NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana 29 de abril a 5 de maio de 2024, Três maneiras de louvar a Jeová em nossas reuniões, Vídeo: Do ​​passado ao presente: Canções que louvam a Jeová (parte 1), Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 29 de abril a 5 de maio de 2024, Vídeo: Do ​​passado ao presente: Canções que louvam a Jeová (parte 1), Análise e Respostas.

Três maneiras de louvar a Jeová nas nossas reuniões (15 min.) Análise com a assistência.

Nas reuniões congregacionais somos convidados a expressar nosso louvor a Jeová de várias maneiras. Por exemplo, podemos fazer isso em nossas conversas. Quando chegamos ao nosso salão do reino, compartilhamos nossas experiências que refletem o amor e a generosidade de Jeová.

As reuniões congregacionais nos proporcionam oportunidades valiosas de louvar a Jeová, e três maneiras de fazer isso se destacam, primeiro nas conversas diárias. Mencionando quão bom Jeová é e compartilhando experiências que refletem sua bondade para conosco.

Em segundo lugar, podemos destacar isso participando ativamente nas reuniões através dos nossos comentários, oferecendo respostas breves mas significativas que contribuem para o enriquecimento espiritual da congregação.

Também podemos fazê-lo através dos nossos comentários durante as nossas reuniões, podemos oferecer comentários, breves reflexões e análises do que aprendemos nas informações que estamos analisando.

Também podemos fazer isso quando cantamos em nossas reuniões para cantar com entusiasmo os cânticos do reino, demonstrando assim nosso amor e gratidão a Deus. Portanto, independentemente da nossa capacidade de cantar, podemos louvar a Jeová. Estas são oportunidades valiosas para fortalecer a nossa ligação e fé com outros. 

Terceiro, ministrar com entusiasmo os cânticos do Reino, se fizermos isso durante a reunião expressamos nosso amor e gratidão a Deus independentemente de nossas habilidades vocais.

Mostre o VÍDEO Do passado ao presente: Músicas que louvam a Jeová (parte 1). Então pergunte:

Como demonstramos desde o início da atual organização que consideramos muito importante louvar a Jeová com os nossos cânticos?

Desde 1869, com o jovem Charles Russell buscando a verdade e descobrindo o papel crucial da música e a duração de Jeová, demonstramos a importância de louvar a Jeová com Nossos cânticos. Desde então, editamos cancioneiros, adaptamos letras para melhor refletir os ensinamentos bíblicos e criamos canções compostas por irmãos e irmãs, tudo com o objetivo de que Nossas canções sejam livres de ideias religiosas questionáveis ​​e reflitam a verdade que desejamos transmitir. Mas, acima de tudo, dêem glória a Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Desde os primórdios da atual organização, demonstramos a importância de louvar a Jeová com Nossos cânticos, como já mencionado, Russell, inspirado por um cântico religioso num porão em 1869, compreendeu o poder da música para despertar emoções e ensinamentos. Este evento marcou o início porque as canções se tornaram parte integrante da nossa adoração.

Ao longo dos anos, ajustamos as letras das nossas músicas para refletir melhor os ensinamentos bíblicos e promovemos composições de irmãos e irmãs, tudo com o objetivo de lavar a Jeová de maneira verdadeira e significativa.

As ideias religiosas também foram eliminadas e a música foi adaptada aos tempos atuais. Na escola Gaalád, a música foi novamente adaptada como meio de Louvor a Jeová. 

Por exemplo, no primeiro número da revista que hoje conhecemos como A Sentinela, publicada em julho de 1879, foi anunciado que o primeiro dos nossos cancioneiros, intitulado Cânticos da Noiva, que incluía 144 cânticos de louvor, seria em breve publicado. disponível, porque para os irmãos daquela época era muito importante cantar nas Reuniões e Assembleias.

No início do século XX, para as reuniões, os convidados recebiam ao entrar uma folha de papel, na qual estavam as músicas que seriam cantadas naquela ocasião. Além disso, no vídeo vemos que ao longo dos anos nossos cancioneiros e seu conteúdo sofreram diversas mudanças, inclusive seus títulos. Isso ocorre porque com o passar do tempo, Jeová nos iluminou para que entendamos melhor o que a Bíblia ensina. Então eles estão mudando porque queremos que o que cantamos seja a verdade.

ANÁLISE DE OUTROS PONTOS ADICIONAIS DO VÍDEO.

Foi feito secretamente, escondido dentro de um casaco e depois contrabandeado para fora do país. De que falamos? extraído de uma gravação de nossos irmãos na Sibéria cantando louvores a Jeová. Ela viajou de um extremo ao outro do mundo até chegar a Nova York, onde mais de 250 mil pessoas a ouviram na assembléia internacional das Testemunhas de Jeová em 1958. Mas por que é tão importante louvarmos a Jeová com cânticos? Vamos descobrir neste episódio do passado ao presente.

Os servos de Jeová do passado louvavam a Jeová com cânticos, mas como é que os cânticos se tornaram parte da nossa adoração? Tudo começou há mais de 150 anos, estamos em Allegheny Pensilvânia, e é o ano de 1869. Um jovem chamado Charles Russell procura a verdade, uma noite enquanto caminhava pela rua, ouve algo que chama sua atenção, um canção religiosa, O som vem de um porão, ele entra e o que ouve desperta vontade de estudar a Bíblia. Ele nunca se sentiu assim.

Algum tempo depois, ao redescobrir as verdades bíblicas junto com seus companheiros, ele percebeu o importante papel que a música desempenha na adoração de Jeová. Charles Russell pode vir a compreender o poder da música para despertar emoções, porque um dos negócios de seu pai tinha a ver com música. Ele achava que cantar canções sobre a verdade era uma boa maneira de gravá-la nas mentes e nos corações dos servos de Deus.

Na primeira edição da revista A Sentinela de Sião, hoje A Sentinela publicada em julho de 1879, foi anunciado que o primeiro dos nossos cancioneiros intitulado: Cântico da noiva estaria em breve disponível. Isso incluiria 144 canções de louvor a Deus. Para os irmãos daquela época era muito importante cantar em suas reuniões e assembleias.

Façamos uma breve viagem no tempo, estamos no início do século XX, e alguém nos convidou para um discurso apresentado por Russell, assim que entramos nos dão uma folha de papel, procuramos um lugar, mas o auditório está lotado, então fazemos silêncio e alguém anuncia que o encontro vai começar com um canto e uma oração.

Em muitas igrejas você encontraria um livro com as músicas no seu assento, mas este é um local alugado Ah então a gente percebe que a folhinha que eles nos deram contém as músicas, aliás também tem um espaço lá para colocar nossas informações. , sim. Queremos estudar a Bíblia. Quando todo mundo começa a cantar, nós nos juntamos a eles.

E como eram as músicas naquela época? Vamos ouvir uma música que cantamos há mais de 80 anos, essa gravação foi feita em 1916, é um pouco diferente de como cantamos agora, se compararmos as diferentes versões dessa música que foram publicadas ao longo dos anos veremos que houve mudanças na carta. Esta é a versão gravada por um quarteto da Torre de Vigia em 1935.

Em nosso primeiro cancioneiro esta canção foi intitulada: Todos saudam o poder do Nome de Jesus. Ou traduzido significa dar Glória ao poder do nome de Jesus. Como seu título indica, a canção louvava o poder do nome de Jesus, sem mencionar Jeová. de jeito nenhum, porque é claro que muitas das nossas músicas daquela época eram na verdade adaptações daquelas que já existiam no cristianismo, mas vamos ver o que aconteceu com essa mesma música em 1950, ao invés de dar importância apenas ao nome de Jesus, a música agora falou em dar a conhecer a vontade de Deus e mencionou o nome de Jeová.

E por que a carta foi alterada? Porque com o passar do tempo, Jeová nos iluminou para que entendêssemos melhor o que a Bíblia ensina, por isso tivemos que adaptar as letras de nossas músicas para que refletissem o que a Bíblia ensina. Nosso primeiro cancioneiro já deixou claro qual era o nosso objetivo, que Nossos cânticos estavam livres de ideias religiosas questionáveis, e tem sido assim.

Desde então não nos apegamos às nossas canções por puro sentimentalismo, ou tradição, nós as mudamos porque queremos que o que cantamos seja a verdade. De fato, em 1928 foi publicado um cancioneiro muito especial. Muitos dos cânticos foram compostos por irmãos e irmãs. Ele dava maior importância ao nome de Jeová, às suas qualidades e ao seu Reino. em si Jeová e algumas das melodias dessas canções podem não soar familiares como esta.

Jovem, seus pais, avós ou bisavós são testemunhas? Nesse caso, eles usaram as mesmas melodias que você em suas reuniões e assembléias. Que lindo privilégio, mas agora estamos indo para a década de 40, o mundo estava em guerra, nossos irmãos estavam presos, eram necessárias boas notícias, então nos preparamos para pregar mais e sermos melhores professores, foi então, quando foi criado a escola de Gileade e a escola do ministério teocrático, e foi também nessa época que voltamos a cantar nas nossas reuniões.

Que? O que significa que começamos a cantar novamente ou paramos de cantar em algum momento das reuniões? Quando? Para saber, não perca o próximo vídeo da série do passado ao presente. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário