ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS: Semana 3 a 9 de junho de 2024, Salmos 45 a 47, Respostas.

ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS:  3 a 9 de junho de 2024, Salmos 45 a 47, Respostas.

Encontré Joias Espiritáis (10 min.)

Salmos 45:16. O que esse versículo indica sobre a vida no Paraíso? (w17.04 11 parágrafo 9).

Este versículo nos fala sobre a vida no paraíso e nos faz entender que tudo será organizado. A nova terra será uma sociedade organizada por homens bons que se encarregarão de cuidar dos assuntos. Compreendemos ou fomos ensinados que estes bons homens também poderiam representar os presbíteros da congregação em todo o mundo, que provaram ser bons.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Também indica que seremos guiados por Cristo e pelos 144.000 que estarão com ele, e será maravilhoso ver quando todas as organizações corruptas de hoje forem eliminadas e substituídas por uma única organização unida e impossível de corromper.

Saber disso de alguma forma nos motiva a nos esforçarmos para não nos deixarmos corromper, a integridade, a justiça, a busca do bem comum, são qualidades que este sistema e as pessoas em geral não valorizam e não apreciam, mas Jeová e Jesus têm consciência disso e há aqueles que os demonstrarem serão recompensados.

Sim, depois como diz aqui nas informações, Será algo maravilhoso, porque a vida na terra será uma sociedade organizada, os homens de bem ficarão encarregados de cuidar dos assuntos aqui na terra. Jesus Cristo, como rei, ressuscitará homens do passado e os nomeará príncipes em toda a terra, bem como alguns anciãos fiéis dos dias atuais. Será um governo justo que nunca será corrompido e estará sob a orientação de Jesus e dos 144.000 cristãos ungidos.

Esses governos corruptos e todos aqueles que estão sob seu controle desaparecerão e só haverá um governo governado justo, como já mencionado por Jesus Cristo.

Em 2 Pedro 3:13, diz que haverá um novo céu e uma nova terra, o que nos dá a entender que os governos humanos não existirão mais e haverá antes uma sociedade humana governada por Jesus Cristo. Agora vemos que sob o poder desse Reino não haverá mais corrupção como vemos agora nos governos humanos, mas Jesus Cristo reflete perfeitamente a personalidade de seu pai e seu pai quer uma vida inteira para nós sob novas condições. nós nos oferecemos para nos dar uma nova terra.

E no versículo também nos ajuda a ver que Jesus nomeará príncipes por toda a Terra no novo mundo. E isso indica que ele continuará a usar seres humanos para guiar seu povo, mesmo durante o reinado de mil anos, e provavelmente escolherá muitos presbíteros fiéis dos dias atuais para fazer esse trabalho e isso também encerra uma lição para nós, se agora se Se formos obedientes às instruções dos mais velhos, mais fácil será fazê-lo também no futuro.

Hoje temos o escravo fiel e prudente que, através do corpo governante e do nosso cabeça Jesus Cristo, nos guia. Porém, no novo mundo, como acabamos de ver, eles estarão no céu. Então, de quem receberemos instruções? Pois bem, haverá homens treinados, príncipes que darão instruções no novo mundo, então continuarão a haver superintendentes aos quais teremos que continuar obedecendo.

No versículo nos mostra que no paraíso haverá uma organização que será como as reveladas em 2 Pedro, e os novos céus e a nova terra que substituirão as organizações corruptas de hoje. E quão boa é esta nova organização, visto que Jeová é um Deus de ordem, ele ficará encarregado de organizar as questões que surgirem na sociedade e através de homens bons eles atenderão a isso e através dos 144.000 Ungidos.

O fato de serem nomeados príncipes indica que haverá uma sociedade organizada e como vimos antes, quem liderará essa organização será Jesus Cristo com os 144.000 que estão com ele e será única, será unida e muito longe do que agora sabemos porque será impossível corromper.

Então vemos que Jesus Cristo vai refletir a perfeição da personalidade de Jeová Deus que é um Deus de ordem, isso significa que a nova terra será uma sociedade organizada e homens bons ficarão encarregados de cuidar dos assuntos aqui. na terra que vai para eles para liderar Jesus e os 144.000.

Haverá algumas organizações na terra depois do Armagedom. A Bíblia responde em 2 Pedro 3:13, diz que há novos céus e uma nova terra que aguardamos conforme a sua promessa e nisso a justiça tardará, e como já disse os velhos sinais e a velha terra, ou seja, os governos corruptos que hoje estão sob controle na sociedade desaparecerão e então haverá a expressão dos novos céus e de uma nova terra.

Como tudo indica, Jeová é um Deus de organização. Então a nova terra também será organizada e Jeová garantirá que pessoas justas ou homens que o temem também ajudem aqui na terra para que a ordem seja mantida e sem dúvida Jeová abençoará estes príncipes para que possam manter a unidade também dentro de sua organização. .

Sim irmão e também será maravilhoso ver como a organização de Jeová será uma só no mundo inteiro, e que será dirigida por Cristo e pelos 144.000. E como será maravilhoso também ver como as organizações mundiais serão destruídas, serão completamente extintas, e ver que a forma de permanecermos aqui será respeitando todas as normas que Jeová nos menciona para que continuemos a ser dignos de estar precisamente nesse novo mundo.

Que pérolas espirituais você encontrou na leitura da Bíblia desta semana?

Salmo 45:1. A expressão transborda é um detalhe referido ou traduzido de um verbo hebraico que originalmente significa borbulhar ou ferver. Na verdade, este assunto faz o coração do salmista ferver de entusiasmo, e a sua língua torna-se como uma caneta ou o estilete de um copista habilidoso.

Salmo 46:2. Às vezes, quando assistimos ao noticiário, realmente vemos desastres que podem nos deixar com medo, mas aqui este texto menciona que não devemos ter medo, pois a nossa confiança deve ser baseada em Jeová, e o nosso refúgio no seu amor leal, já que esse amor nunca muda e é forte e seguro, portanto nem mesmo a morte será capaz de nos separar dele, por isso, se nos apegarmos a Jeová, nada nos deve deixar com medo.

Salmo 47:1-3. Isso nos lembra o quão poderoso Jeová é e que ele é o rei de toda a Terra e pode subjugar pessoas, até mesmo nações. Este texto me dá confiança em Jeová, pois embora atualmente em alguns lugares a verdade seja proibida, nos dá a garantia de que muito em breve Jeová eliminará tudo o que nos causa sofrimento, e criará um novo mundo cheio de conhecimento de Jeová.

Salmo 45:1. O salmista expressa que seu coração transborda de algo bom, diz que fervia de entusiasmo, e essa expressão é muito interessante e me chama a atenção porque me faz pensar que quando leio a Bíblia ou medito nela, chegamos a pensar assim como Jeová pensa, copiamos o modo de pensar de Jeová, mas quando você gosta é quando pregamos. E o salmista se sentiu assim, ele disse que o amor por Jeová estava fervendo. E isso me faz pensar: meu coração ferve quando prego? Então meditar nesta expressão do salmista me faz ver que tenho muito a melhorar, muito a meditar e muito a agradecer, também para continuar pregando.

Salmo 46:17. Isso me faz pensar na segurança que devo ter, visto que Jeová pode e quer me ajudar, e como ele faz isso? Jeová pode decidir eliminar o problema que me oprime, ou melhor, decidir dar-me forças para suportá-lo, mas em ambos os casos devo ter plena certeza de que tenho a sua ajuda, pois se permanecer fiel a ele, mesmo que haja ninguém, Jeová nunca me abandonará.

Salmo 45:17. Este princípio bíblico me ajuda a meditar que devo pregar com uma atitude positiva e tornar seu nome conhecido por todos os tipos de pessoas.

Salmo 45:1. O mesmo versículo nos motiva a valorizar nosso ministério e a nos esforçar para manter o entusiasmo apesar dos obstáculos. Porque? por que as boas novas do Reino Messiânico são uma coisa boa. Como diz o Salmo que toca o nosso coração, como no caso do Salmista, falamos de um Rei nosso Senhor Jesus Cristo, proclamamos com ele que o Rei messiânico foi coroado

Salmo 45:4. Diz-nos que Jesus cavalga em busca da verdade. E a revista Atalaya há mais de 100 anos defende a causa da verdade do Reino, usando habilmente a palavra de Deus como espada. Isso me faz meditar sobre o quanto me esforço para poder declarar a verdade do Reino às pessoas. e usar a Bíblia com habilidade.

Salmo 45:17. Somos lembrados mais uma vez que a nossa principal missão é pregar as boas novas e isso também nos motiva a sermos capazes de tornar conhecido o nome de Deus e, portanto, as boas novas. É também uma forma de gratidão pelas bênçãos que Jeová nos dá agora e no futuro.

Salmo 45:4. Fala do Rei Jesus que não vai à guerra para conquistar terras ou escravos, lutando para defender a causa da humanidade e da justiça. Jesus defendeu a humanidade sendo o melhor exemplo de humildade e obediência ao seu pai e defendeu a justiça seguindo perfeitamente as leis e regulamentos de Jeová no céu e também quando ele estava na terra.

Salmo 45:1. Isso nos motiva a nos tornarmos mestres no uso da Bíblia quando participamos da pregação, também nos ensina a valorizar nosso ministério e a manter o entusiasmo mesmo que às vezes não queiram nos ouvir.

Salmo 46:1. O que eu gosto é que Jeová é um refúgio e ele diz que está aí para sempre, é como um número de emergência que ligaremos quando precisarmos e estará sempre aí, e não precisaremos de saldo, nem precisaremos ouça uma mensagem para nos contar. Deixe sua mensagem, mas que Jeová sempre nos ouvirá e nos responderá.

Salmo 46:2. Diz que a terra pode sofrer mudanças e que as montanhas podem afundar nas profundezas do mar. Uma pergunta dos leitores, diz como pode ser que a terra passe por essas mudanças, bem, a explicação dizia que se as montanhas desaparecessem no mar devido a um cataclismo natural da Terra, aqueles que confiam em Deus não terão que temer. , não importa o que aconteça, podemos confiar que Jeová nos protegerá. Agora, como podemos nos beneficiar dessa proteção. Bom, uma sugestão é estarmos sempre atualizados com a organização de Jeová que nos instruirá em casos de emergência.

Salmo 47:7. Ele diz, sempre perspicaz. Algumas definições dessa qualidade são ver além do óbvio ou saber de forma inteligente a razão das coisas. Essa clareza nos serve muito no dia a dia, principalmente no trato com os outros, porque nos ajuda a levar em consideração como os outros vão entender o que dizemos ou fazemos. Também não levem para o lado pessoal tudo o que fazem contra nós. E a razão é porque poderemos ver além do óbvio. Portanto, é bom podermos cultivar essa qualidade por conhecer a Jeová e ver como ele age.

Salmo 45:1. Na parte B deste versículo, eu realmente gosto porque diz: deixe minha língua ser como a pena de um copista habilidoso. O que isso significa? Para entender pessoalmente, gosto porque os copistas copiaram fielmente o que a Bíblia era, então eles tinham essa capacidade de fazer isso. E posso fazer isso pessoalmente, preparando-me da melhor maneira para poder fazer como diz o versículo 17, tornar seu nome conhecido por todas as gerações vindouras. Assim poderei falar da melhor forma sobre este Reino.

Salmo 46:7. Ele diz que Jeová é como um porto seguro, alguns países desenvolvidos organizaram programas em seus governos para terem abrigos, caso haja uma catástrofe as pessoas podem ir e com antecedência podem ficar em um lugar seguro, e isso demora bastante . dinheiro e muito trabalho para organizar. Pois bem, Jeová nos oferece o melhor refúgio seguro para quando vamos ter problemas como esses, mas ele não nos pede dinheiro, nem nos pede para pagar impostos, o que ele nos pede é que o sirvamos, e dessa forma ele poderá nos manter neste refúgio. E outro ponto que me agrada é que por melhores que sejam esses abrigos que os governos preparam, se as pessoas chegarem no último minuto ou no meio de uma catástrofe não será de nada. usar para eles.

Salmo 45:7. Ele diz que no caso de Jesus foi o seu amor pela justiça e o seu ódio pelo mal que o levou a obedecer a Deus. Agora, como podemos desenvolver este amor pelo bem e o ódio pelo mal que ele tinha? Bem, para nós não é fácil porque temos más tendências e não somos perfeitos, mas ainda podemos pedir a Deus em oração que nos ajude a cultivar os mesmos sentimentos que ele e também devemos evitar más influências que possam corromper esses bons sentimentos.

Salmo 46:2. O salmista disse que não teria medo de que a terra sofresse mudanças e isso me garantiu que mesmo que passemos por desastres naturais ou qualquer alerta global, sempre teremos a orientação de Jeová, porque ele garantiu que estivéssemos preparados para todos esses acontecimentos e como vimos nas reuniões ele garantiu que tivéssemos instruções, como a mochila de emergência e como nos preparar. Então ele realmente tem uma organização que se preocupa com todos aqueles que realmente querem estar com ele.

Salmo 46:1,2. Mostra que Deus é um refúgio e uma ajuda em tempos de dificuldade e que Jeová é um refúgio para nós. Isso me ensina que devemos ter certeza de que Jeová pode e quer nos ajudar, não importa o problema que passemos, ou seja, que não importa o que aconteça ao nosso redor, Deus sempre nos dará forças e aqueles de nós que confiam em Deus irão não ter que temer o que quer que nos aconteça, pois podemos ter a certeza e a confiança de que Jeová será o nosso refúgio.

Salmo 46:8,9. Gosto porque fala sobre o fim da guerra. As armas do passado que eram flechas e arcos seriam destruídas por Jeová e em nossa época Jeová diz que vai destruir o armamento que o homem criou para destruir a humanidade, o que foi um desastre durante a Segunda Guerra Mundial e em todos guerras.

Salmo 47:2. Neste versículo vemos que Jeová é muito elevado e imponente. Isso significa que Jeová não espera que usemos um estilo ou fórmula especial quando oramos a ele, mas Ele olha para a condição de coração que temos para orar a ele e desde que o façamos com respeito e humildade, reconhecendo o significa que ele nos deu, Jesus Cristo.

Salmo 45:2. Saliente que dos lábios saem palavras agradáveis ​​que Jeová sempre abençoa. Isso me faz pensar em como devemos ser no nosso modo de falar, seja com a família, com os irmãos ou com pessoas que não conhecem a Jeová, todos gostaríamos que Jeová nos abençoasse, então se temos algo para melhorar é bom examinar nós mesmos e fazê-lo.

Salmo 46:1,2. Mostrou as informações vinculadas a 1 Coríntios 10 13 Que Jeová nos dá uma saída quando a tentação se apresenta, seja eliminando o problema que temos ou nos dando forças para perseverar, e isso me faz meditar em todas as vezes que passei refúgio em Jeová e me deu uma saída e me ajudou a ter mais confiança hoje e no futuro.

Salmo 47:6,7. Esse texto dá ênfase aos louvores com as canções que faziam e da mesma forma hoje fora da antiguidade. Hoje também é uma parte importante da nossa adoração. Por isso, este texto me faz pensar em não deixar de fazer isso com entusiasmo e também não fazer de forma mecânica.

Salmo 46:1. Saber que temos Jeová faz a diferença para sobreviver a este sistema, e assim como uma pessoa que já passou por uma catástrofe de qualquer tipo, a primeira coisa que recorre é buscar refúgio para ter segurança e tranquilidade, e de fato existem países que Eles contam locais de refúgio. Nós como cristãos podemos fazer de Jeová o nosso refúgio, a nossa proteção e é isso que este texto nos garante, Deus é o nosso refúgio, força e ajuda e está sempre disponível nos momentos de angústia.

Salmo 45:7. Este texto também me ensina que devo permanecer justo e odiar o mal do meu comportamento diário, para poder agradar a Jeová.

Salmo 45:7. Vemos que Jesus passou a odiar o mal, o que me faz pensar que para ter o mesmo sentimento devo primeiro orar e pedir a Jeová que me ajude a cultivar os mesmos sentimentos dele e de Jesus. E depois de ter orado devo agir de acordo, ou seja, evitar as influências que corrompem esses sentimentos. Se fizer isso, evitarei o mal não só por medo de ser descoberto, mas porque odeio o mal.

Salmo 46:4,5. Mostra-nos que a cidade de Deus simboliza a presença e a bênção de Deus entre o seu povo. Isto me ensina que apesar das ameaças externas, a presença de Deus traz paz e segurança e que podemos aplicar isso em nossas vidas.

Salmo 47:4. O texto diz: Escolha para nós a nossa herança, o orgulho de Jacó, a quem ele ama. Isto me ensina que Jeová escolhe e cuida do seu povo, concedendo-lhe uma herança especial, demonstrando assim o seu amor e cuidado constantes.

Salmo 45:5. Mostra-nos que tanto a espada como o arco representam os meios que Cristo utilizará para eliminar os seus inimigos. Isto me ensina que devo defender a verdade com minhas ações e palavras, praticando a humildade e buscando a justiça em minhas decisões e reconhecendo Cristo como nosso defensor e guia, pois isso me dará confiança para enfrentar desafios e adversidades.

Salmo 45:9. Este versículo pode simbolizar a beleza e a dignidade da congregação cristã. Isso me incentiva a apoiar e valorizar nossa comunidade espiritual e a me esforçar para permanecer física e espiritualmente limpo.

Salmo 47:1. Ele diz salve a Deus com gritos de alegria, e uma forma de fazer isso é cantando em nossas reuniões e também nas assembleias. Portanto, os cânticos são uma parte muito importante da nossa adoração, por esta razão, somos instados a que no culto familiar ou no nosso estudo pessoal, ensaiemos e também possamos aprender alguns de cor.

Salmo 45:1. Mostra como o salmista estava entusiasmado com o conhecimento que tinha do Rei messiânico que viria. Nosotros también sabemos muy bien todo lo que va a hacer Jesús, sabemos que él ya está gobernando en el Reino establecido y traerá muchísimas bendiciones sobre la Tierra, y eso debería darnos el entusiasmo suficiente para predicar cada vez mejor y tratar de transmitir este mensaje a Os demais.

Salmo 46:1. A parte B onde ele fala de Jeová que está sempre disponível, me faz pensar a nível pessoal, sobre qual é a minha atitude quando descubro que quando um dos meus irmãos está passando por alguma dificuldade, estou disponível, estou sempre ao pé do canyon, por assim dizer. Portanto, para ajudá-lo a se esforçar para imitar a Jeová, posso ajudar nossos irmãos a sentirem a união do povo de Deus. E juntos nos esforçamos para seguir em frente.

Salmo 46 2. Mostra que embora o ser humano tenha um ataque sistemático à Terra e haja constantemente ameaças de destruição e poluição e diversos problemas que levam a sentir medo e medo. Contudo, estas promessas de Jeová serão cumpridas sem falta e podemos confiar plenamente nelas e que a terra permanecerá e o propósito de Deus será cumprido.

Salmo 45:4. Este texto nos ensina como cultivar e manter qualidades como humildade e justiça. Se aplicarmos este texto, realmente manteremos estas qualidades para que se tornem ferramentas para sobreviver neste sistema de coisas.

Salmo 46:8. Vemos aí que diz que todos viveremos em paz e ninguém sofrerá por causa das guerras. E a violência será coisa do passado. Vemos então que a terra será um lugar seguro onde viverão apenas pessoas que amam a paz.

Salmo 46:1. Esse texto é muito bom para poder usar na pregação, para dizer à pessoa que você não tem vergonha nenhuma de se aproximar de Jeová Deus, porque ele está sempre disponível e vai te dar abrigo, e te dar forças. Portanto, quando alguém estiver interessado, podemos ler-lhe este texto bíblico, para lhe mostrar que, mesmo que surjam mudanças, Jeová está ao seu lado.

Salmo 45:14,15. Este texto fala de virgens, mas quem elas representam? Porque representam a grande multidão que se junta ao resto dos ungidos e os apoia. Então em Apocalipse 7:13 diz que esta grande multidão sai da grande tribulação e é por isso que estarão na terra quando este casamento messiânico acontecer no céu e embora não estejamos presentes como já foi mencionado, nos sentiremos grande alegria e regozijo porque depois deste casamento virão grandes bênçãos.

Salmo 45:7. Diz que Jeová nos deu um rei que ama a justiça e odeia o mal, para que possamos ter certeza de que o seu reinado será infinitamente superior aos governos humanos.

Salmo 46:2-4. Quando ele fala isso não teremos medo mesmo que a terra sofra mudanças, mesmo que as águas rujam ou espumem. Tudo isso nos leva a refletir que devemos ter calma, porque muitas pessoas começarão a ficar horrorizadas no momento em que as catástrofes começarem a ocorrer, por isso também temos que ter calma e acima de tudo confiar em Deus.

Salmo 45:2. Aqui diz que palavras agradáveis ​​fluem dos lábios de Jeová. Estas palavras referem-se sem dúvida ao grande mestre Jesus, o amor que ele sentia pela verdade, levou-o a falar com entusiasmo e com palavras cheias de graça e sabedoria, o seu exemplo deve ajudar-nos a pregar da mesma forma e a usar palavras agradáveis, respeitosas e palavras gentis, para que as pessoas percebam o interesse pessoal e a empatia que temos por elas e assim queiram aprender mais sobre Jeová e seu Reino.

Salmo 46:1. Este versículo também nos diz que Deus é o nosso refúgio, a nossa força, uma ajuda sempre disponível em tempos de dificuldade. O que aprendemos aqui neste texto é que podemos ter a liberdade de pedir a Jeová em oração, já que ele está disponível para nos ajudar em qualquer momento ou qualquer dificuldade que tenhamos, por mais difíceis que sejam.

Salmo 46:2. O texto diz que não teremos medo mesmo que a terra sofra mudanças. Infelizmente, todos os dias vemos como as alterações climáticas e tudo o que respiramos, tudo o que comemos, podem nos causar alguma ansiedade. Mas temos a segurança que Jeová nos dá e que Davi também teve, por isso ele disse As palavras registradas no Salmo 46:1, que é uma ajuda sempre disponível em tempos de angústia, Então aconteça o que acontecer nós o temos, por esse motivo não devemos ter medo.

Salmo 45:3,4. Quando ele está dizendo que colocamos a espada, sabemos que é no sentido figurado, pois para nós a espada é a Bíblia, então a Bíblia nos faz sentir seguros, poderosos e quando estamos estudando ela aplicamos em nosso vive e ensina aos outros, O que acontece no versículo 4 acontece, alcançamos coisas impressionantes. 

Salmo 45:7. Ensina-me que amar o que Jeová ama e odiar o que ele odeia me encherá de felicidade, pois obedeço ao meu pai.

Salmo 46:2. Este texto nos ensina a esperar em Jeová, pois menciona que não teremos medo mesmo que a terra sofra mudanças, mesmo que as montanhas desapareçam no mar devido a um cataclismo natural na Terra. Aqueles de nós que confiam em Jeová não terão que temer, pois podemos ter firme confiança de que Jeová é o nosso refúgio, embora, não importa o que aconteça ao nosso redor, Jeová sempre nos dará a força de que precisamos.

Salmo 46 1. Neste texto pude ver três qualidades interessantes de Jeová. Lá ele menciona que o Senhor é um refúgio, uma força e uma ajuda sempre disponível, e isso me lembrou o texto de 1 Coríntios 10:13, onde em parte ele menciona que não permitirá que sejam tentados além do que podem suportar. , mas abrirão uma saída para que possam suportar. Podemos ficar desanimados às vezes ou em quaisquer circunstâncias difíceis. No entanto, este texto me lembra que, embora Jeová nem sempre elimine meus problemas, ele me dá forças para suportá-los, e em qualquer situação sei que posso contar com sua ajuda. 

Salmo 46:2. Este é um texto que gostaria de lembrar sempre, pois a mudança de circunstâncias nos faz sentir de uma forma ou de outra, mas Jeová nos lembra que mesmo que passemos por tribulações e outras dificuldades, ele nos lembra de não ter medo mesmo que as circunstâncias pode parecer que as montanhas estão desabando.

Salmo 46:1. Isso me faz pensar em como Jeová está sempre disponível em momentos de dificuldade, e uma maneira de estar disponível na congregação é ouvir os irmãos que estão passando por muitas dificuldades. Como a economia, a saúde, uma fraqueza carnal, a morte de um ente querido. Assim, posso esforçar-me para estar disponível como Jeová, não apenas de vez em quando ou esperar por um grande momento para fazê-lo, e talvez ajudar os irmãos também de outras maneiras práticas.

Salmo 45:1. O mesmo versículo nos motiva a valorizar nosso ministério e a nos esforçar para manter o entusiasmo, apesar dos obstáculos. Porque? porque a boa nova do Reino Messiânico é uma coisa boa, como diz o Salmo, que chega ao nosso coração. Como no caso do salmista, falamos de um rei nosso Senhor Jesus Cristo, proclamamos que ele foi coroado rei do reino messiânico.

Salmo 45:1. Isso nos motiva a nos tornarmos proficientes no uso das escrituras na pregação ou na participação nas diferentes facetas. Quem são esses? de casa em casa, revisitas, cursos bíblicos, com exibições, nossa linguagem pode tornar-se semelhante ao estilo de um copista habilidoso, quando usamos habilmente a palavra escrita da Bíblia na nossa obra de pregação. Talvez para alguns tenha sido mais confortável usar a Bíblia no telefone, mas há pessoas que se deixam guiar, por assim dizer, confiam mais, têm mais credibilidade para ver a Bíblia no papel e isso às vezes também faz. não substituem a tecnologia, mas para alguns é mais confortável ou mais fácil usar ambas. Então não estamos dizendo que você não deve usar uma em detrimento da outra, ambas as opções são válidas, mas é bom se capacitar, seja no digital ou no papel.

