FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana 10 a 16 de junho de 2024, Análise com o público com base no panfleto Um Trabalho de Amor, lição 6, Pontos 3-5 e “Veja também”. Análise.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 10 a 16 de junho de 2024, Lição 6, Pontos 3 a 5 e “Veja também”, Análise.

Valor: Imite Jesus (8 min.) Análise com o público baseada no livreto Um Trabalho de Amor, lição 6 pontos 3-5 e “Veja também”.

Imite Jesus

Como Testemunhas de Jeová, temos muitos motivos para mostrar coragem e ser francos na pregação da mensagem do Reino. Primeiro de tudo, porque representamos a Jeová. Os cristãos querem imitar Jesus, nosso grande Mestre, em todas as facetas de nossas vidas. Portanto, nosso objetivo não é apenas ensinar a Bíblia, mas também refletir as qualidades de Jeová, especialmente o seu amor.

Quer tenhamos muito ou pouco conhecimento, quer tenhamos grande capacidade de ensinar ou não, é o amor que nos permitirá chegar ao coração das pessoas. Portanto, para sermos professores verdadeiramente eficazes, devemos imitar Jesus e ensinar com amor. Para isso, é importante ter conhecimento e saber ensinar.

O que pode nos ajudar a ter coragem de realizar esse trabalho e fazê-lo da melhor maneira, é confiar em Jeová e pedir a Jeová o seu Espírito Santo, assim como ele deu força e coragem ao seu filho para pregar, da mesma forma . você pode fazer isso conosco.

Isso mesmo, é importante confiar em Jeová e pedir-lhe coragem para falar com pessoas que podem nos intimidar. Jesus realmente amava as pessoas. E o seu maior exemplo de amor foi dar a sua vida humana perfeita para salvar a humanidade. Também podemos mostrar amor às pessoas, e fazemos isso quando estamos dispostos a sacrificar o nosso tempo e energia para que as pessoas conheçam as boas novas do Reino. .

O que devemos evitar para demonstrar o grande amor que sentimos é deixar de lado os preconceitos. Porque às vezes temos dificuldade em abordar algumas pessoas devido à sua aparência física, ao seu nível económico ou social, ao seu estilo de vida ou às suas crenças religiosas. Devemos lembrar-nos de que Jeová e Jesus podem ler corações, nós não. Ninguém está fora do alcance da misericórdia de Jeová. 

Todos os dias, formamos alguma opinião sobre outras pessoas. Mas, como somos imperfeitos, não somos capazes de julgar perfeitamente, como Jesus faz. Jesus não tinha preconceitos e se esforçou para alcançar todos os tipos de pessoas, fossem ricas ou pobres. Podemos aprender a ver os outros sem preconceitos, assim como Jeová os vê. Para fazer isso devemos nos esforçar o tempo todo e seguir os lembretes da palavra de Deus. Se o fizermos, estaremos obedecendo à ordem de Jesus de parar de julgar pelas aparências. 

Segundo o texto de Mateus 10:16, devemos ser prudentes, respeitosos e é importante não discutir. Se percebermos que a pessoa não está disposta a ouvir ou se em algum momento não se sentir segura, devemos encerrar a conversa educadamente.

Como vemos em Provérbios 17:14, é importante demonstrar bondade mesmo quando somos ofendidos, nossa resposta deve ser “Com graça”, ou seja, uma resposta calma e gentil. Em vez de entrar em uma discussão, vamos nos concentrar no que temos em comum. Tentemos com tato descobrir por que nosso ouvinte discorda. Porém, às vezes será melhor encerrar a conversa para evitar que a pessoa fique mais irritada.

Devemos lembrar-nos que o nosso sucesso no testemunho não depende apenas da resposta das pessoas. É verdade que a pregação contribui muito para a salvação de pessoas sinceras, mas também serve outros propósitos importantes, dando-nos a oportunidade de demonstrar que amamos a Jeová. Além disso, evita que nos tornemos culpados de derramamento de sangue. E serve para alertar os ímpios de que chegou a hora do julgamento divino. Mas, acima de tudo, permite que o nome de Deus seja glorificado em toda a Terra. Portanto, quer as pessoas nos escutem ou não, devemos continuar a proclamar a mensagem do Reino. Não nos esqueçamos de que Jeová valoriza muito os nossos esforços de divulgar as boas novas.

E algo interessante que podemos tirar de todas essas informações é que quando olhamos para alguém, queremos convidar essa pessoa e a melhor pessoa que podemos convidar é Jesus. Ele imita perfeitamente a personalidade de Jeová. Quando nos esforçamos para cumprir a missão de pregação que nos foi designada, agradamos ao nosso grande Deus Jeová, o ser mais importante do universo, o que é uma grande honra para nós.

RESPOSTAS BASEADAS: VEJA TAMBÉM

Atos 4:31.  Vemos que Jeová está do nosso lado, por isso podemos vencer os nossos medos e pregar com coragem. Seja qual for a reação das pessoas no nosso território, teremos prazer em fazer a nossa parte, mas se desejarmos sinceramente declarar as boas novas sem cessar e fizermos todo esforço diário para fazer isso, Jeová nos ajudará. 

Efésios 6:19,20.  Encoraja-nos a rezar por nós mesmos e pelos outros para que tenhamos a capacidade de falar e de partilhar com ousadia o segredo sagrado da Boa Nova. Portanto, não devemos permitir que a apatia, o medo do homem ou a oposição nos tornem tímidos ou hesitantes na apresentação das verdades do Reino. O amor a Jeová e ao próximo, bem como a convicção de que fazemos a vontade de Deus e de que temos o apoio do Espírito Santo, devem motivar-nos a aproveitar oportunidades para transmitir corajosamente as boas novas. 

2 Timóteo 1:7.  Pode ajudar a todos nós que desejamos servir a Deus a sermos corajosos, pois com estas palavras Deus nos garante que nos dará tudo o que necessitamos, independentemente dos desafios que enfrentamos. As palavras inspiradas do apóstolo Paulo a Timóteo nos fortalecem. Por esta razão, em vez de nos envergonharmos das boas novas, devemos defender corajosamente a nossa fé, mesmo que isso signifique sofrer o mal.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente,  AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário