TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 1 de julho de 2025, Ele percorreu toda a terra fazendo o bem e curando todos os oprimidos (Atos 10:38).
TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 1 de julho de 2025, Ele percorreu toda a terra fazendo o bem e curando todos os oprimidos (Atos 10:38).
Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025
Terça-feira, 1 de julho de 2025
Ele percorreu toda a terra fazendo o bem e curando todos os oprimidos (Atos 10:38).
Jesus imitou perfeitamente os sentimentos e o pensamento de seu Pai. Isso ficou evidente no que ele disse e fez, incluindo seus milagres (João 14:9).
De quem podemos aprender quando analisamos os milagres de Jesus?
Os milagres de Jesus nos ensinam muito não apenas sobre si mesmo, mas também sobre seu Pai. Afinal, foi Jeová quem lhe deu o poder de realizar milagres. Atos 10:38 diz o seguinte sobre Jesus: "Deus o ungiu com o Espírito Santo e poder, e […] ele andou por toda a terra, fazendo o bem e curando todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele." Além disso, como sabemos, Jesus imitou perfeitamente os sentimentos e a maneira de pensar de seu Pai. Isso ficou evidente no que ele disse e fez, incluindo seus milagres (João 14:9). Vejamos três lições que podemos aprender com os milagres de Jesus que fortalecerão nossa fé.
O que motivou Jesus a realizar milagres? (Mateus 20:30-34)
PrimeiroJesus e seu Pai nos amam muito. Enquanto esteve na Terra, Jesus demonstrou o quanto amava as pessoas usando seu poder para realizar milagres e aliviar seu sofrimento. Certa vez, dois cegos clamaram a ele por ajuda (leia Mateus 20:30-34). O relato diz que Jesus ficou "profundamente comovido" e, mais tarde, restaurou a visão deles.
O verbo grego traduzido como "profundamente comovido" aqui se refere a uma emoção tão intensa e profunda que é sentida fisicamente. Essa profunda compaixão, um reflexo do amor que Jesus sentia, também o motivou a alimentar os famintos e curar um leproso (Mt 15:32; Mc 1:41). Portanto, estamos convencidos de que Jeová, o Deus de "ternura compassiva", e seu Filho nos amam muito e se compadecem de nos ver sofrer (Lc 1:78; 1 Pe 5:7). Eles desejam desesperadamente acabar com os problemas que assolam a humanidade.
Que poder Deus deu a Jesus?
SegundoDeus deu a Jesus o poder de acabar com todos os problemas da humanidade. Há problemas que jamais conseguiríamos resolver. Mas Jesus, por meio de seus milagres, mostrou que pode. Por exemplo, ele tem o poder de eliminar a raiz de todos os males da humanidade: o pecado herdado e tudo o que ele causa, como doenças e morte. (Mt 9:1-6; Rm 5:12, 18, 19) Seus milagres provam que ele pode curar "toda espécie de doença" e até ressuscitar os mortos. (Mt 4:23; João 11:43, 44) Ele também tem o poder de controlar ventos violentos e derrotar espíritos malignos. (Mc 4:37-39; Lc 8:2) Não é reconfortante saber que Jeová deu tanto poder ao seu Filho?
Do que podemos ter certeza graças aos milagres de Jesus?
Terceiro, podemos ter plena confiança de que as bênçãos do Reino se realizarão. Os milagres que Jesus realizou como humano na Terra foram uma pequena amostra do que ele fará em grande escala como o Rei celestial do Reino de Deus. Pense em como será a vida em breve, quando Cristo governar a Terra. Porque ele remove os problemas físicos e as doenças que afligem a humanidade, todos nós teremos saúde perfeita (Is 33:24; 35:5, 6; Ap 21:3, 4). Nunca mais passaremos fome nem sofreremos com desastres naturais (Is 25:6; Mc 4:41). Teremos a imensa alegria de receber nossos entes queridos de volta dos túmulos (Jo 5:28, 29). Ao pensar no novo mundo, qual milagre você mais anseia?
Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário