Estudo de A Sentinela, os servos de Jeová amam sua justiça, Semana de 31 de outubro a 6 de novembro de 2022, Comentários e Respostas Práticas.

Estudo de A Sentinela, os servos de Jeová amam sua justiça, 31 de outubro a 6 de novembro de 2022, comentários e respostas.



“Felizes os que têm fome e sede de justiça” (Mt 5:6).

1. Que teste José enfrentou e como ele agiu?

José enfrentou um teste muito difícil de pressão e assédio sexual da esposa de seu poderoso mestre Potifar. No entanto, José agiu com determinação e coragem, rejeitando e fugindo deles sem se importar que essa mulher ressentida mais tarde usasse seu poder para tornar sua vida impossível, pois para ele o mais importante era não pecar contra Deus participando do adultério.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Se a prova foi muito difícil porque em uma situação em que ele estava em condições inferiores de escravo, rejeitar aquela mulher deveria lhe causar muitos problemas, então a verdade era que era um desafio muito difícil.

A esposa de Potifar constantemente o pressionava a fazer sexo com ela, mas ele nunca cedeu a essa pressão porque suas palavras eram como eu poderia fazer uma coisa tão ruim e realmente pecar contra Deus.

2. Por que José sabia que o adultério é um pecado para Deus?

A lei de Moisés ainda não havia sido escrita, mas José sabia o suficiente sobre Jeová para perceber seus pontos de vista sobre a imoralidade sexual. Por exemplo, ele sabia que Jeová havia criado o casamento para um homem e uma mulher, talvez também tivesse ouvido ou ouvido que Jeová intervém duas vezes para proteger o casamento de sua bisavó Sara quando os reis que a fizeram dormir com ela e em de forma semelhante também salvou sua avó Rebeca. Esses fatos deram a José uma ideia dos padrões justos de Jeová e o motivaram a respeitá-los porque o amava.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Hoje os cristãos estão muito expostos aos perigos da imoralidade sexual, pois na maioria dos casos lidamos com pessoas que não se importam com as leis de Jeová, então corremos o risco de nos contaminar e pecar. Mas se imitarmos o bom exemplo de José. Também estaremos decididos a rejeitar firmemente qualquer situação ou pessoa que ponha em risco nossa obediência aos padrões justos de Jeová. Também, diferentemente de José, temos muitas ajudas na Bíblia, nas reuniões, na congregação e na companhia de nossos irmãos.

Ele poderia ter pensado que como não havia nenhuma lei que indicasse o que ele deveria fazer naquela situação, ele poderia ter se justificado e agido, porém ele pensou nas decisões que Deus tomou em outras situações no que isso significava e no opinião que Jeová tinha e isso lhe bastava.

Os jovens também podem tirar uma lição valiosa do exemplo de José, é que devemos nos permitir ser treinados por Jeová com a ajuda da Bíblia, de nossas publicações cristãs, da congregação e de nossos pais. E assim estaremos preparados para enfrentar as tentações e as diferentes provas que este mundo maligno dominado por Satanás nos colocará a todo momento. Portanto, em nosso estudo pessoal, não deve faltar uma revisão detalhada da história de José, porque ela nos ensina a ser decididos e corajosos, a rejeitar a imoralidade sexual, a resistir a pressões e a nos esforçar para permanecer fiéis a Jeová.

3. O que veremos neste artigo?

Neste artigo veremos o que é a justiça de Deus e por que é bom que a amemos e depois analisaremos 3 coisas que podemos fazer para amar cada vez mais os padrões de Jeová. 

O QUE É A JUSTIÇA DE DEUS?

4. Que modo de ser não reflete a justiça de Deus?

O modo de ser que não reflete a justiça de Deus é aquele possuído por aquelas pessoas que estabelecem seus próprios padrões sobre o que é certo e o que é errado de acordo com seus critérios, porque têm uma atitude crítica dura e se julgam superiores outros, dizem ser justos e corretos, mas aos seus próprios olhos, e ainda pensam que não estão fazendo nada de errado.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A mesma coisa acontece hoje porque há pessoas que usam seus próprios critérios para dizer o que é certo e o que é errado, e ainda assim o que essas pessoas fazem é que geralmente se acham superiores às outras, geralmente são muito críticas e, bem, este modo de ser é exatamente o que Deus condena.

Se nunca devemos esquecer que somos imperfeitos e que temos que seguir as regras de Jeová, é por isso que Jeová pede que estejamos ao seu lado.

5. De acordo com a Bíblia, o que significa ser justo? Cite alguns exemplos.

As palavras traduzidas por justiça na Bíblia transmitem a ideia de viver de acordo com os altos padrões de Jeová. Portanto, ser justo envolve ser o que é certo do ponto de vista de Deus. Temos um exemplo disso em Deuteronômio 25:15, onde Jeová ordena aos comerciantes que usem um peso exato e justo, porque um cristão deve ser justo em todas as suas transações.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Temos outro exemplo em Colossenses 1:10 onde ele deixa bem claro que se queremos agradá-lo plenamente, devemos nos comportar de maneira digna de acordo com o conhecimento exato de sua vontade. O que implica que devemos não apenas estimar o conhecimento dos ensinamentos da Bíblia, mas também a obediência de suas justas normas, pois somente assim refletiremos em nosso modo de pensar e agir que somos justos do seu ponto de vista. e não do nosso.

Então ser justo é ser alguém que obedece as regras de Jeová, mas assim como José não precisamos de uma longa lista de leis para conhecer a Jeová, o que precisamos é conhecer sua personalidade assim conheceremos seus princípios e como Colossenses 1:10 diz Nós nos comportamos de maneira digna dele porque porque o amamos.

Outra maneira de uma pessoa ser justa é quando ela odeia que eles estejam tratando outras pessoas injustamente quando isso dói, então vemos como Jeová pensa e aplicamos isso a nós.

6. Por que podemos confiar nos padrões de certo e errado de Jeová? (Isaías 55:8, 9).

Nele podemos confiar porque Jeová é a origem ou fonte da justiça. A Bíblia em Jeremias 50:7 diz que a morada de Jeová é a justiça e os textos de Isaías 55:8,9 afirmam que Jeová é perfeito e que seu julgamento está acima do nosso sobre o que é certo e o que é errado . Portanto, esses são excelentes motivos para ter absoluta confiança de que os padrões de certo e errado de Jeová são perfeitos e para o nosso bem. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Os textos de Isaías 55:8,9 nos ensinam que precisamos confiar em Deus porque não podemos depender do nosso modo de ver as coisas porque é imperfeito. Portanto, quando tomamos decisões de forma independente ou quando nos deixamos levar apenas por nossos sentimentos, mesmo que pareçam bons no início, eles geralmente nos trazem muitos problemas no final. É por isso que nunca devemos esquecer que o melhor para nós é confiar em Jeová, visto que ele é o único que realmente sabe o que é certo e o que é errado.

Além disso, o ponto principal é que Jeová é o criador, não o ditador, qualquer fabricante de um produto dá instruções para que esse produto possa ser bem usado e possa tirar o máximo proveito dele e também nos proteger de sermos prejudicados ou prejudicados. ao produto, por isso Jeová sabe exatamente o que fez e é por isso que suas leis são para que possamos desfrutar plenamente das coisas.

7. Por que os padrões precisam estar em vigor? Dê algum exemplo.

É necessário que haja normas estabelecidas porque precisamos de ordem. Além disso, como essas regras são feitas com amor e pensadas para nós, elas funcionam como uma cerca protetora que impede que coisas ruins nos aconteçam e nos favorece a ir bem na vida. Para entender melhor, imagine que em um país onde há muitos bancos, cada um determina para si o valor da moeda corrente, logicamente eles gerariam um caos total em tudo relacionado à economia daquele país. Por outro lado, se tudo for pautado pela alíquota estabelecida pelo seu Banco Central, haveria ordem, pois o Banco Central é o único que tem o direito e autoridade legal para estabelecer essa regra, enquanto os demais bancos estão sob a obrigação de cumpri-la para que tudo corra bem.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Outro exemplo que podemos usar para entender que é melhor confiar nos padrões de Jeová sobre o que é certo e o que é errado é o de uma construtora. Se nessa empresa cada pessoa usar um sistema de medição feito de acordo com seus próprios critérios, todos os seus trabalhos seriam perigosamente caóticos e nem pensar em um hospital onde médicos e enfermeiros diferem em termos de padrões estabelecidos, a taxa de mortalidade seria assustadora. Portanto, é melhor aceitar que os únicos padrões estabelecidos realmente confiáveis ​​e benéficos são os padrões que Jeová nos dá.

Nestes 2 exemplos específicos que de certa forma podem nos fazer errar ou nos prejudicar financeiramente, como no caso do banco no caso da construtora, mas cite um terceiro exemplo onde pode ser até na sua própria vida, é o caso de que então cada médico ou cada doença tinha sua forma de cuidar de seu paciente e a repercussão que poderia ter é que a gente até morreria.

8. Que bênçãos virão para aqueles que amam a justiça de Deus?

Como Jeová abençoa aqueles que se esforçam para seguir seus padrões, Ele promete a todos os que amam a justiça que herdarão a terra e viverão nela para sempre, conforme mostrado em Salmos 37:29. e como parte desta bênção eles estão vivendo uma vida feliz, em unidade.

COMENTÁRIO ADICIONAL

Bem, como diz o salmo, os justos herdarão a terra e viverão nela para sempre, portanto, se obedecermos aos regulamentos justos de Jeová, viveremos felizes e desfrutaremos de paz.

O QUE PODEMOS FAZER PARA AMAR MAIS OS PADRÕES DE JEOVÁ

9. O que nos ajudará a amar a justiça?

A principal coisa que nos ajudará a amar a justiça é amar a Jeová, pois é ele quem dita os padrões de justiça. Portanto, quanto mais amarmos a Jeová, mais desejaremos viver de acordo com seus padrões justos, porque esse amor nos obrigará a obedecer de boa vontade e de boa vontade.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E não é que Jeová não tivesse deixado claro qual era o seu ponto de vista, na verdade, Eva respondeu à serpente que ela havia entendido muito bem o que Jeová havia dito a ela que eles não deveriam comer da árvore, mas simplesmente que ela ainda sabia o que Jeová havia dito a ela, disse que tomou a decisão consciente de desobedecer, portanto, amou a oferta mais do que Jeová.

De fato, no versículo 5 lá foi dito a ela que a possibilidade de se tornar como Deus se abriria para ela, Eva não amava a Jeová como um ser superior como ele é, mas diz que ele igualou o motivo dessa falta de amor que teve e foi isso que desencadeou todos os problemas que temos.

10. O que Abraão fez para entender melhor a Jeová?

Para entender melhor a Jeová, Abraão fez todo o possível para conhecê-lo melhor em termos de suas qualidades e seu modo de pensar e agir. Por exemplo, quando Jeová decidiu destruir Sodoma e Gomorra, Abraão temeu que Jeová matasse tanto os justos como os injustos, e parecia impossível para Deus fazer tal coisa. Por isso, humildemente lhe fez algumas perguntas e obteve as respostas que o ajudaram a entender que Jeová examina o coração de todos os seres humanos, por isso jamais puniria o inocente junto com o culpado.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, apesar de Abraão amar profundamente a Jeová, seu Deus, às vezes era difícil para ele entender certas decisões que ele tomava, mas isso não o levou a se rebelar, mas o que ele fez foi buscar informações para ter certeza de por que Jeová fez isso. decisões e este caso é mencionado de quando Jeová tinha planejado destruir Sodoma e Gomorra, porque ele pensou por que isso era assim porque havia pessoas que poderiam ser inocentes e serem destruídas, então ele humildemente perguntou por que ele iria destruí-los, então Jeová também respondeu com humildade e no final ele pôde ver que Jeová apenas examina as pessoas individualmente e não tomaria uma decisão arbitrária envolvendo justos e pecadores.

E Abraão tinha muito conhecimento de Jeová, ele sabia como ele agia porque seu antepassado Sem certamente teria lhe contado o que ele viveu quando o dilúvio, Abraão não gostaria que Jeová destruísse uma pessoa porque eles já haviam lhe contado, mas talvez agora que ele viveu em primeira pessoa que eram pessoas que ele conhecia porque talvez ele tenha achado um pouco chocante porque Jeová agiu assim e por isso o que ele fez foi aprofundar seu amor, embora ele já o conhecesse, ele aprofundou seu amor para entender ele melhor.

11. Como Abraão mostrou que amava e confiava em Jeová?

Abraão mostrou que amava e confiava em Jeová quando enfrentou uma dura prova que colocou esse amor e confiança em risco. Isso aconteceu quando Jeová lhe pediu que sacrificasse seu filho Isaque, mas graças a esse amor e confiança, Abraão não questionou se não estava preparado para obedecer, pois sabia que Jeová era um Deus justo e bom e isso o levou a concluir que ele devolveria Isaque, seu filho na ressurreição.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Além disso, Jeová havia prometido a ele que Isaque seria o ancestral de uma grande nação e ele ainda não tinha descendentes, por isso sabia que Jeová tinha algo preparado para que ele pudesse cumprir seu propósito.

E parece que ele o conhecia em um grau especial porque ele foi até capaz de concluir que Jeová poderia ressuscitar seu filho, o apóstolo Paulo mais tarde registrou isso na carta aos Hebreus, capítulo 11, então ter esse conhecimento de Jeová o ajudou.

12. Como podemos imitar Abraão? (Salmo 73:28).

Para imitar Abraão temos que fazer um esforço diário para conhecer mais e melhor a Jeová, visto que assim nos aproximaremos dele, o amaremos mais e nossa consciência será treinada de acordo com seu modo de pensar. Também estaremos mais preparados para enfrentar provações e tentações e nem passará pela nossa cabeça fazer algo que ofenda a Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pues como dice el salmo hacer de Jehová nuestro refugio, así necesitamos conocerle mejor para que nuestro amor hacia él aumente y es muy importante que entrenemos nuestra conciencia, así de esta manera evitaremos cualquier tentación que nos puede hacer herir a Jehová y terminar dañando nuestra amistad com ele.

Sim, precisamente em Hebreus 5:14 fala-se do alimento sólido de ossos do conhecimento que temos que ter de Jeová e é mencionado que isso nos ajudará a treinar nossas faculdades mentais, temos que usar esse conhecimento que temos de Jeová pensar nas consequências de nossos atos e desta forma, agiremos de uma forma que não desagradará a Jeová, isso é algo parecido com o que José fez para pensar no que ele sabia agir de forma correta.

13. O que devemos fazer para buscar a justiça com sinceridade? (Provérbios 15:9).

O que temos que fazer é nos esforçar diariamente para amar a justiça, sabemos que Jeová é razoável e nunca espera mais do que podemos fazer, porém devemos buscá-la com determinação como ele diz em Provérbios 15:9. Assim como é preciso muito esforço constante para fortalecer um músculo, para fortalecer nosso amor pelos padrões justos de Jeová precisamos nos esforçar continuamente.

COMENTÁRIO PARA UMA CRIANÇA

Esforce-se diariamente para amar mais a justiça.

COMENTÁRIO ADICIONAL

É importante que isso seja constante porque é verdade que podemos tomar uma decisão com base na justiça de Jeová, mas se não continuarmos a nos esforçar outras circunstâncias diferentes podem surgir, então buscar e amar a justiça de Jeová é algo constante que temos façam.

Também poderíamos propor isso como uma meta espiritual, assim como quando estabelecemos uma meta espiritual nos esforçamos diariamente para alcançá-la. Jeová vê nossos esforços contínuos e nos ajudará pacientemente a continuar melhorando e progredindo com o tempo.

14. O que representa a “couraça da justiça” e por que precisamos dela?

"A couraça da justiça" representa os padrões justos de Jeová e precisamos deles porque protegem nosso coração simbólico, ou seja, o que somos por dentro.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Efésios 6:14 mostra como é importante que entendamos o que a couraça da justiça representa e também sempre a usemos. Visto que ela representa os padrões justos de Jeová, ela serve de proteção para os nossos pensamentos e intenções do coração.E visto que este coração simbólico devido à imperfeição está sempre inclinado ao mal, é traiçoeiro e desesperado. É por isso que devemos sentir essa armadura para nos impedir de subestimar os padrões justos de Jeová em algum momento e, assim, fazer coisas que desagradam a Deus.

Outro motivo importante para que nossa armadura espiritual sempre use a couraça da justiça nos dá o Provérbio 423. Este texto mostra que os padrões justos de Jeová resguardam nossos corações, pois de onde vêm as fontes da vida, isso mostra que nosso coração simbólico tem um valor imenso. Enquanto satanás aponta todos os seus projéteis para corrompê-lo, Jeová o protege por meio de suas regras justas para salvar nossa vida espiritual e física, portanto, em vez de confiar em nosso coração, devemos confiar em Jeová e em sua justiça. 

15. Como vestimos a couraça da justiça?

Colocamos a couraça da justiça toda vez que consideramos os padrões de Deus em nossas decisões diárias, antes de escolher os assuntos sobre os quais falamos, a música que ouvimos, os livros que lemos e o entretenimento que assistimos. Visto que isso reflete se estamos ou não de acordo com a vontade de Jeová e seus justos regulamentos.

COMENTÁRIO ADICIONAL

Sim, bem, levando em conta as normas de Deus em nossas decisões diárias, então antes de abordar qualquer assunto como música, entretenimento ou sobre o que vamos falar, devemos refletir sobre isso, perguntar-nos o que entrará em meu coração é algo que agrada a Jeová ou incentiva em mim algo que é injusto, todas essas questões porque podemos fazer e assim estaremos colocando a couraça da justiça.

16, 17. Como Isaías 48:18 nos garante que é possível obedecer aos padrões de Jeová para sempre?

Isaías 48:18 nos assegura que nossa justiça pode ser como as ondas do mar, ou seja, nossos atos de justiça podem ser abundantes, numerosos e duradouros, como as ondas do mar, pois sempre que nos esforçamos para ser fiéis e obedientes a esses padrões justos Jeová, não nos permitirá falhar, pelo contrário, tornará possível obedecê-los para sempre. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E este exemplo é muito interessante, porque como sabemos as ondas do mar nunca acabam, nunca param por nenhum motivo, seguem sempre o seu curso habitual. A ideia que o Escravo quer nos transmitir é que Jeová permitiu que este texto fosse escrito para nos mostrar que assim como essas ondas nunca acabam, nossa justiça também será infinita, se, “nos atentarmos aos seus mandamentos”. 

É por isso que quando temos que tomar uma decisão em nossa vida, a primeira coisa que devemos fazer é pensar no que o Senhor quer que façamos e então podemos fazê-lo com segurança. Porque, se confiarmos em Jeová, teremos certeza de que, por mais difícil que seja a decisão, nosso pai amoroso sempre estará lá para nos ajudar a ser constantes e continuar a obedecer às suas regras justas dia após dia.

É quando temos que tomar uma decisão, por mais complicada que seja, sempre pensar primeiro no ponto de vista de Jeová, pensar na decisão que ele tomaria no seu caso e executá-la assim.

ILUSTRAÇÃO

Uma irmã caminha pela praia ao pôr do sol e observa as ondas irem e virem.

Nossa justiça pode ser "como as ondas do mar". (Ver parágrafos 16 e 17).

18. Por que não devemos julgar os outros por nossos próprios padrões?

Não devemos julgar os outros porque devemos deixar que Jeová seja aquele que julga, pois, como diz Gênesis 18:25, ele é o juiz de toda a Terra, e ele não nos deu essa missão, independentemente de nos esforçarmos para seguir sua justiça. regras. De fato, Jesus em Mateus 7:1 ordenou que seus seguidores não julgassem para que eles mesmos não fossem julgados. Então o cristão não julga os outros, não se acha superior ou mais justo que os outros. 

COMENTÁRIO ADICIONAL

Tiago 5:14,15. Mostra que os anciãos da congregação foram autorizados por Jeová a julgar caso alguém tenha cometido um pecado grave e a determinar se essa pessoa está arrependida. Mas como eles estão bem cientes de que são imperfeitos e não podem sondar os corações. E que também quem julga é Jeová, então eles humildemente se esforçam para convidar a Deus por serem razoáveis, razoáveis, misericordiosos e justos.

Bem, lá é dito que há momentos em que os anciãos têm que julgar um pecado grave e determinar se a pessoa realmente se arrependeu, mas mesmo nestes casos em que você tem que julgar essa pessoa, você tem que ser humilde e lembrar-se de Jeová. ponto de vista e que sempre nestas ocasiões é julgado por Jeová não é ele mesmo quem tem que decidir qual é o resultado, por isso devemos nos esforçar para ser misericordioso razoável justo para que dessa forma também possamos demonstrar através de nossas ações a justiça de Jeová .

19. Como José mostrou sua confiança na justiça de Jeová?

José mostrou que confiava na justiça de Jeová porque não julgava os outros, mesmo quando o tratavam mal. Um exemplo disso foi quando seus próprios irmãos o venderam como escravo e fizeram seu pai acreditar que ele havia morrido. No entanto, quando José era governador do Egito e teve a oportunidade de julgá-los e se vingar, asseguro-lhe que ele não tinha o direito de julgá-lo porque não estava no lugar de Deus e o fez porque viu que eles eram verdadeiramente desculpe pelo que eles fizeram.

COMENTÁRIO ADICIONAL

Sabemos todas as coisas que José teve que enfrentar em sua vida, e mesmo assim não o fez, pois como juiz tinha o direito de fazer justiça com as próprias mãos como governante que era, mas mostrou humildade deixando tudo nas mãos de Jeová e mostrando assim que ele realmente entendeu a justiça do ponto de vista de Jeová. 

20, 21. O que nos ajudará a não acreditar que somos mais justos do que os outros?

O que nos ajudará a não acreditar que não somos mais justos do que os outros é não admitir que sabemos por que nossos irmãos fazem o que fazem, já que não conhecemos suas motivações. Outra coisa que nos ajudará é amar todos os tipos de pessoas de onde quer que venham, independentemente de sua cultura, pois nosso objetivo é amar todos os membros de nossa família espiritual. Da mesma forma, nos ajudará nesse sentido, a não julgar aqueles que não fazem parte da congregação, por exemplo, nossos parentes não testemunhas e da mesma forma, não acreditar que somos mais justos que os outros.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E também o que nos ajudará é abrir nossos corações, pois no final do parágrafo menciona que não devemos brincar com nossa família espiritual e abrir nossos corações, mas amá-los, por isso há um ponto importante no final de o parágrafo que diz não, esqueçamos que Jeová considera injustos aqueles que se julgam mais justos do que os outros.

Portanto, estabelece-se um alvo para todos os membros da congregação, que é amar nossos irmãos antes de julgá-los.

22. O que o leva a amar a justiça?

O amor a Jeová deve nos motivar a tomar a decisão sábia de amar seus padrões justos. Não importa quão prazeroso ou excitante possa parecer violar uma das leis de Jeová, temos de continuar dizendo a nós mesmos que tal proceder simplesmente não vale a pena. Ao contrário disso, lembremo-nos de que Jeová ama os justos.

COMENTÁRIO ADICIONAL

É muito animador saber que Jeová presta atenção mas também que em muitas ocasiões buscar a justiça requer decisões muito pequenas ou coisas insignificantes que podemos dizer para alcançar ainda maiores, mas é que Jeová presta atenção em cada detalhe em cada sentimento que temos a favor de buscar a justiça e saber que o maior ser do universo está cuidando de nós e se alegra cada vez que alcançamos e mostramos amor pela justiça nos encoraja a seguir em frente.

O QUE VOCÊ RESPONDE?

Qual é a justiça de Deus?

A justiça de Deus implica fazer o que é certo do ponto de vista de Jeová, pois ele é nosso criador, ele tem o direito de estabelecer as regras sobre o que é certo e o que é errado. Isso significa que a verdadeira justiça vem do mundo e seus critérios estão muito acima dos nossos.

COMENTÁRIO ADICIONAL

É fazer o que é certo do ponto de vista de Deus. Na Bíblia, as palavras traduzidas por justiça transmitem a ideia de viver de acordo com os mais altos padrões que existem, os de Jeová. 

Por que é bom seguirmos os padrões justos de Jeová?

Porque quando seguimos fielmente as regras de Jeová sobre o que é certo e o que é errado, nos saímos bem na vida, nos protegemos e também nos prometemos que aqueles que se esforçarem para respeitar seus padrões os abençoarão com a vida eterna na terra .

COMENTÁRIO ADICIONAL

Bem, em primeiro lugar porque sabemos que ele tem o direito como nosso criador de estabelecer essas regras e sabemos que ele também é amoroso e que essas regras vão fazer o nosso bem e segui-las será feliz.

O que podemos fazer para amar mais os padrões de Jeová?

Primeiro: Ame a pessoa que estabelece as regras, ou seja, ame a Jeová.

Segundo: Devemos nos esforçar diariamente para amar mais a justiça, o que significa que nos esforçaremos muito para fazer a vontade de Jeová e obedecer aos seus padrões justos.

Terceiro: Devemos deixar que Jeová seja quem julgue, pois temos certeza de que ele é o juiz de toda a terra e não nos nomeou juízes.

RESPOSTA OPCIONAL

A primeira coisa que devemos amar é a pessoa que estabelece os padrões e se amamos a justiça de Jeová devemos amá-lo e quanto mais o amamos mais queremos viver de acordo com seus padrões, também devemos nos esforçar diariamente para amar que a justiça e isso fortalecerão nosso amor por essas regras e finalmente deixaremos Jeová ser quem julgue, embora nos esforcemos para viver de acordo com essas regras, não devemos julgar os outros ou pensar que somos mais justos do que eles. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários