TEXTO DIÁRIO, Domingo, 20 de julho de 2025, Meus pensamentos não são os seus pensamentos (Is. 55:8).

TEXTO DIÁRIO, Domingo, 20 de julho de 2025, Meus pensamentos não são os seus pensamentos (Is. 55:8).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025

Domingo, 20 de julho de 2025

Meus pensamentos não são os vossos pensamentos (Is. 55:8).

Se não recebermos o que pedimos a Jeová, podemos nos perguntar: "O que estou pedindo é a coisa certa?" Muitas vezes achamos que sabemos o que é melhor para nós. Mas o que pedimos pode não ser o melhor para nós a longo prazo. Podemos estar orando para que um problema seja resolvido de uma certa maneira, mas pode haver uma solução melhor. E alguns dos nossos pedidos podem não estar de acordo com a vontade de Jeová. (1 João 5:14)

Por exemplo, considere os pais que pedem a Jeová que mantenha seus filhos na verdade. À primeira vista, isso parece um bom pedido. Mas, na realidade, Jeová não obriga ninguém a servi-lo. Ele quer que todos, incluindo nossos filhos, o adorem porque essa é a nossa escolha. (Dt 10:12, 13; 30:19, 20) O que, então, esses pais podem pedir a Jeová? Que ele os ajude a tocar o coração de seus filhos para que eles amem a Jeová e queiram ser seus amigos. (Pv 22:6; Ef 6:4) w23.11 21 par. 5; 23 par. 12.

O que Jeová leva em consideração quando ouve nossas orações?

Jeová tem um propósito em mente quando responde às nossas orações. (Is. 55:8, 9) Parte desse propósito é que a Terra esteja cheia de homens e mulheres que aceitem o seu governo e o sirvam com alegria e união. Mas Satanás afirmou que seria melhor para os humanos governarem a si mesmos. (Gn. 3:1-5) Para provar que as palavras do diabo estavam erradas, Jeová permitiu que os humanos governassem a si mesmos, e isso causou muitos dos problemas que temos hoje. (Ec. 8:9) Sabemos que Jeová não vai resolver todos esses problemas agora. Se resolvesse, alguns poderiam pensar que os humanos podem governar a si mesmos com sucesso e resolver os problemas do mundo.

Por que é importante estarmos convencidos de que Jeová sempre age com amor e justiça?

Jeová pode responder a pedidos semelhantes de várias maneiras. Por exemplo, quando o rei Ezequias ficou gravemente doente, implorou a Jeová que o curasse, e Jeová o fez. (2 Reis 20:1-6) No entanto, quando o apóstolo Paulo implorou a Jeová que removesse “um espinho na sua carne” — possivelmente um problema de saúde — Jeová se recusou a fazê-lo. (2 Coríntios 12:7-9) Lembre-se do que aconteceu com os apóstolos Tiago e Pedro. O rei Herodes queria matar os dois. Embora a congregação tenha orado por Pedro e provavelmente por Tiago também, Tiago acabou sendo executado, enquanto Pedro foi salvo por um milagre realizado por Jeová. (Atos 12:1-11) Podemos nos perguntar por que Jeová salvou um e não o outro. Embora a Bíblia não explique, podemos ter certeza de que Jeová "nunca faz mal" e que ele amava Pedro e Tiago da mesma forma. (Deut. 32:4; Apoc. 21:14) Às vezes, nossas orações podem não ser respondidas como esperamos. Mas nunca reclamamos das respostas de Jeová porque estamos convencidos de que ele sempre age com amor e justiça. (Jó 33:13)

O que evitamos fazer e por quê?

Tentamos não comparar nossa situação com a dos outros. Por exemplo, podemos pedir a Jeová algo muito específico, e ele não nos atende. Mais tarde, ouvimos falar de outra pessoa que fez um pedido semelhante, e Jeová aparentemente o atendeu. Foi o que aconteceu com uma irmã chamada Ana. Seu marido, Mateus, estava doente com câncer, e ela orou pela recuperação dele. Na época, duas irmãs muito idosas também tinham câncer, então Ana orou muito pelas três. No fim das contas, ambas as irmãs se recuperaram, mas Mateus morreu. A princípio, Ana se perguntou se Jeová havia intervindo para restaurar a saúde das irmãs e, se sim, por que o mesmo não havia acontecido com seu marido? Não sabemos ao certo por que as irmãs se recuperaram, mas sabemos de uma coisa: Jeová tirará de uma vez por todas todo o nosso sofrimento e anseia por ressuscitar seus amados servos (Jó 14:15).

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários