TEXTO DIÁRIO, sábado, 3 de maio de 2025, Fazer a tua vontade, ó meu Deus, é o meu prazer (Salmo 40:8).
TEXTO DIÁRIO, sábado, 3 de maio de 2025, Fazer a tua vontade, ó meu Deus, é o meu prazer (Salmo 40:8).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Sábado, 3 de maio de 2025
Fazer a tua vontade, ó meu Deus, é o meu prazer (Sl 40:8).
Quando nos dedicamos a Jeová, prometemos adorá-lo e fazer a sua vontade. E obviamente devemos manter a nossa palavra. A dedicação não é um fardo pesado. Porque? Porque Jeová nos criou para fazermos a sua vontade (Apocalipse 4:11). Ele colocou em nós o desejo de conhecê-Lo e adorá-Lo, e também nos fez à Sua imagem. É por isso que podemos aproximar-nos dele e desfrutar muito de fazer a sua vontade. E não só isso, quando fazemos o que Jeová quer e seguimos o exemplo de seu Filho, encontramos alívio (Mateus 11:28-30). Portanto, fortaleça seu amor por Jeová por meditar em tudo o que ele fez por você e nas bênçãos que ele lhe dará no futuro. E quanto mais você ama a Deus, mais fácil será obedecê-Lo. Você sentirá que seus mandamentos não são um fardo impossível de carregar (1 João 5:3). Jesus foi capaz de fazer a vontade de Deus porque orou a Ele pedindo ajuda e estava muito consciente de sua recompensa (Hb 5:7; 12:2). Assim como Jesus, peça forças a Jeová e tenha em mente a esperança de viver para sempre. w23.08 27, 28 pars. 4, 5.
O que o ajudará a cumprir sua dedicação? (1 João 5:3).
O que o ajudará a carregar esse fardo? Primeiro, fortaleça seu amor por Jeová. Se você meditar em tudo o que Ele fez por você e nas bênçãos que Ele lhe dará no futuro, esse amor crescerá. E quanto mais você ama a Deus, mais fácil será obedecê-Lo. Você sentirá que Seus mandamentos não são um fardo impossível de carregar (leia 1 João 5:3). Segundo, imite Jesus. Ele conseguiu fazer a vontade de Deus porque orou a Ele pedindo ajuda e estava muito consciente de sua recompensa (Hb 5:7; 12:2). Assim como Jesus, peça forças a Jeová e tenha em mente a esperança de viver para sempre. Por fortalecer seu amor a Jeová e imitar o Filho dele, você poderá cumprir sua dedicação.
Por que devemos cumprir nossas responsabilidades familiares? (Veja também imagens).
Responsabilidades familiares. Na corrida pela vida, devemos amar a Jeová e a Jesus mais do que à nossa família (Mateus 10:37). Mas, naturalmente, isso não significa que podemos negligenciar as obrigações familiares, como se fossem um obstáculo ao nosso serviço a Jeová. Pelo contrário, se quisermos agradar a Deus e a Jesus, devemos cumprir o nosso papel na família (1Tm 5:4, 8). Se o fizermos, seremos mais felizes. Afinal, Jeová sabe que as famílias terão sucesso se os maridos e as esposas se tratarem com amor e respeito, se os pais amarem e educarem os filhos e se os filhos obedecerem aos pais. (Efé. 5:33; 6:1, 4)
O que o ajudará a cumprir seu papel na família?
O que o ajudará a carregar esse fardo? Seja qual for o seu papel na família, confie nos sábios conselhos da Bíblia. Não se deixe influenciar pelo que você acha que é melhor, pela sua cultura ou pelo que dizem os especialistas deste mundo (Pv 24:3, 4). Aproveite nossas publicações para sugestões práticas sobre como aplicar os princípios bíblicos. Por exemplo, na secção “Ajuda às Famílias”, há informações que ajudarão casais, pais e jovens a saber o que fazer quando confrontados com certos desafios.b Esteja determinado a pôr em prática os conselhos da Bíblia, independentemente de ser o único na família a fazê-lo. Você verá que toda a família será beneficiada e Jeová o abençoará (1 Ped. 3:1, 2).
Como as decisões que tomamos podem nos afetar?
As consequências de nossas decisões. A liberdade de escolha é uma dádiva de Jeová, e ele quer que usufruamos os benefícios de tomar boas decisões. Mas não nos protege das consequências das nossas más decisões (Gálatas 6:7, 8). Portanto, se escolhemos mal, dizemos algo sem pensar ou agimos precipitadamente, temos que aceitar as consequências. Em alguns casos, podemos sentir-nos muito culpados e a nossa consciência incomoda-nos. Saber que somos responsáveis por nossas decisões pode nos motivar a confessar as coisas ruins que fizemos, corrigir nosso comportamento e nos esforçar para evitar cometer os mesmos erros. Assim poderemos continuar na corrida pela vida.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário