TEXTO DIÁRIO, Terça-feira, 13 de maio de 2025, Deixe a sua luz brilhar à vista do povo. Que eles vejam suas boas obras e assim dêem glória ao seu Pai que está nos céus (Mateus 5:16).
TEXTO DIÁRIO, Terça-feira, 13 de maio de 2025, Deixe a sua luz brilhar à vista do povo. Que eles vejam suas boas obras e assim dêem glória ao seu Pai que está nos céus (Mateus 5:16).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Terça-feira, 13 de maio de 2025
Deixe sua luz brilhar à vista das pessoas. Que eles vejam suas boas obras e assim dêem glória ao seu Pai que está nos céus (Mateus 5:16).
Se obedecermos às autoridades superiores, nós e outros nos beneficiaremos. Em que sentido? Por um lado, somos poupados do castigo que as autoridades impõem àqueles que ignoram a lei (Romanos 13:4). E, por outro lado, a nossa obediência individual pode influenciar a forma como as autoridades encaram as Testemunhas de Jeová como um coletivo. Foi o que aconteceu na Nigéria há algumas décadas. Um grupo de soldados entrou num Salão do Reino durante uma reunião. Eles procuravam algumas pessoas que protestavam violentamente contra os impostos. Mas o oficial encarregado ordenou que os soldados saíssem de lá. Ele lhes disse: “As Testemunhas de Jeová não saem por aí protestando contra o pagamento de impostos”. Cada vez que você obedece às leis, você ajuda a melhorar a reputação do povo de Jeová. E algum dia essa boa reputação poderia proteger seus irmãos. w23.10 9 par. 13.
Como uma irmã ficou “pronta para obedecer” às autoridades superiores?
No entanto, às vezes podemos ter dificuldade em obedecer às autoridades superiores. Uma irmã dos Estados Unidos chamada Joanna diz com sinceridade: “Foi muito difícil para mim obedecer porque minha família sofreu muitas injustiças por causa das autoridades.” Mas Joanna decidiu mudar a sua maneira de pensar. Como ele conseguiu isso? Primeiro, ele parou de ler quaisquer mensagens nas redes sociais que alimentassem esses sentimentos negativos contra as autoridades (Pv 20:3). Segundo, ela pediu a Jeová que a ajudasse a confiar nele, em vez de esperar por uma mudança nos governos humanos. (Sal. 9:9, 10) E, terceiro, ele começou a ler artigos em nossas publicações sobre neutralidade (João 17:16). Joanna diz que respeitar e obedecer às autoridades lhe proporcionou “uma paz indescritível”.
Por que às vezes achamos difícil obedecer às instruções da organização de Jeová?
Jeová nos pede para sermos obedientes àqueles que nos lideram na congregação (Hb 13:17). Embora o nosso Líder, Jesus, seja perfeito, as pessoas que ele escolheu para nos liderar aqui na Terra não o são. Às vezes pode ser difícil obedecermos às suas instruções, especialmente se nos pedirem para fazer algo que não queremos. O apóstolo Pedro certa vez se sentiu assim. Um anjo lhe disse que ele deveria comer animais impuros de acordo com a Lei de Moisés. Mas Pedro recusou-se a fazê-lo nem mais nem menos que três vezes (Atos 10:9-16). Na sua opinião, estas novas instruções não eram lógicas. Ele estava acostumado a fazer as coisas de maneira diferente. Se Pedro teve dificuldade em obedecer a um anjo perfeito, não deveria nos surpreender que às vezes achamos difícil seguir as instruções de homens imperfeitos.
O que fez o apóstolo Paulo quando recebeu instruções que talvez não lhe parecessem muito razoáveis? (Atos 21:23, 24, 26).
O apóstolo Paulo demonstrou que estava pronto a obedecer mesmo quando recebia instruções que talvez não lhe parecessem muito razoáveis. Certos cristãos de origem judaica tinham ouvido alguns rumores sobre ele: que estava “ensinando uma apostasia contra Moisés” e que não respeitava a Lei Mosaica (Atos 21:21, nota). Os anciãos de Jerusalém disseram a Paulo que demonstrasse que estava obedecendo à Lei. Para fazer isso, ele teve que ir ao templo com quatro homens e purificar-se cerimonialmente. Mas Paulo sabia que os cristãos não estavam mais sob a Lei e que ele não tinha feito nada de errado. Apesar de tudo, ele obedeceu imediatamente. O relato diz: “No dia seguinte Paulo tomou estes homens e purificou-se cerimonialmente com eles” (leia Atos 21:23, 24, 26). Pela sua obediência, ele contribuiu para a unidade entre os irmãos (Romanos 14:19, 21).
O que a experiência de Stephanie lhe ensina?
Uma irmã chamada Stephanie achou muito difícil aceitar uma decisão tomada pela filial. Ela e o marido ficaram muito felizes em servir num grupo de língua estrangeira. Mas a filial decidiu que o grupo deveria se desfazer, e este casal foi convidado a voltar para uma congregação de seu idioma nativo. Como Stephanie se sentiu? Ela admite: “Fiquei muito triste e não achei que uma congregação de nossa própria língua precisasse de mais ajuda”. Mesmo assim, ela decidiu apoiar a mudança. Ele diz: “Com o tempo, entendi que os irmãos tomaram uma decisão sábia. Em nossa nova congregação, muitos não têm ninguém na verdade na família, por isso nos tornamos seus pais espirituais. Também dou aulas bíblicas para uma irmã que até recentemente estava inativa. Ele conclui dizendo: “Sei que fiz todo o possível para ser obediente e isso me deixa com a consciência tranquila”.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário