Estudo da Sentinela, "Muitos são levados à justiça", Semana de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2022, Comentários e Respostas Práticas.

Estudo da Sentinela, "Muitos são levados à justiça", Semana de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2022, Comentários e Respostas Práticas.


"Aqueles que levam muitos à justiça brilharão como as estrelas, para todo o sempre" (Daniel 12:3).

1. Que eventos emocionantes nos aguardam durante o Reinado Milenar de Cristo?

Dois eventos muito emocionantes nos esperam, o primeiro é a ressurreição dos justos que têm seus nomes escritos no livro da vida para que recebam a ressurreição da vida, e também a ressurreição dos injustos que não tiveram oportunidade suficiente de saber Jeová ou servi-lo fielmente antes de morrer, então eles receberão uma ressurreição de julgamento.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Como todos nós perdemos entes queridos na morte, no início do Reino de Jesus Cristo veremos nossos entes queridos ressuscitarem e poderemos abraçá-los.

E como Jó 14:15 mostra, não é algo que apenas nós desejamos, Jeová é quem anseia ver novamente o trabalho de suas mãos.

Sim, também podemos entender que serão momentos felizes porque podemos supor que cada geração receberá lá para ver aqueles que conheceu pessoalmente, porque a esperança celestial ocorre de maneira ordenada, então podemos pensar que a terra aconteceria o mesmo.

Também podemos dizer que será um encontro feliz porque muitos de nossos entes queridos podem não ter conhecido a Jeová enquanto viveram aqui neste mundo e não os damos por perdidos, mas esperamos que eles ainda tenham uma ressurreição de julgamento. .

2, 3. (a) Conforme indica Isaías 11:9, 10, qual será o maior programa educacional de toda a história? 

De acordo com a nota deste parágrafo, a Bíblia indica em 1 Coríntios 14:33 e 15:23 que a ressurreição celestial terá uma ordem, o que sugere que a ressurreição terrena ocorrerá de maneira ordenada e progressiva. Se assim for, a ressurreição será de forma regressiva, o que a torna um evento muito emocionante, pois as pessoas de cada geração terão a oportunidade de receber de volta à vida aqueles que conheceram pessoalmente. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Todos esses ressuscitados terão muito a aprender, como vemos em Isaías, por isso será necessário colocar em prática o maior programa educacional de toda a história.

Por um lado os que forem ressuscitados terão que aprender com Jesus Cristo o resgate da soberania de Jeová da santificação do seu nome e por outro lado os justos terão que alcançar o propósito de Jeová, assim ele cumpriu o que Isaías diz que toda a terra estará cheia do conhecimento de Jeová. 

Consistirá no fato de que os injustos terão que aprender sobre Jesus Cristo, sobre o Reino, sobre o resgate e sobre a questão universal relacionada ao nome de Jeová e sua soberania. Ao passo que os justos também terão de acompanhar o que Jeová tem revelado sobre seu propósito, visto que muitos morreram antes que a Bíblia terminasse de ser escrita. 

Isaías 11:9,10 expõe a razão pela qual sob o governo do Reino Messiânico finalmente haverá paz na terra, e é que com o tempo todos os seres humanos terão o conhecimento exato de Deus e o obedecerão. Portanto, esse conhecimento fará novas todas as coisas, para que a humanidade venha a viver junto com o restante da criação em unidade, paz e segurança. 

De acordo com Isaías 11:9,10, este programa de Educação estará sob a orientação de Jesus Cristo como um Líder sábio, forte, justo e compreensivo e no final de seu reinado milenar o resultado de seu trabalho será glorioso porque não haverá seja uma única criatura ou qualquer coisa que danifique, destrua ou altere a paz e a harmonia em toda a terra, pois até os animais eram pacíficos. 

2, 3. b) O que vamos analisar neste artigo?

Neste artigo responderemos: Como será realizado este grande programa educacional? O que acontecerá com aqueles que fizerem bom uso desse programa? E o que acontecerá com aqueles que não o fizerem?Para responder a essas perguntas, analisaremos algumas profecias começando com Daniel 12:1,2 e seus eventos emocionantes.

“AQUELES QUE ESTÃO DORMINDO NO PÓ […] ACORDARÃO”

4, 5. O que Daniel 12:1 diz que aconteceria no fim dos tempos?

Esta profecia descreve a ordem em que alguns eventos emocionantes ocorreriam no fim dos tempos. Em primeiro lugar, Miguel, que é Jesus Cristo, está em favor do povo de Deus, o que começou a se cumprir em 1914, quando ele foi designado rei do reino celestial de Deus. Em segundo lugar, Jesus ressuscitará durante um período de angústia inigualável, referindo-se à grande tribulação mencionada em Mateus 24:2,1. Finalmente, diz que Jesus defenderá o povo de Deus no final deste tempo de angústia, referindo-se a como a grande multidão sai da grande tribulação mencionada em Apocalipse 7:9,14.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Num primeiro aspecto que menciona que durante esse tempo Miguel ressuscitaria, tudo já se passa desde o ano de 1914 quando Jesus foi nomeado rei do Reino de Deus.

A outra parte diz que ele se levantaria durante um tempo de angústia, esse tempo de angústia é referenciado em Mateus 24:21 e se refere à grande tribulação, e esse período termina no Armagedom.

6. O que acontecerá depois que a grande multidão sobreviver à grande tribulação, e por que dizemos isso? (Veja também nesta revista o artigo na seção "Perguntas dos leitores" que fala sobre a ressurreição na Terra).

A ressurreição que ocorre no novo mundo e não é simbólica.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, vimos o que se refere a uma ressurreição literal e será depois do Armagedom.

Depois que a grande multidão sobreviver à grande tribulação, acontecerá a ressurreição no mundo, na qual os que dormem no pó da terra acordarão, uns para a vida eterna e outros para a humilhação e o desprezo eternos. Dizemos ou concluímos isso porque Jó 17:16 também fala de pó e ali é usado como sinônimo de "a sepultura", o que indica então que Daniel 12:2 fala de uma ressurreição literal que ocorreria quando os últimos dias terminassem e após a batalha do Armagedom.

E chega-se a esta conclusão de que não pode ser uma coisa espiritual porque citando Jó onde ele diz que eles se levantariam do pó, então o pó é sinônimo de inexistência ou morte.

De acordo com o artigo da seção "Perguntas aos leitores", essa ressurreição é comparada a pessoas que desejam morar no exterior. Os Justos são aqueles que, neste caso, recebem um visto de trabalho ou residência, que lhes confere certos direitos e liberdades. Enquanto os justos são os que receberão um visto temporário de turista, por assim dizer. No qual terão que demonstrar que cumprem os requisitos para ser um cidadão do paraíso. E esta decisão final para todos os ressuscitados dependerá de sua fidelidade e do que fizerem no novo mundo.

E antes se pensava que se referiam ao que aconteceu em 919 quando os ungidos foram reativados após os ataques que sofreram na primeira guerra e se pensou que alguns dos ungidos que voltaram à vida espiritualmente não permaneceram fiéis e é por isso que se diz que eles despertaram para a humilhação e o desprezo eterno, enquanto aqueles que permaneceram fiéis despertaram para a vida. 

De acordo com o asterisco deste parágrafo, acreditava-se anteriormente que Daniel 12:2 falava de uma ressurreição espiritual, na qual alguns despertariam espiritualmente primeiro e outros mais tarde durante o tempo do fim, com a perspectiva de tomar seu lugar no céu em seguida. a Deus, Jesus Cristo. Mas quem não aceitasse este convite e não permanecesse fiel, teria um despertar de humilhação e desprezo. Mas agora com esse novo entendimento, sabemos que não é uma ressurreição simbólica e nem literal, que não se trata do Ungido, mas de todos os ressuscitados, como o parágrafo 8 explica mais adiante, e que não ocorreria no momento da ressurreição. fim, mas sim no novo mundo.

7. (a) Em que sentido alguns serão ressuscitados “para a vida eterna”? 

No sentido de que se na ressurreição eles vierem a conhecer a Jeová e continuarem a obter esse conhecimento exato e a obedecerem a Jeová e continuarem a obter esse conhecimento preciso e a obedecerem a Jeová e a Jesus Cristo por 1.000 anos, eles finalmente receberão a vida eterna.

COMENTÁRIO ADICIONAL

Eles farão isso no sentido de que, se nesta nova vida após a ressurreição, usarem isso no sentido de continuarem a conhecer a Jeová e continuarão a conhecer o papel de Jesus neste propósito de Deus de levar as pessoas à vida eterna como João 17:3 diz com razão. 

7. b) Por que esta é “uma ressurreição melhor”?

É melhor, visto que esta ressurreição no novo mundo dá a chance de viver para sempre, enquanto humanos imperfeitos que passaram por uma ressurreição no passado voltam à vida.

COMENTÁRIO ADICIONAL

Bem, será melhor porque os humanos que ressuscitaram no passado morreram de novo, mas nesta ressurreição, aquele que obtiver a vida eterna será uma vida eterna e não viverá mais. 

8. Em que sentido alguns serão levados “à humilhação e desprezo eterno”?

A humilhação e o desprezo de que fala Daniel 12:2 referem-se ao resultado final para todos os ressuscitados, levando em consideração o que eles fazem após a ressurreição. Nesse sentido, a ressurreição da humilhação e do desprezo consistirá na destruição eterna para aqueles que tiverem uma atitude rebelde para com Jeová e seus padrões, pois isso impedirá que seus nomes sejam escritos no livro da vida.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Por causa da atitude rebelde que eles mostram, seus nomes não serão escritos no livro da vida e eles não receberão a vida eterna, mas sofrerão desprezo e destruição eterna.

E aqui há um contraste entre quem ressuscitará para a vida e quem ressuscitará para a destruição porque neste caso é o que eles farão depois de ressuscitados, mas como diz a nota quando fala dos justos e dos injustos refere-se ao que eles fizeram antes de morrer com base nisso eles recebem um tipo de ressurreição.

Apocalipse 20:12 | O final do texto diz que os mortos foram julgados de acordo com suas ações, sabemos que após a morte não há nada, então fala claramente daqueles que ressuscitaram e serão julgados posteriormente por suas obras.

Vemos no versículo 12 que rolos foram abertos, provavelmente rolos com instruções, e depois havia outro rolo, o rolo da vida, e de acordo com o que estava escrito nos novos rolos, os mortos foram julgados por suas ações e poderiam ser antes do que eles eram justos ou injustos.

TRAZ “MUITOS À JUSTIÇA”

9, 10. a) De acordo com Daniel 12:3, o que mais acontecerá depois da grande tribulação? 

O que acontecerá é que os astutos brilharão tanto quanto no céu, e os que carregam a justiça brilharão como as estrelas. As palavras de Jesus encontradas em Mateus 13:43 nos ajudam a saber disso. Ele disse: "Naquela época, os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai."

COMENTÁRIO ADICIONAL

Daniel diz que o astuto brilhará tanto quanto o céu, então ele menciona que isso acontecerá mais tarde porque se refere ao trabalho que o ungido fará, por que entendemos isso assim porque Mateus 13:43 nos ajuda a tentar quando Jesus disse que naquela época os justos brilharão no reino de seu pai tanto quanto o sol, então se refere exatamente aos ungidos.

9, 10. (b) Quem “brilhará tanto quanto o céu”?

Os ungidos e brilharão como o sol pela obra que vão realizar.

COMENTÁRIO ADICIONAL

Jesus na parábola do trigo e do joio registrada em Mateus 13 43 nos dá a chave. Aqui ele disse que naquele tempo os justos brilharão como o sol no reino de seu pai, e ele estava se referindo a seus irmãos ungidos, que governaram com ele no reino celestial. Portanto, Daniel 12:3 deve se referir aos Ungidos e à obra que eles fazem durante o reinado de mil anos.

11, 12. Que trabalho os 144.000 farão durante os 1.000 anos?

Os Ungidos trabalharão de perto com Jesus Cristo e seu trabalho será dirigir o programa de Educação que acontecerá aqui na terra por mil anos. Onde além de Reis eles também serão sacerdotes, eles levarão muitos à justiça. Em outras palavras, durante esse tempo, eles farão com que a humanidade, pouco a pouco, alcance a perfeição.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, como vimos antes, durante esses 1000 anos haverá apenas quem tenha algum conhecimento injusto que quase não terá pessoas que sobrevivam e até novas pessoas que nascerão lá, é por isso que os 144.000 trabalharão duro junto com Jesus em uma educação espiritual programa, visto que no Apocalipse ele não é apenas chamado de reis, mas de sacerdotes.

Assim, o papel que eles têm é que como reis estabelecerão leis e como sacerdotes ajudarão a aplicar essas leis para que finalidade, a fim de dar a conhecer tudo o que é necessário para o propósito de Jeová naquele tempo e também para alcançar o perfeição que é o propósito final.

E, claro, o propósito de tudo isso é que no final dos mil anos todos sejam perfeitos, mas então a questão que surge é quando os nomes serão escritos com tinta e não com lápis. 

ILUSTRAÇÃO

Na foto vemos muito bem aquele programa impressionante sem precedentes que ali acontecerá, os ungidos são vistos atrás em seu papel de reis e sacerdotes dirigindo aquele programa e como já vimos na semana passada pessoas de diferentes gerações, alguns que foram justos servos de Jeová, mas que eles têm que alcançar tantos cumprimentos de profecias, algumas escritas por eles mesmos, e que agora outros de gerações passadas que nada sabiam de Jeová entenderão plenamente e outros que talvez tenham sido ressuscitados e precisem saber tudo o que tem a ver com o propósito de Deus. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS SOBRE A ILUSTRAÇÃO

Um detalhe que me chamou a atenção é que não vai ter uma nova edição de livros, vamos ter o mesmo estudo da Bíblia, vai ter um grande programa de educação mundial e estamos todos envolvidos nisso. É bom que agora vamos ao que interessa, sabendo explicar as profecias, temos os apêndices da Bíblia, sabendo usá-los bem, porque cada um de nós vai ser usado neste programa de educação.

A mesma cena do artigo anterior vista de outro ângulo. Jesus e os 144.000 observam do céu o irmão que está explicando ao ressuscitado o significado da imagem do sonho de Nabucodonosor mencionado no capítulo 2 de Daniel.

E pessoas de diferentes países também são vistas neste grupo e com a roupa também nos coloca em diferentes gerações, significando que pessoas de tempos muito antigos estarão recebendo a mesma informação daqueles que ressuscitaram de tempos mais recentes.

Também podemos ver o alcance que esse ensino vai ter porque vemos que seremos muito bem supervisionados por Jesus Cristo e os 144.000 veem como estão pendentes e como esse ensino está sendo realizado.

Percebemos também que no anterior tem uma outra pessoa que está faltando ali porque estava ali como se hesitasse e vemos que só as pessoas que estão dispostas a seguir a palavra de Jeová é que estão ali.

Os 144.000 trabalharão de perto com Jesus Cristo na direção do programa educacional que acontecerá durante os 1.000 anos. (Ver parágrafo 11).

Os Ungidos trabalharão de perto com Jesus Cristo e seu trabalho será dirigir o programa de Educação que acontecerá aqui na terra por mil anos. Onde além de Reis eles também serão sacerdotes, eles levarão muitos à justiça. Em outras palavras, durante esse tempo, eles farão com que a humanidade, pouco a pouco, alcance a perfeição.

Entre os muitos que são levados à justiça, há os que ressuscitam, os que sobrevivem ao Armagedom e as crianças que nascem no novo mundo, e embora esse processo de perfeição ocorra pouco a pouco, terminando os mil anos, todos os que vivem na terra serão perfeitos.

O TESTE FINAL

13, 14. O que todas as pessoas perfeitas que vivem na Terra terão de provar antes de receber a vida eterna?

Visto que a perfeição por si só não implica em vida eterna, Eles devem demonstrar obediência e lealdade a Jeová e apoiar plenamente e para sempre seu governo. Só então eles receberão a vida eterna.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, eles terão que demonstrar seu total apoio ao governo de Deus para sempre, se assim for, eles receberão a vida eterna.

Pode me lembrar o caso de Adão e Eva que eles eram perfeitos desde o princípio, eles tinham tudo, porém mostraram que não confiavam em Jeová e não obedeciam a Jeová e por isso Jeová deu a eles o castigo da imperfeição os irmãos do paraíso que são perfeitos tentarão evitar esse erro.

Às vezes podemos confundir a imperfeição com o fato da obediência porque pensamos que quando formos perfeitos não teremos fraquezas, então nosso desejo de mostrar a ele que somos obedientes dependerá inteiramente de nossa fé em Jeová. No caso de Adão e Eva, eles não tinham nenhum tipo de fraqueza e decidiram por conta própria desobedecer a Jeová, então temos que nos esforçar agora para sermos obedientes a Jeová.

15, 16. (a) Quando todos os humanos terão a oportunidade de mostrar sua lealdade a Jeová? 

Esta oportunidade virá no final dos 1000 anos, quando Satanás foi libertado de seu confinamento para tentar enganar os seres humanos perfeitos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Satanás ficará preso por 1.000 anos, mas no final ele será solto e é quando os humanos perfeitos terão que provar sua lealdade a Jeová.

Apocalipse 20:7-10 | Bem, diz que depois dos mil anos de prisão ele será solto de sua prisão e sairá para enganar as nações e isso significa que nesse momento teremos a oportunidade de demonstrar nossa lealdade a Jeová.

Se virmos que naquele tempo dos 1000 anos as pessoas terão que demonstrar para ver se são como Adão e Eva.

15, 16. b) Qual será o resultado final desta prova?

O resultado final deste teste determinará em qual nome meu livro da vida será escrito permanentemente. Então, enquanto Apocalipse 20:15 diz que aqueles que não aparecem escritos no livro da vida serão lançados no lago de fogo, porque sua rebelião os levará a serem destruídos para sempre, a grande maioria dos humanos perfeitos passará por este final teste e seus nomes serão escritos permanentemente no livro da vida.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Alguns serão como Adão e Eva e rejeitarão o governo de Jeová, esses rebeldes serão completamente destruídos para sempre, mas a maioria dos seres humanos perfeitos passaram no teste final, seus nomes serão escritos permanentemente no livro da vida.

É verdade que o Apocalipse diz que o número dos rebeldes será como a areia do mar, mas isso não quer dizer que eles serão muitos. O livro Adoração Pura explica que existem outras partes da Bíblia que usam a mesma expressão e referem-se a um número relativamente pequeno, razão pela qual os seres mais perfeitos passarão no teste final. 

NO “TEMPO DO FIM”

17. O que Daniel disse que aconteceria em nossos dias? (Daniel 12:4, 8-10).

O Anjo disse a Daniel que no tempo do fim o conhecimento se tornaria abundante, para que o povo de Deus entendesse melhor as profecias do livro de Daniel, mas o Anjo também disse que naquele tempo os ímpios agiriam perversamente e nenhum mal entenderia .

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Esse verdadeiro conhecimento se tornará abundante e vemos isso claramente não apenas nas profecias de Daniel, mas com outras, por isso temos um amplo conhecimento e entendimento.

E por outro lado, aqui também foi dito que os perversos agem perversamente e nenhum perverso entenderá e é o que vemos que as pessoas que são realmente perversas não passam essa luz para eles.

Por outro lado, o texto diz que só os perspicazes entenderão, por isso vemos o grande privilégio que temos de fazer parte do povo de Deus e estar entre os privilegiados que podem entender essas profecias.

A profecia diz o que eles fariam um exame cuidadoso é o resultado é o que o escravo está fazendo um exame e logicamente tem o resultado do conhecimento abundante que temos. 

18. O que acontecerá em breve com os ímpios?

Muito em breve Jesus julgará aqueles que são como bodes e os separará daqueles que são ovelhas, e esses iníquos não sobreviverão à grande tribulação nem ressuscitarão para viver no novo mundo porque seus nomes não estarão no livro da vida que é mencionado em Malaquias 3:16.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois em breve Jesus julgará aqueles que são como bodes e os separará então os ímpios não sobreviverão a grande tribulação nem ressuscitarão visto que seus nomes não estão escritos no livro para serem lembrados.

E isso é um consolo porque podemos sentir com as palavras mostradas em Malaquias 3:14 e 15 que vale a pena servir a Deus, de que adianta cumprir nossas obrigações se aqueles que fazem coisas ruins se safam, mas sabendo que eles têm restando pouco nos dá esperança.

Jesus falando do que ia acontecer foi claro, todas as nações vão se reunir diante de Jeová e Jesus e vai haver uma separação então as pessoas más as pessoas que não prestam atenção na hora porque vão ser separados e finalmente destruídos. 

19. O que devemos fazer agora, e por quê? (Malaquias 3:16-18).

Agora é a hora de mostrar nossa emoção ao grupo de malfeitores, já que ele vai estar reunindo para nós que considera sua propriedade especial ou posse valiosa.

COMENTÁRIO ADICIONAL

Bem, justamente agora é a hora de mostrarmos de que lado estamos, sim, daqueles que vão ser destruídos ou daqueles que vamos anotar no livro, mas com caneta, não com lápis.

20. Que promessa final foi feita a Daniel, e por que você quer que ela se cumpra?

Jeová prometeu a Daniel que no fim dos dias o levantaria para que recebesse sua porção ou recompensa. E, pessoalmente, também quero que essa promessa seja cumprida de ver todos os meus entes queridos que morreram quando ressuscitarem. É por isso que me esforço para permanecer fiel para que meu nome seja escrito no livro da vida.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, foi prometido a ele que no final dos dias ele se levantaria para receber seu prêmio, então é emocionante se você puder conhecê-lo pessoalmente e nos explicar como ele se sentiu quando escreveu essas profecias e como se sente agora quando ele viu todo o cumprimento para o completo e poder aproveitar a vida lá com tantas gerações que são pessoas que ressuscitaram.

E para poder desfrutar da companhia desses servos fiéis temos que fazer um esforço agora porque a única forma do nosso nome permanecer é que ele permaneça, mas pode ser retirado, por isso ficou no livro da vida. 

ILUSTRAÇÃO

É emocionante ver como nossos entes queridos retornam enquanto retornam aos servos do passado como Daniel e outros que serão príncipes naquela época e que todos podem receber essa instrução ao mesmo tempo e que podemos até ter a possibilidade de ser os professores de alguns desses servos de Deus do passado enquanto aprendiam com seu exemplo de fé naquela época.

Um irmão é mostrado ensinando profecias bíblicas a outros irmãos de diferentes períodos da história humana, como parte do programa de Educação que acontecerá na Terra por 1000 anos. Onde o Ungido trabalhará intimamente com Jesus Cristo para orientá-lo para que a humanidade alcance a perfeição. É interessante que na imagem a tecnologia seja utilizada como suporte nesse processo de ensino ou aprendizagem, assim como fazemos atualmente com a página JW.org ou o aplicativo da biblioteca JW.

O profeta Daniel está no Paraíso desfrutando de uma refeição com alguns amigos.

Como será emocionante ver Daniel, nossos entes queridos e muitos outros se levantarem para receber sua parte no novo mundo! (Ver parágrafo 20).

COMO VOCÊ EXPLICARIA OS SEGUINTES VERSÍCULOS?

Daniel 12:1

Por exemplo, Daniel 12:1 diz que Miguel, que é Jesus Cristo, "representa" o povo de Deus. Essa parte da profecia começou a se cumprir em 1914, quando Jesus foi nomeado Rei do Reino celestial de Deus.

Daniel 12:2, 3

Daniel 12:2 fala de uma ressurreição literal que ocorreu quando os últimos dias após a batalha do Armagedom terminarem e alguns ressuscitarão para a vida eterna, ou seja, aqueles que continuarem a conhecer a Jeová e obedecer às suas leis e também obedecerem a Jesus receberão a vida eterna e os que forem ressuscitados para humilhação ou desprezo eterno serão pessoas que não estarão do lado de Jeová e, portanto, serão destruídos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Sim, eles estão falando que brilharão como o céu e ele está se referindo aos ungidos, ele está falando sobre os filhos do reino, os irmãos ungidos de Jesus que reinarão com ele no céu.

Daniel 12:2 quando diz que alguns ressuscitarão "para a vida eterna"? Significa que aqueles que forem ressuscitados e virem a conhecer, ou continuar a conhecer, e obedecer a Jeová e a Jesus durante os 1.000 anos, finalmente receberão a vida eterna (João 17:3).

Sim, justamente aquilo que levará muitos à justiça, que os fará brilhar e ajudar Jesus Cristo neste programa de educação bíblica, mas também nos ajudará pouco a pouco e gradualmente adquirirá a perfeição. 

O versículo 3 menciona outra coisa que acontecerá após a grande tribulação. "Eles brilharão tanto quanto o céu."

Daniel 12:4, 8-10

Se decía que efectivamente que en el tiempo del fin el conocimiento sería abundante pero esto sería interesante para los perspicaces para los que quieren hacer la voluntad de Jehová pero los malvados no van a entender, por lo tanto no van a poder inscritos en el libro de a vida.

COMENTÁRIO ADICIONAL

No parágrafo 17, tanto o de Daniel quanto o de 2 Timóteo 3 de 1 a 5 aparecem em ambos os textos, no qual também é dado o sinal de como seriam as pessoas nos últimos dias, o que nos ajuda a entender que a profecia de Daniel por séculos foi mantido em segredo, mas nos últimos dias tudo seria as características do fim dos tempos e o poder de entender o que ele escreveu em sua profecia. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por "O conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente AJUDATJ.COM.

Comentários