TEXTO DIÁRIO, quinta-feira, 22 de maio de 2025, Este é meu Filho amado (Mateus 17:5).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Quinta-feira, 22 de maio de 2025
Este é meu Filho amado (Mateus 17:5).
Jeová e seu Filho amado passaram incontáveis anos juntos. É por isso que eles são tão próximos e se amam tanto. O relacionamento deles é o mais antigo do universo. No texto de hoje, Jeová disse abertamente que amava Jesus. Ele não disse apenas: “Este é aquele que tem a minha aprovação”, mas porque queria que soubéssemos o quanto ele amava Jesus e o quão orgulhoso ele estava de Jesus e o que ele faria em breve, ele disse: “Este é o meu Filho amado” (Efésios 1:7). Jesus tinha plena certeza do que Jeová sentia por ele. Ele estava tão convencido de que seu Pai o amava que disse isso repetidas vezes (João 3:35; 10:17; 17:24). w24.01 28 par. 8.
Que palavra descreve o amor de Jeová pelos seus ungidos? (Romanos 5:5).
Jeová também expressa seu amor pelos ungidos (leia Romanos 5:5). Um dicionário bíblico diz que a palavra “derramado” transmite a ideia de um rio vindo sobre nós. Que imagem impressionante para descrever o quanto Jeová ama os ungidos! Os ungidos sabem que “eles são amados por Deus” (Judas 1). Todos se sentem identificados com o que o apóstolo João disse: “Vedais que grande amor o Pai tem por nós, por sermos chamados filhos de Deus!” (1 João 3:1). Será que Jeová ama apenas os ungidos? Não, como veremos, ele mostrou que ama todos os seus servos.
Qual é a maior prova de que Jeová ama você?
Qual é a maior prova que temos de que Jeová nos ama? O resgate. Esse ato mostra que ele nos ama mais do que qualquer outra pessoa (João 3:16; Romanos 5:8). Jeová deu seu Filho amado e o deixou morrer por todos nós para que pudéssemos ser perdoados de nossos pecados e sermos seus amigos (1 João 4:10). Quanto mais meditarmos no alto preço que Jeová e Jesus pagaram, melhor compreenderemos o quanto eles amam cada um de nós. 2:20. Jeová não pagou o resgate para cumprir uma lei fria, mas fez isso porque nos amava. Ele nos mostrou seu amor sacrificando seu Filho – a coisa mais valiosa que ele tinha – e deixando-o sofrer e morrer por nós.
O que aprendemos em Jeremias 31:3?
Como vimos, Jeová não só nos ama, mas também expressa isso. (Leia Jeremias 31:3.) Ele nos atraiu a Ele porque nos ama (compare Deuteronômio 7:7, 8). Nada nem ninguém pode nos separar do amor que ele tem por nós (Romanos 8:38, 39). Como você se sente quando pensa sobre isso? A seguir, leremos o Salmo 23. Ao fazer isso, considere o efeito que o amor de Jeová teve sobre Davi e o que ele pode ter sobre você.
Como você resumiria o Salmo 23?
(Leia Salmos 23:1-6). No Salmo 23, Davi expressou sua confiança de que Jeová o amava e cuidava dele. Ali ele disse que Jeová era seu pastor e descreveu sua amizade com ele. David sentiu-se seguro porque sabia que Jeová o estava guiando. E ele confiou totalmente nele. Ele sabia que o amor de Jeová o acompanharia todos os dias da sua vida. Vejamos o que o levou a expressar tanta confiança em Deus.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário