FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO, Semana de 14 a 20 de julho de 2025, Inicie as Conversas: PREGAÇÃO INFORMAL. (Fazendo Discípulos: Uma Obra de Amor, Lição 1, ponto 4). Tarefa Preparada.
FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO, 14 a 20 de julho de 2025, Inicie Conversas: PREGAÇÃO INFORMAL. (Fazendo Discípulos: Uma Obra de Amor, Lição 1, ponto 4). Tarefa Preparada.
Inicie conversas (4 min.) TESTEMUNHO INFORMAL. Mostre à pessoa como pesquisar no jw.org informações úteis para pais (lmd lição 1 ponto 4).
Cenário: A editora está no transporte público e, ao ver uma mulher visivelmente angustiada após uma ligação, demonstra empatia e inicia uma conversa. A mulher compartilha uma dificuldade com o filho, e a editora lhe mostra um artigo prático no JW.ORG com princípios bíblicos úteis. Ela lhe mostra como acessar e navegar pelo site para encontrar conselhos sobre criação de filhos.
Assistente: (Falando ao celular) Obrigada por me avisar. Vou falar com ele assim que chegar em casa. (Desliga e enxuga uma lágrima discretamente.)
Editor: Com licença, você está se sentindo bem? Quer que eu te pegue um pouco de água?
Assistente: Ah, obrigada. Estou bem, só um pouco triste. Problemas com meu filho... só coisas de mãe.
Editor: Sinto muito. Espero que não seja nada sério.
Assistente: Bom, acabei de receber uma ligação da escola. Disseram que o desempenho dele caiu bastante. Eu queria sair correndo. Quando chegar em casa, vou dar uma bronca nele e puni-lo... Ele é tão preguiçoso às vezes.
Editor: Eu entendo como você se sente. Passei por uma situação parecida com um dos meus filhos há algum tempo.
Assistente: E o que você fez? Você o puniu também?
Editor: Sinceramente, eu ia fazer isso, mas antes, lembrei-me de algumas dicas que tinha lido em um artigo. Coloquei-as em prática e o resultado foi muito melhor do que eu esperava.
Assistente: E onde você leu isso?
Editor: Aqui está, deixe-me mostrar a você. Chama-se Como Ajudar Seu Filho a Melhorar as Notas. Veja, a primeira dica é baseada neste texto bíblico, Tiago 1:19, que diz: "Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar."
E o conselho baseado neste texto diz: Controle seus sentimentos. Se você está com raiva, não é o melhor momento para conversar com seu filho sobre notas. Um pai chamado Bret diz: "Minha esposa e eu alcançamos melhores resultados quando estamos calmos e conseguimos ser mais compreensivos com nossos filhos."
Assistente: Isso é verdade. Por raiva, as pessoas às vezes dizem coisas que não querem dizer, e acabam brigando com elas.
Editor: E isso nos afasta ainda mais, em vez de ajudá-los. Se quiser, leia os seguintes conselhos.
Assistente: (Leia em voz alta) Identifique o problema. As causas mais comuns de notas baixas são bullying, mudança de escola, ansiedade em provas, problemas familiares, falta de sono, rotina ruim e falta de concentração. Não presuma que seu filho é apenas preguiçoso.
Editor: O que você acha?
Assistente: Bem, a avó paterna do meu filho faleceu há um mês; eles eram muito próximos. Desde então, notei que ele está retraído. Esse pode ser o problema. Nunca pensei que isso pudesse afetá-lo tanto.
Editor: A verdade é que essas coisas os afetam mais do que imaginamos. Fico feliz que você tenha achado o artigo útil.
Assistente: Sim, realmente me ajudou a ver as coisas de forma diferente. Onde você conseguiu? Eu adoraria ler em casa.
Editor: Está no site oficial das Testemunhas de Jeová: jw.org. Há muitos artigos práticos para pais, casais, jovens e muito mais.
Assistente: (Tira o celular do bolso) Pode me dizer como posso encontrá-lo? Já abri o navegador.
Editor: Perfeito. Digite “jw.org”. Essa é a página inicial. Agora vá para a seção que diz Casamento e Família. Role um pouco para baixo e você verá uma seção que diz Paternidade.
Assistente: (Explora o celular) Olha, aqui está o artigo que acabamos de ler. E tem outro que diz: "Ensine seus filhos a serem humildes". Vou ler esse em casa também.
Editor: Fico feliz que tenha gostado. Se preferir, podemos trocar números de telefone caso tenha alguma dúvida depois ou queira continuar discutindo esses assuntos.
Assistente: Sim, claro. Eu adoraria conversar mais.
Editor: Com prazer. Que bom que te conheci hoje.
Assistente: Igualmente. Vou descer no próximo ponto. Até breve!
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário