar diante das dificuldades? Dê um exemplo.
Uma pioneira de 29 anos chamada Kristie testemunhou isso. De repente, ela começou a ter sérios problemas de saúde. Como resultado, caiu em profunda depressão. Algum tempo depois, sua mãe foi diagnosticada com uma doença terminal. Kristie conta: "Eu orava fervorosamente a Jeová pedindo forças para continuar dia após dia. Eu tentava manter uma boa rotina espiritual: frequentava as reuniões regularmente e fazia meu estudo pessoal."
Ela acrescenta: “A oração me sustentou nos momentos mais difíceis. Saber que Jeová sempre esteve ao meu lado me trouxe grande conforto. Embora eu não tenha melhorado imediatamente, Jeová respondeu às minhas orações, dando-me grande paz interior.” Nunca nos esqueçamos de que “Jeová sabe livrar das provações os que lhe são devotados” (2 Ped. 2:9).
Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário