TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 28 de abril de 2024, causarei inimizade entre você e a mulher (Gn 3:15).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, domingo, 28 de abril de 2024,  causarei inimizade entre você e a mulher (Gn 3:15).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Domingo, 28 de abril de 2024

Causarei inimizade entre você e a mulher (Gn 3:15).

“A mulher” não poderia ser Eva. A profecia diz que a descendência da mulher esmagaria a cabeça da serpente. A serpente é um ser espiritual, Satanás. Portanto, é impossível que um ser humano imperfeito, descendente de Eva, destrua Satanás. Então, algo mais é necessário. O último livro da Bíblia nos diz quem é a mulher de Gênesis 3:15 (Ap 12:1, 2, 5, 10). Ela não é uma mulher de carne e osso. Ele tem a lua sob os pés e na cabeça usa uma coroa de 12 estrelas. Além disso, ela dá à luz um filho muito especial, o Reino de Deus. Visto que o Reino é celestial, as mulheres também têm de ser. Representa a parte celestial da organização de Jeová, que é composta de seres espirituais fiéis (Gálatas 4:26). Graças à Palavra de Deus podemos identificar também a parte principal da descendência da mulher. Esta descendência viria através de Abraão (Gn 22:15-18). w22.07 15, 16 par. 6-8.

Quem mais faz parte da prole da mulher, e quando é que isso acontece? e o que veremos a seguir?

Agora, a prole da mulher teria uma parte secundária. O apóstolo Paulo identificou esta parte da descendência quando escreveu aos cristãos ungidos, judeus e outras nações: “Se pertenceis a Cristo, então sois descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa” (Gálatas 3:28, 29). Quando Jeová unge um cristão com espírito santo, essa pessoa passa a fazer parte da descendência da mulher. Portanto, os descendentes são constituídos por Jesus Cristo e pelos 144.000 que reinarão com ele (Ap 14:1). Todos tentam pensar e agir como seu Pai, Jeová.

Já identificamos os personagens de Gênesis 3:15. Agora recapitularemos brevemente o que Jeová tem feito para cumprir as suas palavras e depois veremos como esta profecia nos ajuda hoje.

Como foi ferido “o calcanhar” do filho da mulher?

Gênesis 3:15 diz que a serpente machucaria “o calcanhar” do descendente da mulher. Isto foi cumprido quando Satanás incitou os judeus e romanos a matar o Filho de Deus (Lucas 23:13, 20-24). Uma lesão no calcanhar pode deixar alguém incapaz de andar por algum tempo. Da mesma forma, a morte de Jesus o deixou temporariamente de lado, e ele ficou morto no túmulo por quase três dias (Mateus 16:21).

Quando e como a cabeça da cobra será esmagada?

Para que Gênesis 3:15 se cumprisse, Jesus não poderia permanecer no túmulo porque, segundo a profecia, o descendente da mulher esmagaria a cabeça da serpente. Portanto, a ferida no calcanhar de Jesus tinha que sarar. E foi completamente curado! No terceiro dia após sua morte, Jesus ressuscitou como um ser espiritual imortal. E, quando chegar o tempo determinado por Deus, ele esmagará Satanás, acabará com ele (Hb 2:14). Aqueles que governam com Cristo irão ajudá-lo a limpar a Terra de todos os inimigos de Deus, a descendência da serpente (Ap 17:14; 20:4, 10).d

Como o cumprimento dessa profecia nos ajuda?

Se você é um servo dedicado de Deus, o cumprimento desta profecia já está influenciando sua vida para melhor. Jesus veio à Terra como homem e refletiu perfeitamente a personalidade de seu Pai (João 14:9). Pelo seu exemplo, ele nos ajudou a conhecer e amar a Jeová. Jesus também nos ajudou com seus ensinamentos e sua maneira de liderar a congregação cristã atual. Ele nos ensinou a viver uma vida que deixa Jeová feliz. E até mesmo a ferida no calcanhar de Jesus – a sua morte – pode beneficiar a todos nós. Quando Ele ressuscitou, Ele ofereceu o valor do Seu sangue como um sacrifício perfeito que “nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário