TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 27 de abril de 2024, não vim chamar os justos, mas sim os pecadores (Mateus 9:13).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 27 de abril de 2024,  não vim chamar os justos, mas sim os pecadores (Mateus 9:13).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Sábado, 27 de abril de 2024

Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores (Mateus 9:13).

Devemos nos esforçar para parar de nos sentir culpados pelos pecados graves cometidos. É claro que não queremos ver o resgate como uma desculpa para praticar “pecado de propósito” (Hb 10:26-31). Mas se realmente lamentamos um pecado grave, procuramos a ajuda de Jeová e dos anciãos e mudamos, podemos ter certeza de que ele nos perdoou generosamente. — Isa. 55:7; Isso mesmo, graças ao resgate, todos os nossos pecados podem ser perdoados e temos a oportunidade de viver no Paraíso. Nunca ficaremos entediados lá. Sempre haverá pessoas interessantes para conversar e trabalhos que nos enchem de satisfação. E o melhor de tudo é que a cada dia continuaremos conhecendo mais o nosso Pai celestial e usufruindo dos seus dons. Nunca deixaremos de aprender coisas novas sobre ele e sua criação. w22.12 13 par. 17, 19.

O QUE AS “OUTRAS OVELHAS” DEVEM FAZER PARA PODER VIVER NO PARAÍSO?

Qual é a relação entre as “outras ovelhas” e o “pequeno rebanho”?

Jesus chamou o grupo de pessoas que governarão com ele de “pequeno rebanho” (Lucas 12:32). E ele também falou de um segundo grupo, que chamou de “outras ovelhas”. Esses dois grupos formam um rebanho (João 10:16). Eles já trabalham em unidade e continuarão a fazê-lo quando a Terra for um paraíso. Nessa altura, os do “pequeno rebanho” estarão no céu, e os das “outras ovelhas” terão a esperança de viver para sempre na Terra. Mas há certas coisas que as “outras ovelhas” têm de fazer agora para viver no Paraíso.

Como as “outras ovelhas” apoiam os irmãos de Cristo? e Como você pode seguir o exemplo do irmão visto na fotografia?

O criminoso arrependido não teve oportunidade de mostrar o quanto estava grato pelo que Jesus fez por ele. Por outro lado, nós, que somos das “outras ovelhas”, temos muitas oportunidades de fazer isso. Por exemplo, mostramos que amamos Jesus pelo modo como tratamos seus irmãos ungidos. Jesus disse que isso serviria de base para determinar quem são ovelhas (Mateus 25:31-40). Uma forma de apoiarmos os irmãos de Cristo é participando entusiasticamente na obra de pregação e de fazer discípulos (Mateus 28:18-20). Portanto, queremos usar as ferramentas de estudo bíblico que eles nos dão, como o livro Aproveite a Vida. Se você ainda não está dando aulas bíblicas para ninguém, por que não estabelecer como meta oferecer aulas bíblicas para todos que puder?

O que podemos fazer agora para nos prepararmos para viver no Paraíso?

Não é necessário esperar viver no Paraíso para se tornar o tipo de pessoa que Jeová deseja que ali exista. Podemos agora esforçar-nos por ser honestos naquilo que dizemos e fazer e por levar uma vida equilibrada. E também temos de ser leais a Jeová, ao nosso marido ou esposa e aos nossos irmãos. Se agora que vivemos neste mundo mau fizermos todo o possível para obedecer às regras de Deus, será mais fácil fazê-lo no Paraíso. Além disso, podemos desenvolver habilidades e qualidades para demonstrar que já estamos nos preparando para morar lá, como as mencionadas no artigo “Você está pronto para 'herdar a Terra'?” desta revista.

Por que não deveríamos deixar que a culpa dos nossos pecados passados ​​nos pesasse?

Devemos também nos esforçar para parar de nos sentir culpados pelos pecados graves cometidos. É claro que não queremos ver o resgate como uma desculpa para praticar “pecado de propósito” (Hb 10:26-31). Mas se realmente lamentamos um pecado grave, procuramos a ajuda de Jeová e dos anciãos e mudamos, podemos ter certeza de que ele nos perdoou generosamente. — Isa. 55:7; Lembremo-nos do que Jesus disse aos fariseus: “Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores” (Mateus 9:13). Isso mesmo, todos os nossos pecados podem ser perdoados graças ao resgate.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário