TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 10 de junho de 2023, Aqui estou! Envie para mim! (Isaías 6:8).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 10 de junho de 2023,  Aqui estou! Envie para mim! (Isaías 6:8).

Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2023

sábado 10 de junho

Aqui estou eu! Envie para mim! (Isaías 6:8).

O fim deste mundo está próximo e temos muito trabalho a fazer (Mateus 24:14; Lucas 10:2; 1 Pedro 5:2). Todos nós queremos servir a Jeová o máximo possível. Muitos estão expandindo seu ministério. Alguns têm o objetivo de se tornar pioneiros, outros querem servir em Betel ou ajudar na construção de prédios usados ​​para adorar a Jeová, e muitos irmãos se esforçam para ser servos ministeriais ou anciãos. — 1 Tim. 3:1, 8. Certamente Jeová se agrada em ver que seus servos têm um espírito tão disposto (Sl 110:3). Agora, estamos desanimados porque não alcançamos uma meta? Se assim for, vamos dizer a Jeová como nos sentimos (Salmos 37:5-7). Vamos conversar com irmãos experientes para que nos digam onde podemos melhorar e nos esforcemos para colocar em prática seus conselhos. Se o fizermos, que nosso objetivo se torne realidade. w21.08 20 par. 1; 21 parágrafo 4.

Em que devemos nos concentrar se quisermos sentir alegria? (Eclesiastes 6:9).

5 Se quisermos sentir alegria, devemos fazer o que diz Eclesiastes 6:9 (ler). A pessoa que gosta "do que vê" está satisfeita com o que tem, como as circunstâncias atuais. Mas a pessoa que vai "aqui e ali atrás de desejos" está sempre desejando o que não pode ter. O que aprendemos com isso? Que se queremos nos sentir felizes, devemos focar no que temos e não no que está fora do nosso alcance.

Que parábola analisaremos e o que aprenderemos?

Todos nós gostamos naturalmente de enfrentar novos desafios. Então, é possível se contentar com o que já temos? Sim é possível. Na verdade, podemos vir a desfrutar do que temos. Como? Para descobrir, vamos ver a parábola dos talentos contada por Jesus e encontrada em Mateus 25:14-30. Aprenderemos o que podemos fazer para ter alegria e até mesmo aumentá-la em nossas circunstâncias.

Conte brevemente a parábola de Jesus sobre os talentos.

Na parábola, Jesus falou de um homem que ia viajar. Antes de partir, chamou seus escravos e deu a cada um talentos para negociar.c A um escravo deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um, a cada um de acordo com sua capacidade. Os dois primeiros escravos foram diligentes e conseguiram mais dinheiro para seu mestre. Mas o terceiro escravo não fez nada com o talento que havia recebido, então o mestre o mandou embora.

Por que o primeiro escravo da parábola se sentia feliz?

O primeiro escravo provavelmente ficou honrado porque seu mestre lhe deu cinco de seus talentos. Era muito dinheiro e mostrava quanta confiança seu mestre tinha nele. E o que podemos dizer sobre o segundo escravo? Este pode ter ficado desapontado ao ver que não recebeu tantos talentos quanto o primeiro. Mas o que ele fez?

O que Jesus não disse sobre o segundo escravo? (Mateus 25:22, 23).

(Leia Mateus 25:22, 23.) Jesus não disse que o segundo escravo estava chateado e ressentido porque seu mestre lhe deu apenas dois talentos. E ele não deu a entender que o escravo havia dito algo como: “Isso é tudo que eles vão me dar? Mas se eu sou tão habilidoso quanto aquele que recebeu cinco talentos! Se meu mestre não me valoriza, enterro esses dois talentos e cuido da minha vida."

Todos os direitos reservados Copyright © 2023 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem" , uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários