TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 15 de abril de 2025, A morte não existirá mais, nem haverá mais tristeza, choro ou dor (Ap 21:4).

TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 15 de abril de 2025, A morte não existirá mais, nem haverá mais tristeza, choro ou dor (Ap 21:4).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Terça-feira, 15 de abril de 2025

A morte não existirá mais, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor (Ap 21:4).

Na pregação usamos muito esse versículo para confortar as pessoas e contar-lhes como será a vida no Paraíso. Como podemos ajudá-los a se convencerem de que as bênçãos mencionadas em Apocalipse 21:3, 4 se tornarão realidade? E como podemos fortalecer a nossa confiança em Jeová e nas suas promessas? Ele não apenas fez esta bela promessa, mas também nos deu razões convincentes para confiarmos nela. Nos versículos seguintes encontramos motivos para confiar na promessa do Paraíso feita por Jeová. Lemos ali: “Aquele que estava assentado no trono disse: 'Eis que estou fazendo novas todas as coisas.' Ele também disse: 'Escreva estas palavras, pois são fiéis e verdadeiras.' E ele me disse: 'Eles se cumpriram! Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim'" (Apocalipse 21:5, 6a). w23.11 3 par. 3-5.

a) Quais são as duas coisas que Jeová sabia? b) O que fez Jeová além de fazer uma promessa?

Quando Jeová inspirou o apóstolo João a escrever esta promessa sobre o Paraíso, ele sabia que a usaríamos hoje na pregação. Ele também sabia que muitas pessoas achariam difícil acreditar nas “coisas novas” que ele promete (Is 42:9; 60:2; 2Co 4:3, 4). Então, como podemos ajudar outros a se convencerem de que as bênçãos mencionadas em Apocalipse 21:3, 4 se tornarão realidade? E como podemos fortalecer a nossa confiança em Jeová e nas suas promessas? Jeová não só fez esta bela promessa, mas também nos deu motivos convincentes para confiarmos nela. Quais são essas razões?

Em que versículos encontramos motivos para confiar na promessa de Jeová, e o que dizem eles?

Nos versículos seguintes encontramos motivos para confiar na promessa do Paraíso feita por Jeová. Lemos ali: “Aquele que estava assentado no trono disse: 'Eis que estou fazendo novas todas as coisas.' Ele também disse: 'Escreva estas palavras, pois são fiéis e verdadeiras.' E ele me disse: 'Eles se cumpriram! Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim'" (Apocalipse 21:5, 6a).

Como as palavras de Revelação 21:5, 6 fortalecem a nossa confiança na promessa de Jeová?

Como estas palavras fortalecem a nossa confiança na promessa de Jeová? O livro de Revelação b explica estes versículos: “É como se o próprio Jeová estivesse assinando para a humanidade fiel uma garantia, ou um título de propriedade, referente a estas bênçãos futuras.” Em Apocalipse 21:3, 4 lemos a promessa de Jeová, e depois, nos versículos 5 e 6, é como se Jeová colocasse a sua assinatura nessa promessa, garantindo assim que ela será cumprida. Analisemos agora detalhadamente as diferentes expressões que Jeová usa nessa garantia.

Quem começa a falar no versículo 5 e por que isso é especial?

A garantia que Deus dá começa dizendo: “Aquele que estava assentado no trono disse” (Ap 21:5a). Estas palavras são especiais porque introduzem uma das três vezes que Jeová fala diretamente nas visões de Apocalipse. Portanto, esta garantia é dada pelo próprio Jeová, não por um anjo poderoso, nem mesmo por Jesus. Isto reforça a nossa confiança nas palavras que se seguem, visto que Jeová “não pode mentir” (Tito 1:2). Sem dúvida, o que diz Apocalipse 21:5, 6 merece toda a nossa confiança.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários