TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 16 de julho de 2025, Jeová sabe que os raciocínios dos sábios são inúteis (1 Co 3:20).

TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 16 de julho de 2025, Jeová sabe que os raciocínios dos sábios são inúteis (1 Co 3:20).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025

Quarta-feira, 16 de julho de 2025

Jeová sabe que os raciocínios dos sábios são inúteis (1 Cor. 3:20).

Precisamos ter muito cuidado com o pensamento humano. Se começarmos a pensar como o mundo, podemos virar as costas para Jeová e ignorar seus padrões. (1 Coríntios 3:19) Muitas vezes, “a sabedoria deste mundo” nos leva a satisfazer nossos desejos egoístas.

Isso aconteceu nas congregações de Pérgamo e Tiatira. Alguns cristãos foram influenciados pelas pessoas ao seu redor, que eram imorais e adoravam ídolos. Jesus repreendeu severamente essas duas congregações por tolerarem a imoralidade sexual (Apocalipse 2:14, 20).

Hoje em dia, as pessoas ao nosso redor podem tentar nos influenciar a aceitar seu modo de pensar. Talvez alguns familiares ou conhecidos nos incentivem a seguir nossos corações e ignorar os padrões de Jeová. Eles podem alegar que não há nada de errado em seguir nossos desejos e que os padrões da Bíblia estão ultrapassados.

Às vezes, podemos achar que certas instruções que Jeová nos dá precisam ser mais detalhadas. Podemos até ser tentados a ir “além do que está escrito”. (1 Cor. 4:6) w23.07 16 pars. 10, 11.

O que devemos evitar?

Às vezes, podemos pensar que certas instruções que Jeová nos dá poderiam ser mais detalhadas. Podemos até ser tentados a ir "além do que está escrito". (1 Cor. 4:6) Nos dias de Jesus, os líderes religiosos caíram nesse pecado. Eles adicionaram regras que eles mesmos criaram à Lei, e isso sobrecarregou o povo. (Mat. 23:4) Mas Jeová nos dá instruções claras por meio de sua Palavra e organização. Não precisamos acrescentar nada. (Pro. 3:5-7) Portanto, não vamos além do que está escrito na Bíblia nem inventamos regras sobre assuntos pessoais para impor aos outros.

Como Satanás promove o raciocínio falso?

Raciocínios falsos. Satanás usa “raciocínios falsos e vazios” e “os espíritos elementares do mundo” para enganar e dividir as pessoas (Cl 2:8). Por exemplo, no primeiro século, ele usou filosofias e outras ideias humanas, ensinamentos judaicos que não se baseavam na Bíblia e a crença de que os cristãos tinham que seguir a Lei Mosaica. Esses eram raciocínios falsos porque desviavam a atenção das pessoas da verdadeira fonte da sabedoria, Jeová.

Hoje, Satanás usa a mídia e as redes sociais para disseminar teorias da conspiração e notícias falsas promovidas por líderes políticos. Durante a pandemia de COVID-19, muitas informações falsas circularam. As Testemunhas de Jeová que seguiram as instruções da organização evitaram os problemas e o estresse enfrentados por aqueles que acataram tais informações. (Mateus 24:45)

Por que não devemos deixar nada nos distrair?

Distrações. Não devemos perder de vista “o que é mais importante” (Fp 1:9, 10). As distrações roubam nosso tempo e atenção que poderiam ser investidos em coisas mais benéficas. Atividades diárias como comer, beber, divertir-se e trabalhar podem nos distrair se permitirmos que se tornem o foco de nossas vidas (Lc 21:34, 35). Além disso, os debates sociais e políticos se tornaram o nosso pão de cada dia. Não devemos permitir que essas questões nos distraiam. Caso contrário, corremos o risco de tomar partido, mesmo que apenas internamente. Satanás usa essas cinco táticas para enfraquecer nossa determinação de fazer o que é certo. Vejamos o que nos ajudará a confrontá-lo e permanecer firmes.

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários