FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 12 a 18 de maio de 2025, Discurso: Filhos que respeitam e obedecem aos pais se sairão bem, Lição 16, Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 12 a 18 de maio de 2025, Discurso: Crianças que respeitam e obedecem aos pais se sairão bem, Lição 16, Tarefa Preparada.

Discurso (5 min.) Apêndice lmd A ponto 9. Título: Crianças que respeitam e obedecem aos pais se sairão bem (lição 16).

Queridos irmãos, especialmente nossos jovens, hoje vamos falar sobre um mandamento bíblico que traz bênçãos: Os filhos que respeitam e obedecem aos seus pais farão bem.

Sabemos que todos vocês querem agradar a Jeová, e queremos incentivá-los a ver como a obediência aos pais não só honra a Deus, mas também os protege e garante um futuro feliz. Usaremos a Palavra de Deus para mostrar como obedecer é uma solução prática que nos beneficia agora e no futuro.

Pense no exemplo de João. Duas garotas o convidaram a atravessar correndo uma estrada perigosa, zombando dele por hesitar. Mas John respondeu: “Sinto muito, tenho que obedecer à minha mãe”. Minutos depois, de um viaduto seguro, ele viu um carro atropelar as meninas, com consequências trágicas. A mãe de John o avisou com base em sua experiência, pois sabia de um acidente semelhante anos antes.

Este exemplo mostra que pais obedientes podem nos proteger, porque eles têm mais experiência e querem o nosso bem. Por favor, vamos ler o primeiro texto bíblico: Provérbios 1:8, 9. Vamos ler juntos: “Ouve, meu filho, a disciplina de teu pai e não abandones os ensinamentos de tua mãe.

Que lembrete maravilhoso de que a obediência não apenas nos protege, mas também nos embeleza aos olhos de Deus!

Jovens, lembrem-se de quando seus pais lhes disseram: “Não toquem no fogo, vocês vão se queimar” ou “Olhem para os dois lados antes de atravessar”. Esses avisos foram por amor, para protegê-los. A desobediência pode ter consequências graves, mas obedecer é “justo”, como diz a Bíblia, e nos prepara para a vida eterna.

Quando obedecemos aos nossos pais em coisas que estão em harmonia com as leis de Deus, também obedecemos a Jeová. E se alguém lhe pedir para fazer algo ruim, como mentir ou roubar, lembre-se de que devemos obedecer a Deus como governante e não aos homens.

Vamos ler nosso segundo texto: Efésios 6:1-3. Diz: “Filhos, sejam obedientes aos seus pais em união com o Senhor, pois isso é certo. 2 “Honre seu pai e sua mãe”. Esse é o primeiro mandamento acompanhado de uma promessa: 3 “Para que tudo vá bem com você e você possa permanecer na terra por muito tempo”.

Que promessa encorajadora! Obedecer não apenas nos protege agora, mas também nos garante um lugar no novo mundo de Deus, onde viveremos para sempre no paraíso.

Jovem, quando você obedece a seus pais, você não apenas os deixa felizes, mas também deixa Jeová feliz. A Bíblia diz em Isaías 48:18 que Deus nos ensina para que você possa se beneficiar. A obediência fortalece a família, cria um lar amoroso e dá-lhes confiança para enfrentar desafios.

Pense em Jesus. Ele sempre fez o que agradava ao seu Pai celestial e obedeceu aos seus pais terrenos, José e Maria. Como resultado, ele usufruiu a bênção e a proteção de Jeová.

Mesmo quando a disciplina dos pais parece difícil, é um ato de amor. Hebreus 12:11 diz: “É verdade que nenhuma disciplina é agradável no momento, mas machuca. Mas mais tarde produz naqueles que foram treinados por ela o fruto pacífico da justiça”. Jovens, agradeçam a seus pais por corrigi-los, pois isso os prepara para serem servos fiéis de Jeová.

Queridos jovens, sabemos que vocês desejam agradar a Jeová e incentivamos vocês a obedecer a seus pais com alegria. Ao fazer isso, eles honram a Deus, protegem-se do perigo e preparam-se para a vida eterna no paraíso.

Siga o exemplo de Jesus, confie que a disciplina de seus pais vem por amor, e você verá como Jeová o abençoa. Como diz Efésios 6:3: “Tudo irá bem com vocês e vocês permanecerão na terra por muito tempo”. Que bela esperança. Continuemos a esforçar-nos para obedecer, sabendo que Jeová nos recompensará abundantemente.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários

  1. Está faltando aplicar para o ministério conforme orientação de discurso com fonte de matéria apendice A.

    ResponderExcluir

Postar um comentário