ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS: Semana 10 a 16 de junho de 2024, Salmos 48 a 50, Respostas.

ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS: 10 a 16 de junho de 2024, Salmos 48 a 50, Respostas.

Encontré Joias Espiritáis (10 min.)

Sal 49:6, 7. O que os israelitas sempre deveriam lembrar sobre as riquezas? (it-2 857).

Os israelitas eram uma nação próspera, podiam desfrutar de comer e beber, suas riquezas serviam para protegê-los da pobreza, mas embora o propósito de Deus fosse que sua nação desfrutasse de todas as coisas boas, eles tinham que ter cuidado para não esquecer o mais importante, que era servir a Fonte que lhe deu tanta riqueza, e essa Fonte era, e é, Jeová. Visto que as riquezas serão transitórias e não poderão salvar ninguém, somente se contassem com Jeová seriam abençoados.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O que os israelitas deveriam sempre lembrar sobre a riqueza é que embora desfrutassem de prosperidade devido ao seu trabalho árduo, a realidade era que tudo o que tinham ou a fonte de sua prosperidade vinha de Jeová, por isso, enquanto estivessem ao seu lado, eles. conseguiam distingui-lo, o que mostrava que eram gratos e sabiam claramente que tudo o que tinham era porque Jeová lhes dera.

Além disso, tinham de ter em mente que, se desfrutavam da dita prosperidade e riqueza, era porque tinham a bênção de Jeová, porque ele é a fonte da prosperidade, e também tinham de lembrar que as ditas riquezas eram transitórias e não tinham valor para libertar ninguém da morte nem a quem estava morto, porque essas riquezas não foram úteis, nem são úteis e não bastam para pagar um resgate. E então o que eles tinham que fazer era usar essas riquezas para dar honra a Jeová, e não dar-lhes mais do que a devida importância, porque talvez, ao obtê-las, pudessem fazer algo que tiraria o favor de Jeová.

Como bem sabemos, o propósito de Jeová para os israelitas era que pudessem usufruir toda a prosperidade do seu trabalho árduo. No entanto, Jeová também os alertou sobre o perigo de esquecê-lo, visto que Jeová era a fonte de tudo o que tinham. É por isso que em Provérbios 23:5 menciona que surgirão asas como as da águia e tudo o que tinham voará.

E esse lembrete era constante, pois embora tivessem muita riqueza ou se sentissem poderosos em termos da riqueza que possuíam, nunca poderiam usá-la para redimir um de seus irmãos. Portanto, saber disso lembrou-lhes que poderiam desfrutar da prosperidade que tinham, mas de forma razoável ou na medida certa.

Algo más que pudieron recordar es de que la riqueza era transitoria, o por así decirlo después de la muerte ellos no podían llevarse nada, porque así nos esforcemos por acumular riquezas, todo lo que tengamos se quedarán aquí cuando ya no existamos o nos durmamos en a morte.

E algo interessante é que dando muita importância à riqueza, a única coisa que ela pode fazer é levar a práticas fraudulentas, como dizem as informações, que podem nos levar a perder o favor de Jeová. Se não fosse exatamente o contrário, Jeová os incentivou a honrá-lo por usar suas coisas valiosas.

No texto de Provérbios capítulo 3 e versículo 9, Ele nos convida justamente a glorificar a Jeová com as nossas riquezas, todos nós podemos fazer isso, tanto jovens como velhos, e fazemos isso justamente em nossas contribuições para as obras do Reino.

E algo que também me chamou a atenção é que a salvação é individual porque ali menciona que nenhum deles jamais poderá redimir um irmão ou dar a Deus um resgate por ele. Então aí nos faz pensar que como maridos a salvação é individual e como família cada filho tem uma mãe muito apegada às coisas espirituais, mas de repente tem um membro da família que está inclinado para as coisas materiais, assim como pode aconteceu também no tempo dos israelitas, então a exortação é individual, e que a nossa confiança absoluta está apenas em Jeová, o grande provedor.

Pelo que estamos estudando, ajuda-nos a refletir sobre o equilíbrio em relação ao dinheiro, pois como bem sabemos neste sistema tudo é inseguro. O que indica que um dia nossos investimentos ou poupanças estão aqui, mas no dia seguinte não estão, como já mencionado em Provérbios 23:4 a 5. Então o que podemos fazer é confiar sempre plenamente em Jeová com toda segurança, já que ele irá dê-nos o que precisamos para viver, é claro, se lhe dermos o melhor de nosso tempo e energia.

No texto bíblico de Deuteronômio, capítulo 8 e versículos 7 a 17, vemos como Jeová conduz seu povo a uma terra tão boa e com tantas bênçãos. No entanto, ele lhes diz para não esquecerem quando estiveram no deserto e no Egito. Portanto, Jeová lhes deu muitas riquezas, muitas bênçãos, mas não queria que jamais se esquecessem de que ele era a fonte de todas essas bênçãos. E a lição que podemos aprender é que não importa quanta riqueza ou bênçãos tenhamos, não devemos esquecer que o autor intelectual dessas riquezas ou bênçãos que temos é Jeová.

Que pérolas espirituais você encontrou na leitura da Bíblia desta semana?

Salmo 48:1,2. Esta leitura nos mostra que devemos falar sobre Jeová e seu maravilhoso nome. Portanto, podemos fazer isso por meio da pregação, dizendo às pessoas que Jeová em breve trará o Reino de Deus e, ao fazermos isso, ele também se tornará mais real para nós.

Salmo 48:9. Vemos aqui que o salmista refletia no amor leal de Jeová no seu templo. Isso me faz pensar no quanto aproveito as reuniões para refletir sobre o amor Leal que Jeová tem por mim, pois pode ser que durante as reuniões a nossa mente esteja vagando para outras coisas, tenha em mente. a importância de prestar muita atenção quando estou em reuniões e não me distrair com outras coisas que não são úteis no momento.

Salmo 48:2-14. Ensina-me que não importa há quanto tempo estou na organização de Jeová, devo falar das promessas de Jeová tanto na pregação como com as pessoas ao meu redor, e assim não só a minha fé se tornará mais forte agora, mas também poderá falar do maravilhoso coisas que a organização de Jeová tem feito pelos ressuscitados no novo mundo.

Salmo 48:9. Vemos que Jeová é o melhor exemplo de amor leal e vemos também que ele demonstra isso todos os dias de maneiras diferentes. Esse Amor leal o motiva a nos tomar em seus braços para nos proteger e nos manter sempre próximos dele. Quando meditamos e tornamos real essa representação viva do seu amor, isso nos leva a ficar perto dele e a querer imitá-lo. 

Salmo 50:6. Este texto me ensina que Jeová, além de ser o Deus do universo e ser muito poderoso, é muito misericordioso e justo e lembra constantemente que somos pó e por isso erramos.

Salmo 48:2. Este texto me ensina a importância de falar sobre Jeová e seu nome, e podemos fazer isso por meio da pregação, informando às pessoas que Jeová estabelecerá em breve o Reino de Deus. À medida que o tornarmos mais real, ele também se tornará para nós.

Salmo 48:9. Quando os israelitas iam ao templo, certamente refletiam sobre as coisas que Jeová havia feito diretamente por eles. Hoje, o que podemos refletir, sempre que vamos ao Salão do Reino, é que Jeová também viu algo de bom em nós, e que por causa desse bem, o sacrifício de Cristo Jesus tem valor para nós e para Jeová.

Salmo 49:10. Ele diz que tanto o sábio quanto o tolo, mais cedo ou mais tarde acabam morrendo, e que outra pessoa desfruta de sua fortuna. Este texto me fez pensar sobre como é importante estar focado nas coisas espirituais, e não só isso, nos permite guardar tesouros no céu, e também nos permite ficar longe das coisas que nos distraem deste mundo.

Salmo 49:7,8. Este texto pode ser muito útil para o nosso estudo pessoal ou para estudo com um estudante da Bíblia, ao abordar o tema do resgate. Lá o Rei Davi menciona antecipadamente que nenhum ser humano poderia pagar o preço do resgate pela humanidade, primeiro como mencionado em um estudo da Torre de Vigia, tinha que ser Jeová quem o escolheu e ele também tinha que ser uma pessoa perfeita e livre de pecado, só então seria corresponde ao lugar que Adão ocupou. Portanto, vemos com este texto que apenas Jesus se enquadra nesta descrição, portanto, vemos quão precisa foi a provisão de Jeová.

Salmo 49:20. Esse texto me ensina que dinheiro ou fama não são importantes para ninguém, que a coisa mais importante que uma pessoa pode alcançar é o conhecimento, a sabedoria e o entendimento que vem de Jeová, porque agir de forma contrária pode transformar uma pessoa em algo semelhante a um animal, já que um animal não pensa, apenas age. Porém, para nós o mais importante não é viver nas trevas, mas nos esforçarmos para buscar a luz que Jeová nos dá, por isso este texto me ensina a auto-examinar, apreciar e obedecer aos sábios conselhos do nosso amor criativo.

Salmo 48:1,2 . Mostra-nos que devemos falar sobre Jeová e seu nome maravilhoso. Portanto, podemos fazer isso por pregar e dizer às pessoas que Jeová em breve trará o Reino de Deus. E se fizermos isso, isso se tornará mais real para nós.

Salmos 49:5. Ali aprendo que a fé é uma ferramenta contra o medo, mas também posso fortalecer meu relacionamento com Jeová.

Salmo 48:9. Gostei do mesmo texto, por isso, quando refletimos sobre o amor leal de Jeová, nosso coração fica cheio de gratidão. Então isso nos impulsiona a ser mais para ele, como podemos fazer isso?, melhorando a nossa personalidade, freqüentando as reuniões, na oração no nosso estudo pessoal, nos preparando melhor para a pregação e assim cumprindo de todo o coração o voto que fizemos a Jeová .

Salmo 48 3. Como podemos ver, naquela época o que lhes dava segurança eram os muros e as torres da cidade, por isso este texto se refere às torres de Jerusalém e às suas torres fortificadas. Deus deixou claro que ele é um refúgio seguro. Embora seja verdade, hoje não temos torres fortificadas como o templo em Jerusalém, mas temos a organização de Jeová que é a nossa cidade ou o nosso templo fortificado e é em Jeová que encontramos esse refúgio seguro.

Salmo 48:3. O texto diz que nas suas torres fortificadas Deus fez saber que ele é um refúgio. Com esta expressão, Jeová dá ao seu povo a garantia de que, embora os muros de pedra possam ser demolidos, eles são realmente a defesa dos seus servos.

Salmo 48:12-14. Mostra-nos a importância de que, mesmo que já estejamos na organização de Jeová há pouco tempo, é muito importante que estejamos sempre falando sobre isso. E a razão é porque somos realmente os únicos que podem desfrutar de um paraíso espiritual no meio deste mundo corrupto e sem amor. Então isso significa que também estaremos dispostos a falar sobre esse paraíso espiritual para nossas famílias, nossos filhos, nossos vizinhos na pregação.

Salmo Capítulo 48. Fala sobre como os reis se reuniram e quando viram a cidade ficaram maravilhados, porque diz que o que ouviram, agora vemos por nós mesmos. A importância de convidar pessoas para a reunião pode ser que as pessoas que estudam muito ou pouco estudam, porque aquelas que ouviram falar sobre serem Testemunhas de Jeová, agora também verão com os próprios olhos o que é a organização, ou seja por que não precisamos desistir de convidar pessoas.

Salmo 48:14. A parte que diz que Jeová nos guiará por toda a eternidade, normalmente quando se é mais jovem não gosta muito que lhe digam o que fazer, mas, quando se cresce e tem decisões mais importantes a tomar, então gostaríamos que alguém. nos diz o que fazer, quando fazer e como fazer, queremos guias em nossas vidas, mas Jeová pode ser essa pessoa. Não é tão simples quanto alguém vir e nos dizer exatamente tudo o que precisamos fazer, mas se começarmos a trabalhar e buscarmos conselhos na Bíblia, inclusive de amigos espiritualmente maduros, Jeová pode ser esse guia e sempre será para nós. . 

Salmo 48:14. Diz que Jeová será nosso Deus para sempre, como podemos conseguir isso? Poderíamos ilustrar isso com uma criança pequena na rua que, enquanto segura a mão da mãe ou do pai, estará segura, mas se a soltar não estará mais segura, o mesmo vale para nós e para Jeová. Se estudarmos sempre a Bíblia, não deixaremos de ir às reuniões, estaremos sempre seguros com ele, mas se o desobedecermos não teremos mais a sua proteção.

Salmos 48:3. Ele diz que nas suas torres fortificadas Deus fez dele um porto seguro. Nos ensina e nos mostra que a organização de Jeová é um recurso seguro para que na reunião nos sintamos protegidos apesar dos problemas que Jeová está conosco.

Salmo 48:3. Este texto nos ensina que a organização de Jeová é um refúgio seguro. Assim, quando assistimos às nossas reuniões, sentimo-nos seguros, apesar dos problemas ou das adversidades, porque Jeová está connosco.

Salmo 48:14. Este salmo nos mostra que Jeová sempre será nosso Deus e nos guiará se formos leais a ele, portanto podemos contar com sua bênção em todos os momentos de nossas vidas.

Salmo 49:1. Neste versículo observamos que Jeová está falando a todos os habitantes da terra para prestarem atenção, porque ele decretou trazer um dia de julgamento. Por isso temos que continuar conversando com todas as pessoas que estão do lado dele, porque se esperarem muito será tarde demais.

Salmo 49:3. Fale sobre reflexões ou meditação. Para mim é uma lição que devo meditar na leitura, e desta forma meu coração ou minhas obras podem revelar meu entendimento sobre o que aprendi na Bíblia, mas nos refletir não só com palavras, mas com obras.

Salmo 49:3. Mostra-nos que o que o salmista estava prestes a expressar veio da meditação e sob a orientação do espírito de Deus. Não foi simplesmente sabedoria humana. Isso me ensina que quando oramos e meditamos nos ensinamentos do nosso criador, podemos adquirir sabedoria para tomar boas decisões.

Salmo 49:12. É um convite ao auto-exame em que honras estamos priorizando nossas vidas. E podemos demonstrar isso conhecendo as nossas próprias circunstâncias. Por exemplo, podemos analisar quanto tempo dedicamos por dia ou semana por mês a um hobby, talvez aprendendo algo novo, e quanto faço a mesma coisa estudando a Bíblia e aprofundando nosso relacionamento com Jeová ou saindo para pregar. Jeová é sincero e direto e diz que as honras que vêm deste mundo não vão a lugar nenhum. 

Salmo capítulo 49. Ao longo deste capítulo, é destacado como as riquezas não vão salvar nossas vidas de forma alguma. Então novamente a ideia é focar nosso tempo e energia em entregá-lo a Jeová. E visto que é algo que é enfatizado muitas vezes na Bíblia, devemos ver isso como algo muito importante para não cair na armadilha do materialismo.

Salmo 49:1-2. Com estas palavras, o Salmista convida todos a prestar atenção. Tanto ricos como pobres poderiam beneficiar desta declaração. Da mesma forma hoje todas as pessoas, independentemente da posição social, devem receber a mensagem das boas novas do Reino de Deus.

Salmo 49:3. O que o salmista estava prestes a expressar veio da meditação sob a orientação do espírito de Deus. Não foi uma simples sabedoria humana. Isso nos ensina que quando meditamos nas coisas do nosso credo, podemos adquirir sabedoria.

Salmo 49:6-8. Conforme salienta o salmista, as riquezas não têm valor algum para salvar um irmão da morte. Nem mesmo toda a riqueza do mundo poderia proporcionar um preço de resgate de valor suficiente para resgatar uma vida humana. Não há como manter a morte longe de alguém. No que diz respeito aos seres humanos, esse preço de resgate está fora de alcance. Ninguém pode pagar uma certa quantia de dinheiro que possa redimir alguém de cair no abismo da morte e permitir-lhe continuar a viver. Ele é sábio, é estúpido e não é razoável. Todos morrerão. Qualquer posição que possamos ter adquirido durante a nossa vida temos que deixar para que outros possam desfrutar.

Salmo 49:11,12. Como vimos nos textos, as pessoas ricas que acumularam riquezas através de meios fraudulentos têm a esperança de que a sua propriedade durará para sempre, que poderá ser transmitida de geração em geração. Eles acham que as pessoas vão se lembrar deles para sempre, já que deram o nome deles às propriedades que possuem. Porém, não percebem que são simples seres terrestres, feitos de pó. Mesmo que sejam tratados com honra por causa da riqueza que possuem, esses homens egoístas não podem decidir sobre a Terra indefinidamente. Qualquer tentativa dele de manter seu nome vivo está fadada ao fracasso. Eles não estão em melhor situação do que os animais e os racionais que perecem.

Salmo 49:15,17. Esses versículos enfatizam que o único que pode nos resgatar da morte é o próprio Jeová. Portanto, a riqueza que possamos ter ou que possamos ver outros acumularem, como diz o versículo, só serve para isso, para termos uma casa mais luxuosa neste sistema, porque a vida que realmente existe nos será dada por Jeová e ele é o único que pode nos libertar da morte.

Salmo 49:13. Este texto nos mostra que o caminho do tolo é vazio, pois alguns tendem a dizer que Deus não existe, mas nós que nos deixamos guiar por Jeová podemos desfrutar de uma vida plena, pois temos a bênção de Jeová e ele faz disso o nosso a vida tem significado.

Salmo 49:15,17. Esses versículos nos mostram que não devemos ter medo porque um homem obtém riquezas, porque a glória de sua casa aumenta, porque quando ele morrer não poderá levar nada consigo, sua glória não descerá com ele. Pois durante a sua vida ele continuou a abençoar a sua própria alma, e as pessoas irão elogiá-lo porque ele faz o bem a si mesmo, a sua alma finalmente alcança apenas a geração dos seus antepassados. Eles nunca mais verão a luz.

Salmo 50:16-19. Aqui podemos ver que as pessoas que falam enganosamente e praticam o mal não têm o direito de representar Deus.

Salmo 50:15. Esta passagem reforça muito a nossa confiança em Jeová, pois na primeira parte do versículo diz: “Chama-me em tempos de angústia”. A primeira coisa que temos que fazer quando passamos por um momento ruim é ir a Jeová e desabafar com ele em oração e então ele diz: eu vou te resgatar. Portanto, podemos ter certeza de que, uma vez que abrimos sinceramente nossos corações para Ele e confiamos Nele,. Jeová cuidará do resto.

Salmo 50:23. Incentiva-nos a continuar a fazer sacrifícios labiais, isto é, a pregar e a levar a outros a preciosa dádiva que Jeová nos dará ou o prémio que é a salvação.

Salmo 50:20. Ele diz que nos tempos antigos havia muitas pessoas que usavam a boca para espalhar o mal, carregavam o engano na língua e sentavam-se para falar contra o próprio irmão. Quão importante não ser como esse tipo de pessoa, mas fazer o contrário, pois Jeová nos ensina a poder edificar nossos irmãos para poder aconselhá-los a ver suas boas qualidades. Isto me fez pensar que é muito importante poder promover a união e a paz na congregação e poder alegrar o coração de Jeová.

Salmo 50:14,15. Jeová diz que se nos esforçarmos para mostrar gratidão e cumprir o nosso voto, ele nos resgatará em tempos de dificuldade. E assim poderemos dar-lhe glória e aumentar o nosso amor e confiança nele e no futuro, por isso vemos isso como um círculo, uma amizade que vai e vem.

O Salmo 50:14 mostra como devemos expressar nossa gratidão a Jeová, e o caminho é lembrarmos de tudo o que Jeová fez por nós, quer tenha sido resgatar-nos de uma provação, quer estar na sua organização. E isso significará que a cada dia nos tornaremos pessoas mais gratas e, dessa forma, daremos o melhor de nós ao seu serviço.

Salmo 50:16-19. A pessoa que fala enganosamente e pratica o mal não tem o direito de representar Deus.

Salmo Capítulo 50. Onde diz que temos que cumprir os votos que fizemos ao Altíssimo Jeová, podemos pensar em outros tipos de votos que fazemos que não são para Jeová. Por exemplo, pode haver pessoas que não queiram procurar riqueza ou estatuto elevado, mas passam grande parte do seu tempo a querer cumprir votos, como talvez deixar os pais orgulhosos, conseguir um bom emprego ou ganhar mais dinheiro para a família seja feliz. No entanto, devemos parar de pensar que o voto mais importante que fizemos é a nossa dedicação a Jeová, e é por isso que temos de cumpri-lo antes de qualquer outra pessoa.

Salmo 50:23. Ele diz: “Aquele que oferece expressões de gratidão como sacrifício me dá glória”. Hoje temos o privilégio de louvar a Jeová por cumprir nossos votos, como pregar, assistir às reuniões e levar uma vida que agrada a Jeová.

Salmo 50:12. Vemos que a terra produtiva e tudo o que nela há pertence a Jeová. E quando meditamos nesta ideia de que tudo na Terra foi criado por Jeová e portanto tudo pertence a ele, chegamos à conclusão de que Jeová é bom e ele é gentil, então sem dúvida a criação fala dele e através dela nós podemos ver suas qualidades, e uma delas é a bondade, pois Jeová nos permitiu tudo o que fez e, acima de tudo, ter a oportunidade de alegrar seu coração. Portanto, sem dúvida meditar nesta ideia nos dá força e ânimo para seguir em frente, pois sabemos que estamos alegrando o seu coração.

Salmo 50:9. Ele me convida e me lembra de continuar refletindo sobre todo o alimento espiritual que é dado dentro dos Salões do Reino, pois isso fortalece a nossa fé e também nos permite fazer mudanças pertinentes de acordo com o alimento espiritual que Jeová nos dá.

Salmo 50:23. Ele me lembra que devo sempre ser grato a Jeová, por todas as bênçãos que recebo dele e embora seja verdade que enfrentei doenças, depressão ou morte de entes queridos, ele me lembra que tudo isso é temporário, ensinam me que Há muitas coisas pelas quais posso ser grato a ele, como fazer parte de seu povo, ter sua aprovação e no novo mundo desfrutar de uma terra livre de pecado e morte.

Salmo 50:2. Neste texto Jerusalém é mencionada como Monte Sião, a perfeição da beleza, e estas palavras não significam que a cidade em si fosse perfeita nos mínimos detalhes, mas antes que a beleza e o esplendor que ela possuía vinham de Jeová, porque era o capital dos reis que ele ungiu e centro da verdadeira adoração na terra. Este fato também nos lembra que não somos perfeitos, mas que com a ajuda do Espírito Santo Jeová pode nos fazer brilhar também no meio deste mundo turbulento.

Salmo 50:15. Diz que me ligue em momentos de dificuldade, eu te resgatarei e você me dará glória. Isso me ensina que a qualquer momento ou quando alguém tiver algum problema, temos que orar a Jeová e também dar a conhecer o seu nome, pregando assim ensinando as pessoas e que daremos glória ao seu Santo Nome, e isso me ajuda muito e é me incentiva a continuar.

Salmo 50:21. Nos faz refletir um pouco sobre como deveria ser o nosso modo de pensar, sobre os ajustes e mudanças que Jeová fez na sua organização, há pouco tempo por exemplo ou a troca de roupa, e às vezes pode-se cair em pensar quem é superior a Jeová, por não concordar com certas mudanças. Na Sentinela foi mencionado que devemos nos ajustar e ser humildes e permitir-nos ser guiados por Jeová. Mais cedo ou mais tarde, Jeová mais uma vez dá outra instrução, como fez mais tarde. então somos muito influenciados pela nossa atitude como encaramos cada mudança, somos humildes ou tentamos ser mais justos que Jeová e que Salmos nos faz refletir sobre isso.

Salmo 50:15. Diz me chame em tempos de dificuldade eu te resgatarei e você me dará glória, isso me ensina que a qualquer momento ou quando alguém tiver um problema, temos que orar a Jeová e também tornar seu nome conhecido, assim pregar ensinando as pessoas e que vamos dar glória ao Seu Santo Nome, e isso me ajuda e me encoraja a seguir em frente.

Salmo 50.1. Este texto nos ensina que Jeová já decretou que eles falassem a todas as pessoas, de um extremo ao outro da terra. Portanto, temos de levar a mensagem de Deus por toda a Terra habitada, para que reconheçam que Jeová é o único Deus verdadeiro.

Salmo 50:6. Este versículo nos mostra que tudo o que Deus criou é uma evidência ou um grande poder, pois quando nos deleitamos em olhar para a criação e para tudo o que Jeová criou, ficamos cheios de admiração.

Salmo 50:14. Este texto nos ensina que podemos oferecer nossos sacrifícios a Deus, e uma das maneiras é através do nosso fruto dos lábios, seja cumprindo a pregação. E se ainda não fomos batizados, estabeleçamos essa meta para que possamos adorar o nosso criador no. melhor maneira. 

Salmo 50:15. Este texto reforça a nossa confiança em Deus, pois se estivermos passando por momentos difíceis, Jeová nos convida a nos buscarmos através da oração, pois ele diz Ligue-me e teremos certeza de que Jeová nos dará seu apoio.

Salmo 50:23. Ensina-me que manter um caminho fixo junto com milhares de pessoas que diariamente dão graças a Jeová significa continuar a glorificar a Jeová por pregar de casa em casa e incentivar as pessoas a amar a justiça e a estudar as suas palavras.

Salmo 50:22. Este versículo fala sobre aqueles que se esqueceram de Deus. Isto me ensina que a melhor maneira de evitar que nos esqueçamos de Jeová é continuar a aprender sobre ele e o que ele quer que façamos e colocar isso em prática.

Salmo 50:19. Este texto nos ensina que devemos ser discretos e não divulgar nada confidencial ou pessoal que um bom amigo nos conte. Pensemos que talvez também não gostaríamos que divulgassem assuntos pessoais entre outras pessoas, então, se formos discretos, mostraremos amor aos nossos irmãos.

Salmo 50:20. Neste versículo me veio à mente a palavra criticar, e pensei que Satanás usa isso para atear fogo, por assim dizer, na congregação, por isso é de extrema importância controlar o que falamos, e também lembrar que todos nós temos deficiências. e fraquezas. Portanto, devemos sempre falar de forma encorajadora sobre os nossos irmãos.

Salmo 50:22. Este texto nos ensina que há pessoas que esquecem que Deus existe e como é triste saber que quando estão em dificuldades aí procuram a Deus, mas será tarde demais porque Deus não os apoiará.

Salmo 50:21. Ensina-nos a não cair no erro de julgar a Jeová de acordo com os padrões humanos; devemos reconhecer que a nossa visão das coisas é limitada e às vezes até errada;

Salmo 50:14. Isso nos lembra da importância de pagarmos nossos votos a Jeová e nós que somos dedicados e batizados devemos lembrar que prometemos fazer a vontade dele todos os dias de nossas vidas, independentemente das mudanças que possam ocorrer nela.

Salmo 50:5. Mostra-nos que de acordo com a ordem encontrada no versículo, as pessoas que foram reunidas são os discípulos de Jesus que foram admitidos na nova aliança por causa do sacrifício da mesma. E então isso me ensina que como resultado de sua gratidão, que é a gratidão incomparável de Jeová e seu sacrifício, eu deveria me sentir motivado a apoiar sua organização sendo leal aos seus ensinamentos e, acima de tudo, agradecer a Jeová por me dar a oportunidade de. estar nele.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário