NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana de 12 a 18 de fevereiro de 2024, Análise com o público, Pontos positivos do Relatório Mundial das Testemunhas de Jeová para o ano de serviço de 2023, Análise e Respostas

NOSSA VIDA CRISTÃ, 12 a 18 de fevereiro de 2024, Análise com o público, Pontos positivos do Relatório Mundial das Testemunhas de Jeová para o ano de serviço de 2023, Análise e Respostas.

Relatório anual de serviço (15 min.) Análise com o público. Leia o anúncio da filial sobre o relatório anual de serviço. 

Depois peça à assistência que comente alguns pontos positivos do Relatório Mundial do Ano de Serviço de 2023 das Testemunhas de Jeová. 

Apesar de todos os problemas que ocorreram pós-pandemia, houve um crescimento de 1,3% em todo o mundo, algo interessante de se notar na América do Sul, muitos dos países não tiveram aumento, mas há lugares na Europa, por exemplo, onde por muitos anos nunca houve aumento e agora está sendo visto, ou seja, Jeová está enviando as boas novas onde elas são mais necessárias. Como disse Paulo, nós semeamos e regamos, mas Jeová faz crescer.

Também digno de nota é que, graças ao arranjo de horas que os pioneiros tiveram, o número de pioneiros auxiliares quase dobrou mensalmente, de modo que algo digno de nota é que muitos irmãos têm visto a possibilidade de dedicar mais horas no serviço de Jeová, fazendo mais em todo o reino, então você vê isso muito nas congregações.

Algo que impressiona é o número de batizados 269 mil. Vamos fazer as contas, isso significa que 738 pessoas foram batizadas todos os dias do ano, ou seja, mais de sete congregações nas quais o trabalho cresceu durante o ano passado. 

Depois peça à assistência que comente alguns pontos positivos do Relatório Mundial do Ano de Serviço de 2023 das Testemunhas de Jeová.

Se o número de estudos citados fosse de 7 milhões e um pouco mais, então praticamente se formos 8 aí um pouco mais e formos praticamente um por editora, então se esses estudos progredirem amanhã o número de irmãos seria praticamente o dobro.

Fiquei impressionado com o crescimento do povo, desde o que era há muitos anos até o número de publicadores hoje, e como Jeová está acelerando e seu povo está crescendo.

Algo que me chamou a atenção sobre as médias, por exemplo, é da República do Congo na República do Congo no ano de 2023, 784 foram batizados, então quantas congregações tem 123 se dividirmos 784 dividimos as congregações é uma média de 6 novos irmãos por congregação. A verdade é que isso é uma bênção e também há necessidade. 

Bom, como quase todos os anos, a Índia me chama muito a atenção, a Índia tem 1,4 bilhão de habitantes e só existem 57 mil irmãos, então sem dúvida é um território enorme que nossos irmãos estão se esforçando muito para cobrir e mesmo assim têm uma grande sucesso porque há um aumento de 2% e assim tendo uma comemoração de 160 mil pessoas, então sem dúvida a Índia chama minha atenção pelo grande trabalho que ainda temos pela frente para continuar pregando naquele país.

A Palestina chamou a minha atenção para o território palestiniano que regista um aumento de 25%. 

Se neste caso eu olhasse para a Ucrânia, um país que já sabemos que está em guerra há dois anos, porém os irmãos que lá permaneceram dedicaram todo esse tempo à pregação sem se importar com as circunstâncias que tiveram, por exemplo, diz aqui há mais de 15.000 precursores e já fizeram quase 29.000 cursos bíblicos, então realmente apesar das circunstâncias os irmãos continuaram pregando e continuaram zelosamente no trabalho.

Quase todo ano eu olho para uma ilha que foi mencionada na Sentinela anos atrás e disse que aquele território era pregado toda semana. É a ilha de Santa Helena e me chamou a atenção que o número médio de publicadores ali é um publicador para cada 35 habitantes, ou seja, na nossa região, se tivéssemos essa média, seríamos centenas de publicadores, mas o que chama a atenção é que tiveram um aumento em relação ao ano anterior, um aumento de 1%, e a participação na comemoração é quase o triplo, o dobro e mais, quase o triplo do número de publicadores, pois isso mostra que os irmãos ali, apesar de pregarem muito o território, continuam avançando sem desanimar.

Olho sempre para os países que foram banidos, esses 33 países sobre os quais não há muita informação, mas os irmãos estão trabalhando lá em plena perseguição e mesmo assim conseguiram fazer com que 4.000 pessoas aceitassem a verdade nessas condições. 

Chamou-me a atenção o país da Ucrânia, para onde partiram 4.000 irmãos, mas o que me chamou a atenção é o número de irmãos que continuam ali apesar das dificuldades e apesar de saberem que seriam bem recebidos em qualquer país. Em primeiro lugar, isso nos ensina que por mais dificuldades que tenhamos, nossos irmãos estão passando e depois também o recente conflito que existe na Palestina, tanto nos territórios da Palestina, onde há cerca de 78 irmãos, quanto em Israel , onde são mais de 2.000 e pouco nos chama a atenção que estes irmãos também se encontram em situações complicadas porque a zona do mundo onde vivem é complicada e isso nos ensina que a qualquer momento tudo pode mudar.

A atenção dos Camarões apesar de ter uma população de 28.680.000 pessoas, 103.587 compareceram à comemoração, então é um número grande para aquela área que talvez não seja benéfico em termos de economia em termos de como é o dia a dia que poderíamos estar vivendo ... aqui e vemos a grande necessidade que existe das pessoas virem à comemoração porque elas têm uma grande necessidade espiritual e nós temos que pregar.

Por exemplo, se olharmos para o Brasil, é um país que tem uma população de 203 milhões, são 907 mil irmãos e isso significa que para cada 226 habitantes um é irmão, então vamos imaginar como é num território como onde eles já te conhecem semana após semana.

Como ainda existem lugares onde ainda há muitas necessidades e onde ainda há pessoas que ainda não ouviram a mensagem, por exemplo, o Bangladesh é um dos países mais populosos do mundo, existem apenas pouco mais de 200 irmãos, o que isso significa que há muito trabalho, também nos países onde há guerras, os irmãos também continuam pregando. Na verdade, a Palestina, que foi mencionada, é o país onde o trabalho mais aumentou proporcionalmente no mundo.

E na parte dos totais me chama a atenção o aumento com o ano de serviço anterior em 22. As dificuldades aumentaram em todo o mundo e não estamos isolados, também as sofremos, porém, Jeová continua abençoando o trabalho, houve um aumento de 1,3%. 

Entre as coisas que marquei este ano foi ver quantos países havia que tinham mais de 250 mil publicadores e vi que havia vários, inclusive vários da África como a República do Congo, mas um que me chamou a atenção é o país da Nigéria que tem 400 mil editores, se pararmos para pensar para esses países é muito, mas outro que me chamou a atenção é a Zâmbia, que embora não tenha chegado a 250 mil, mal chega, mas é tem um publicador para cada 95 habitantes, isso é 1% da população. a população é Testemunha de Jeová então ver o zelo dos nossos irmãos Mesmo em países onde as condições não são fáceis mas nos encoraja muito ver com que zelo eles estão pregando.

Na verdade, esses muitos dados positivos e encorajadores me chamaram a atenção sobre a Guiana, que, apesar de ser um país pequeno, tem quase o mesmo número de habitantes de Valência e há 3.200 publicadores que cobrem todo o território para a comemoração, e foram quase quatro vezes mais participantes. O número de editores é superior a 12.000. Isso certamente fala de potencial.

Angola me chamou a atenção e para fazer um contraste com a Argentina por exemplo embora a população tenha mais ou menos 10 milhões de diferença mas é incrível que mesmo no número ou média de editores também haja uma diferença de 10.000 e então Quanto aos estudos bíblicos, Angola 504.213 é impressionante. 

Sim, me chama a atenção os estudos que são realizados mais de 7 milhões de estudos, então é um número grande, um número grande. Se todos eles fossem batizados isso seria algo louvável, mas graças a Jeová ele está abençoando seu povo para continuar crescendo.

O que me chamou a atenção foi como aumentou o número de precursores regulares e especiais, não foi especificado quantos eram regulares, porém isso me faz ver que aumentou mais de 5,5%, contando os oito mais de 8 milhões de irmãos que somos. no mundo, deve ser uma quantia muito grande, o que me incentiva a poder recalcular meus tempos para poder traçar uma meta e talvez fazer parte do número do próximo ano.

Se o comparecimento na comemoração também foi muito bom, diz que foram 20 milhões 461,77, então sem dúvida isso nos incentiva a continuar com a campanha que acontecerá em breve para que possamos atender todas as pessoas e elas possam comparecer. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários