FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 22 a 28 de abril de 2024, Análise com o público a partir do panfleto Um Trabalho de Amor, lição 4, Pontos 3 a 5 e “Veja também”. Análise.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO:  22 a 28 de abril de 2024, Lição 4, Pontos 3 a 5 e “Veja também”, Análise.

Humildade: Imite Paulo (8 min.) Análise com a assistência baseada no livreto Um Trabalho de Amor, lição 4, pontos 3-5 e “Veja também”.

Imite Paulo

3. Não dê a impressão de se sentir superior. 

Devemos mostrar que estamos todos em diferentes estágios de aprendizagem e compreensão. Seja empático e compreensivo com as perguntas que fazemos às pessoas, por exemplo, fazendo perguntas que são muito complicadas para serem respondidas. Isso pode fazer a pessoa se sentir inferior.

Além disso, não use uma linguagem com palavras sofisticadas ou difíceis de entender, mas sim uma linguagem simples que todos possam entender e se sintam à vontade para ouvir. Evite termos que possam fazer a pessoa se sentir menosprezada ou menosprezada.

Em vez de corrigir ou criticar, suas crenças buscam um terreno comum em que ambas as partes concordem e tenham empatia para mostrar o que a Bíblia diz.

4. Deixe claro que o que você ensina vem da Bíblia. 

Por exemplo, podemos ler diretamente da Bíblia, evitando qualquer mal-entendido ou má interpretação que possa surgir ao parafrasear os textos. Isso garante que a mensagem original seja transmitida de forma clara e precisa.

A Palavra de Deus tem o poder de tocar corações e transformar vidas. Ao ler textos diretamente da Bíblia, você permite que o Espírito Santo trabalhe através de Sua Palavra para impactar seus ouvintes de maneiras poderosas.

Ler textos diretamente da Bíblia mostra um profundo respeito pela Palavra de Deus e sua importância na vida do crente. Isto ajuda a concentrar a atenção em Deus e na Sua mensagem, e não em nós mesmos.

5. Seja gentil. 

Ser gentil e humilde cria um ambiente onde as pessoas se sentem valorizadas e respeitadas, mesmo que discordem de nós. Isso facilita a comunicação aberta e construtiva.

A humildade e a brandura ajudam-nos a evitar cair em discussões ou confrontos que não levam a lugar nenhum. Em vez de insistirmos em estar certos, podemos optar por manter a paz e a harmonia nas nossas interações.

Quando respondemos com bondade e gentileza, é mais provável que a outra pessoa esteja disposta a falar conosco no futuro. Isso nos dá a oportunidade de continuar compartilhando nossas crenças de uma forma que seja bem recebida.

VEJA TAMBÉM

ROM. 12:16-18.

O texto de Romanos 12:16-18. Isso nos incentiva a ter em relação aos outros a mesma atitude que teríamos em relação a nós mesmos. Portanto, não devemos nos concentrar nas grandes coisas, mas como diz o texto, devemos nos deixar levar pelas coisas humildes, e isso implica não nos tornarmos sábios aos nossos próprios olhos.

Também podemos citar o que diz no final do versículo 17, devemos levar em conta o que as pessoas acham certo, pois devemos lembrar que elas não conhecem a Jeová. O que nos encoraja a viver em paz com todas as pessoas, independentemente de não serem nossos irmãos na fé. 

1 Cor. 8:1.

Este texto nos ajuda a compreender que por mais conhecimento que tenhamos, não é suficiente, pois o conhecimento tem que andar de mãos dadas com o amor. Conforme mencionado no versículo, o conhecimento pode nos encher de orgulho. Mas se tivermos amor, seremos edificantes com as nossas palavras e ações.

2 Cor. 3:5.

Este texto é muito bonito porque nos lembra que toda capacidade ou compreensão que temos não vem de nós mesmos. Daí a importância de termos consciência de que todo conhecimento vem de Deus, pois temos consciência de que é ele quem nos capacita e nos ajuda através do seu espírito santo, para podermos cumprir o seu propósito. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário