TEXTO DIÁRIO, Domingo, 4 de maio de 2025, Você despreza as riquezas de Sua bondade, tolerância e paciência porque não sabe que em Sua bondade Deus está tentando levá-lo ao arrependimento? (Romanos 2:4).
TEXTO DIÁRIO, Domingo, 4 de maio de 2025, Você despreza as riquezas de Sua bondade, tolerância e paciência porque não sabe que em Sua bondade Deus está tentando levá-lo ao arrependimento? (Romanos 2:4).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Domingo, 4 de maio de 2025
Você despreza as riquezas de Sua bondade, tolerância e paciência porque não sabe que em Sua bondade Deus está tentando levá-lo ao arrependimento? (Romanos 2:4).
Todos nós gostamos de lidar com pessoas pacientes. Por que seria? Por exemplo, respeitamos quem sabe esperar sem se frustrar. Também apreciamos que os outros sejam pacientes conosco quando cometemos erros. Além disso, somos muito gratos à pessoa que nos deu aulas bíblicas por ser paciente conosco quando tivemos dificuldade em entender, aceitar ou colocar em prática algo que aprendemos. E, acima de tudo, somos muito gratos por Jeová ser paciente conosco! Todos nós apreciamos que os outros sejam pacientes. Mas, quando chegar a nossa vez de sermos um, as coisas podem não ser tão fáceis. Por exemplo, podemos ter dificuldade em manter a calma quando estamos presos na estrada porque há muito trânsito, especialmente se estivermos atrasados. Podemos ficar com raiva se alguém nos irritar. E às vezes podemos pensar que o novo mundo prometido por Jeová demora a surgir. Em todos esses casos devemos ser mais pacientes. w23.08 20 par. 1, 2.
Em que situações pode ser difícil sermos pacientes?
Todos nós apreciamos que os outros sejam pacientes. Mas, quando chegar a nossa vez de sermos um, as coisas podem não ser tão fáceis. Por exemplo, podemos ter dificuldade em manter a calma quando estamos presos na estrada porque há muito trânsito, especialmente se estivermos atrasados. Podemos ficar com raiva se alguém nos irritar. E às vezes podemos pensar que o novo mundo prometido por Jeová demora a surgir. Não gostaríamos todos de ser mais pacientes? Neste artigo veremos o que implica esta qualidade e porque é tão importante. Também discutiremos algumas sugestões que nos ajudarão a ser mais pacientes.
Como um paciente reage quando se sente provocado?
3 Vejamos quatro características do paciente. Primeiro, ele não fica com raiva facilmente. Ela se esforça para manter a calma quando está sob pressão e não retaliar quando provocada. Esta característica da paciência é destacada pela primeira vez na Bíblia quando Jeová é descrito como “um Deus misericordioso e compassivo, lento em irar-se e cheio de amor leal e de verdade” (Êxodo 34:6, segunda nota).
Como um paciente reage quando tem que esperar?
Em segundo lugar, a pessoa paciente sabe esperar com calma. Ele não fica ansioso ou irritado se algo demorar mais do que o esperado (Mateus 18:26, 27). Existem muitas situações em que temos que esperar sem perder a calma. Por exemplo, quando alguém nos diz algo, devemos ouvir com paciência e não interrompê-lo (Jó 36:2). Também precisamos de paciência para ajudar um aluno a entender um ensino bíblico ou a superar um mau hábito.
De que outra forma mostramos que somos pacientes?
Terceiro, a pessoa paciente não é impulsiva. É verdade que às vezes é preciso agir rapidamente. Mas quando se trata de uma tarefa importante, o paciente não tem pressa em iniciá-la nem em terminá-la. Em vez disso, você gasta tempo suficiente planejando o que vai fazer e depois dedica o tempo necessário para executar bem essa tarefa.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário