TEXTO DIÁRIO, sábado, 12 de abril de 2025, O dom que Deus dá é a vida eterna por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6:23).

TEXTO DIÁRIO, sábado, 12 de abril de 2025, O dom que Deus dá é a vida eterna por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6:23).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

DATA DA COMEMORAÇÃO (após o pôr do sol)

Sábado, 12 de abril de 2025

O dom que Deus dá é a vida eterna através de Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6:23).

Somente nós nunca poderíamos ter nos libertado do pecado e da morte (Sl 49:7, 8). Assim, Jeová decidiu que seu querido Filho daria a vida por nós, e ambos pagaram um preço muito alto. Quanto mais meditarmos no que Jeová e Jesus sacrificaram por nós, mais valorizaremos o resgate. Quando Adão pecou, ​​ele perdeu a chance de viver para sempre e também tirou essa chance de todos os seus filhos. Para resgatar o que Adão havia perdido, Jesus ofereceu sua vida perfeita como sacrifício. Durante todo o seu tempo na Terra, Jesus “não cometeu pecado, nem houve engano na sua boca” (1 Pedro 2:22). Quando ele morreu ele era perfeito, então sua vida tinha o mesmo valor que a vida que Adão havia perdido (1Co 15:45; 1Tm 2:6). w24.01 10 par. 5, 6.

O que o resgate envolveu?

Um resgate é o preço pago para comprar de volta ou recuperar algo. O primeiro homem, Adão, era perfeito quando foi criado. Mas quando ele pecou, ​​ele perdeu a chance de viver para sempre, e também tirou essa chance de todos os seus filhos. Para resgatar o que Adão havia perdido, Jesus ofereceu sua vida perfeita como sacrifício. Durante todo o seu tempo na Terra, Jesus “não cometeu pecado, nem houve engano na sua boca” (1 Pedro 2:22). Quando ele morreu ele era perfeito, então sua vida tinha o mesmo valor que a vida que Adão havia perdido (1Co 15:45; 1Tm 2:6).

Cite algumas provações que Jesus enfrentou.

Enquanto esteve na Terra, Jesus obedeceu ao seu Pai celestial em tudo, apesar de ter enfrentado muitas provações. Quando criança, ele teve que aceitar a autoridade de seus pais humanos imperfeitos, embora fosse perfeito (Lucas 2:51). Quando adolescente, talvez você tenha resistido à pressão de outras pessoas que queriam que você desobedecesse a seus pais ou deixasse de ser fiel a Jeová. E, já adulto, teve de enfrentar Satanás, que o tentou e até testou diretamente a sua lealdade a Jeová. 4:1-11. Satanás estava determinado a fazer Jesus pecar para que ele não pudesse pagar o resgate.

Que outras provações Jesus suportou?

Durante seu ministério, Jesus suportou outras provações. Por exemplo, os seus inimigos perseguiram-no e ameaçaram matá-lo (Lucas 4:28, 29; 13:31). Ele teve que lidar com as imperfeições dos seus discípulos (Marcos 9:33, 34). No julgamento em que foi condenado à morte, foi torturado e ridicularizado. Então eles o executaram como se fosse um criminoso e ele sofreu muito (Hb 12:1-3). E quando ele estava prestes a morrer, Jeová retirou sua proteção, então ele teve que suportar sozinho a parte final da provação (Mateus 27:46).b

Como nos sentimos quando pensamos no sacrifício de Jesus? (1 Pedro 1:8).

É claro que Jesus pagou um preço muito alto para nos resgatar. Quando pensamos em todos os sacrifícios que Jesus estava disposto a fazer por nós, nossos corações se enchem de amor por ele (leia 1 Pedro 1:8).

Todos os direitos reservados Copyright © 2025 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários