TEXTO DIÁRIO, domingo, 23 de março de 2025, Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a constantemente a Deus (Tiago 1:5).

TEXTO DIÁRIO, domingo, 23 de março de 2025, Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a constantemente a Deus (Tiago 1:5).

Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025

Domingo, 23 de março de 2025

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a constantemente a Deus (Tiago 1:5).

Jeová promete nos dar a sabedoria necessária para tomar boas decisões. Acima de tudo, precisamos que ele nos dê a sua sabedoria quando se trata de decisões que marcarão o resto da nossa vida. Jeová também nos dá forças para perseverar. Assim como fez com o apóstolo Paulo, ele nos dará a força necessária para suportar as dificuldades (Filipenses 4:13). Por exemplo, use nossa família espiritual. Na noite anterior a dar a vida, Jesus orou intensamente. Ele implorou a Jeová que o salvasse da vergonha de ser acusado de blasfemar contra ele. Em vez disso, Jeová o ajudou enviando um anjo, um irmão espiritual de Jesus, para fortalecê-lo (Lucas 22:42, 43). Da mesma forma, Jeová pode nos ajudar por meio de um telefonema ou de uma visita encorajadora de um de nossos irmãos. Todos nós podemos procurar oportunidades para dar “uma boa palavra” aos nossos companheiros cristãos (Provérbios 12:25). w23.05 10, 11 par. 9-11.

De acordo com Filipenses 4:13, como Jeová ajudará seus servos? Dê um exemplo. (Veja também a imagem).

Isso nos dá força para perseverar. Assim como fez com o apóstolo Paulo, Jeová nos dará a força necessária para enfrentar as dificuldades (leia Filipenses 4:13). Vejamos como ele ajudou um irmão chamado Benjamim. Desde muito jovem passou muitos anos a viver com a família em campos de refugiados em África. Ele diz: “Eu orava constantemente a Jeová e pedia-lhe que me desse forças para fazer o que era certo. Ele respondeu às minhas orações dando-me paz interior, coragem para continuar a pregar e publicações para me manter espiritualmente forte.” Ele acrescenta: “Ler as experiências de outras Testemunhas e ver como Jeová as ajudou a perseverar me incentivou a não desistir e a permanecer fiel.”

Como pode Jeová usar a nossa família espiritual para responder às nossas orações? (Veja também a imagem).

Use nossa família espiritual. Na noite anterior a dar a vida, Jesus orou intensamente. Ele implorou a Jeová que o salvasse da vergonha de ser acusado de blasfemar contra ele. Em vez disso, Jeová o ajudou enviando um anjo, um irmão espiritual de Jesus, para fortalecê-lo (Lucas 22:42, 43). Da mesma forma, Jeová pode nos ajudar por meio de um telefonema ou de uma visita encorajadora de um de nossos irmãos. Todos nós podemos procurar oportunidades para dar “uma boa palavra” aos nossos companheiros cristãos (Provérbios 12:25).

Vejamos a experiência de uma irmã chamada Miriam. Algumas semanas após a morte do marido, ela estava sozinha em casa e se sentia quebrada e deprimida. Eu não conseguia parar de chorar e precisava conversar com alguém. Ele diz: “Eu não tinha forças para ligar para ninguém, então orei a Jeová. Enquanto eu ainda orava em meio às lágrimas, o telefone tocou. Era um homem idoso, um bom amigo.” Ele e a esposa consolaram Miriam, e ela está convencida de que foi Jeová quem fez com que esse irmão ligasse para ela.

Como pode Jeová usar pessoas que não são Testemunhas de Jeová para nos ajudar? (Ver parágrafos 13 e 14).

Dê um exemplo de como Jeová pode usar pessoas que não o adoram para responder às nossas orações.

Ele pode usar pessoas que não o adoram (Pv 21:1). Às vezes, Jeová responde às orações de seus servos pedindo ajuda a pessoas que não o adoram. Por exemplo, ele fez com que o rei Artaxerxes desse permissão a Neemias para retornar a Jerusalém e ajudar a reconstruir a cidade (Ne 2:3-6). E hoje Jeová pode fazer com que até mesmo os que não são Testemunhas de Jeová nos ajudem quando precisarmos.

Como a experiência de Soo Hing encoraja você? (Veja também a imagem).

Uma irmã chamada Soo Hing achou que Jeová usou seu médico para ajudá-la. Seu filho, que tem diversas doenças mentais, sofreu um terrível acidente. Então Soo Hing e seu marido deixaram o trabalho para cuidar dele. Isso lhes trouxe problemas financeiros. A situação era tão complicada que Soo Hing disse que não aguentava mais, que estava no limite de suas forças. Assim, ele abriu seu coração a Jeová e pediu-lhe ajuda. O médico interessou-se pelo caso e graças a isso conseguiram ajuda do Governo e um lugar mais barato para viver. Então Soo Hing disse: "Vimos a mão de Jeová em todo este assunto. Certamente ele 'ouve orações'" (Sal. 65:2).

Todos os direitos reservados Copyright © 2025 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários