TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 5 de dezembro de 2024, Reflita sobre essas coisas; Dedique-se totalmente a eles, para que todos possam ver claramente o seu progresso (1 Timóteo 4:15).
TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje , quinta-feira, 5 de dezembro de 2024, Reflita sobre essas coisas; Dedique-se totalmente a eles, para que todos possam ver claramente o seu progresso (1 Timóteo 4:15).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
Reflita sobre essas coisas; Dedique-se totalmente a eles, para que todos possam ver claramente o seu progresso (1 Timóteo 4:15).
Os verdadeiros cristãos amam muito a Jeová e queremos prestar-lhe o serviço da melhor qualidade possível. Mas para conseguir isto devemos estabelecer objectivos espirituais, tais como desenvolver qualidades cristãs, adquirir novas competências e procurar formas de fazer coisas pelos outros. Por que devemos estabelecer metas espirituais e nos esforçar para alcançá-las? Principalmente porque queremos agradar ao nosso amoroso Pai, Jeová. Ele está feliz por usarmos nossos talentos e habilidades ao máximo para servi-Lo. Além disso, queremos continuar progredindo como cristãos para podermos ajudar mais nossos irmãos (1 Tes. 4:9, 10). Não importa há quanto tempo estamos na verdade, todos temos que continuar a crescer em sentido espiritual. w22.04 22 par. 1, 2.
Que conselho Paulo deu a Timóteo? (1 Timóteo 4:12-16).
Timóteo era jovem quando o apóstolo Paulo lhe escreveu a primeira carta que leva o seu nome, mas ele já tinha experiência como ancião. Mesmo assim, Paulo o encorajou a continuar fazendo progresso espiritual (leia 1 Timóteo 4:12-16). Se olharmos para as palavras de Paulo, perceberemos que ele incentivou Timóteo a melhorar em duas áreas. Por um lado, desenvolver qualidades cristãs como o amor, a fé e a castidade. E, por outro lado, melhorar as suas competências na leitura em público, no aconselhamento e no ensino. Neste artigo analisaremos o exemplo de Timóteo e veremos que estabelecer metas razoáveis nos ajuda a crescer espiritualmente. Também examinaremos algumas maneiras de fazer mais em nosso serviço a Deus.
4. De acordo com Filipenses 2:19-22, por que Jeová usou tanto Timóteo?
Por que Timóteo foi tão útil para Jeová? Porque ele tinha excelentes qualidades cristãs (leia Filipenses 2:19-22). Pela descrição que Paulo faz de Timóteo, vemos que ele era humilde, leal, trabalhador e confiável. Ele tratava os irmãos com carinho e se preocupava sinceramente com eles. Por esta razão, Paulo o amava muito e não hesitou em confiar-lhe tarefas difíceis (1Co 4:17). Se desenvolvermos as qualidades que Jeová gosta, nós o tornaremos querido e ele nos usará mais na congregação (Sal. 25:9; 138:6).
Como podemos saber em quais aspectos de nossa personalidade precisamos melhorar? e O que a irmã mais nova da imagem faz para demonstrar mais empatia?
Vamos definir uma meta específica. Oremos a Jeová para que nos ajude a saber em que aspectos da nossa personalidade precisamos melhorar. Vamos selecionar um em particular e focar nele. Será que precisamos de mostrar mais empatia ou aumentar o nosso desejo de ajudar os outros? Deveríamos ser mais pacíficos ou mais dispostos a perdoar os outros? Se tivermos dúvidas, perguntemos a um amigo de confiança como ele nos vê (Pv 27:6).
Como podemos atingir o objetivo de desenvolver uma qualidade?
Vamos nos esforçar para alcançar nosso objetivo. Como? Vamos começar buscando informações sobre a qualidade que queremos trabalhar. Por exemplo, suponhamos que percebemos que deveríamos perdoar mais. Seria útil ler sobre figuras bíblicas que perdoaram generosamente os outros e aqueles que não o fizeram, e meditar sobre o seu exemplo. Vamos pensar em Jesus. Ele estava disposto a perdoar as pessoas (Lucas 7:47, 48). Ele não se concentrou em suas falhas, mas sim no potencial que eles tinham. No entanto, os fariseus “pensavam que o resto não era nada” (Lucas 18:9). Depois de meditar sobre estes exemplos, perguntemo-nos: “Como vejo os outros? Que qualidades deles eu observo?” Se temos dificuldade em perdoar alguém, façamos uma lista de todas as boas qualidades que vemos nessa pessoa e perguntemo-nos: “Como Jesus as vê? Você a perdoaria? Um projeto de estudo como esse pode nos ajudar a mudar nossa forma de pensar. No início podemos achar difícil perdoar alguém que nos magoou. Mas, se fizermos um esforço, conseguiremos melhorar esse aspecto da nossa personalidade.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem”, uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Bom dia meu irmão que maravilha é esse aplicativo,está precisando de uma ajuda dessa, que Jeová continue abençoando suas espiritualdades
ResponderExcluir