Salmo 45:2. Diz dos filhos dos homens: vocês são os mais bonitos, palavras agradáveis ​​fluem de seus lábios. Isso nos ensina que a beleza física atrai, impacta, mas também pode emocionar ou decepcionar, se não houver uma beleza interior que muitas vezes é refletida através de palavras gentis, gentis. Talvez não tenha conhecido pessoas que fisicamente podem ser muito atraentes ou atraentes, mas no seu jeito de ser, na sua personalidade, são pessoas muito rudes, sem empatia, muito orgulhosas, talvez insultem os outros ou tratem mal os outros. Isso embota a beleza exterior, mas o oposto também é verdadeiro.

Salmo 45:2. O mesmo texto nos diz que podemos fazer uma análise, as escrituras falam muito pouco sobre a aparência física de Jesus, alguns chegaram à conclusão que por ser um homem perfeito, sem pecado, ele era um homem fisicamente bonito, atraente, mas a outra palavra Ele é bonito, amigável. No entanto, sua beleza excepcional consistia em sua lealdade inabalável a Deus, ela usava palavras cheias de graça, palavras gentis e gentis ao pregar. E isso nos motiva a nos esforçarmos para seguir seu exemplo na pregação e usar palavras que alcancem o coração de nossos ouvintes. Evitamos debater, evitamos brigas, se alguém nos trata mal temos que nos esforçar para não retribuir insulto por insulto, ou comentários ofensivos. Muitas vezes a melhor vitória numa batalha é aquela que não é travada. e isso não é covardia, é maturidade e sabedoria.

O Salmo 45:2 nos ensina sobre gostar de ensinar a Bíblia aos outros, alguém pode gostar do que faz ou alguém pode fazer isso apenas para sobreviver, mas se colocarmos entusiasmo e coração em nosso ensino, como Jesus fez. Sem dúvida podemos imaginar o entusiasmo de Jesus refletido no seu rosto e nos seus olhos brilhando, mostrando o seu vivo interesse pelo que ensinava. Deve ter sido uma delícia, um verdadeiro prazer, ouvir Jesus. exemplo ao falar com outras pessoas do fundo do que aprendemos.

Salmo 45:4.  Este texto nos diz que em seu esplendor avance rumo à vitória, caminhe pela verdade, humildade e justiça, sua mão direita alcançará coisas impressionantes. Isso nos ensina como é importante cultivar e manter qualidades como humildade e justiça. Existem exemplos de pessoas que foram humildes no passado, mas que acabaram ficando orgulhosas, perderam a humildade. Portanto, vemos que nosso Senhor Jesus Cristo cavalga para que não só os justos, mas também os humildes sejam salvos, isso não significa que sejam de recursos limitados ou pobres, existem pobres que são muito orgulhosos . Neste contexto, não se trata de carência material, mas de humildade de coração. Portanto, essa qualidade é essencial para sobreviver. Portanto, qualquer que seja o privilégio que tenhamos ou que alguém tenha, é sempre aconselhável manter a humildade e evitar que coisas que temos, privilégios, posição, conquistas econômicas, raciais, etc., permitam que subam à nossa cabeça e nos orgulhem. 

Salmo 45:7. Diz que você amou, você odiou, mal, É por isso que seu Deus te ungiu com o óleo da alegria, mais do que seus companheiros. A versão anterior dizia sócios, ao dizer que ele foi ungido com óleo mais do que seus companheiros ou sócios, refere-se aos reis de Israel da linhagem do rei Davi, para começar foi o próprio Jeová quem ungiu Jesus Cristo e ele não unja-o mais como rei, mas também como sumo sacerdote. E por outro lado vemos que ele não foi ungido com óleo literal, mas sim com o Espírito Santo e além disso o seu Reino não é terrestre, mas celestial. 

Salmo 45:8. Ensina-nos uma lição prática que podemos aplicar nas nossas vidas como cristãos e tem a ver com adornar o nosso ensino cuidando da nossa aparência física, evitando, claro, extremos, bem como do estado das nossas publicações ou dispositivos, como algo digno e limpo.

Salmos 46:1, 2. Isso significa que me importo com o que acontece ao nosso redor, Deus sempre nos dará forças. Podemos ter certeza de que Jeová pode e quer nos ajudar, não importa o problema que enfrentemos.

NOTA:  Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário