TEXTO DIÁRIO, sexta-feira, 31 de outubro de 2025. O próprio Pai os ama, porque eles me amaram e creram que eu vim como representante de Deus (João 16:27).

TEXTO DIÁRIO, sexta-feira, 31 de outubro de 2025. O próprio Pai os ama, porque eles me amaram e creram que eu vim como representante de Deus (João 16:27).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias até 2025.

Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

O próprio Pai os ama, porque eles me amaram e creram que eu vim como representante de Deus (João 16:27).

Jeová gosta de mostrar aos seus servos que os ama e os aprova. A Bíblia registra duas ocasiões em que ele disse a Jesus que ele era seu Filho amado e que tinha sua aprovação (Mateus 3:17; 17:5). Você gostaria que Jeová lhe dissesse que está satisfeito com você? É verdade que ele não nos fala do céu. Mas ele o faz por meio das páginas de sua Palavra. Quando lemos as palavras de amor que Jesus dirigiu aos seus discípulos, sentimos como se Jeová as estivesse falando conosco.

Jesus imitou perfeitamente o modo de ser de seu Pai. Portanto, quando lemos que Jesus disse aos seus discípulos fiéis que os amava apesar de suas imperfeições, podemos imaginar Jeová dizendo a mesma coisa para nós (João 15:9, 15). Se enfrentarmos provações, não as vejamos como um sinal de que perdemos a aprovação de Deus, mas sim como oportunidades para mostrar a Ele que o amamos profundamente e confiamos nEle (Tiago 1:12).

Por que não devemos encarar as provações como um sinal de que perdemos a aprovação de Deus? (Tiago 1:12).

Por meio de suas ações, Jeová quer nos ajudar, por exemplo, provendo nossas necessidades físicas. Mas às vezes ele permite que passemos por dificuldades, como aconteceu com Jó (Jó 1:8-11). Não vejamos as provações como um sinal de que perdemos a aprovação de Deus, mas sim como oportunidades para demonstrar nosso profundo amor e confiança nele (leia Tiago 1:12). E nesses momentos difíceis, veremos como ele nos dá todo o seu apoio e amor para que possamos perseverar.

O que a experiência de Dimitri nos ensina?

Vejamos o que aconteceu com um irmão na Ásia chamado Dimitri. Ele perdeu o emprego. Como muitos meses se passaram e ele não conseguiu encontrar outro, decidiu dedicar mais tempo à pregação para mostrar a Jeová que confiava nele. Mas mais meses se passaram e ele continuou sem emprego. Então, começou a ter problemas de saúde que o obrigaram a ficar de cama. Por fim, começou a pensar que era um mau pai e um mau marido, e que Jeová devia estar decepcionado com ele.

Mas, certa noite, sua filhinha imprimiu estas palavras de Isaías 30:15: “Sua força dependerá de você permanecer calmo e demonstrar confiança”. Então, ela levou o papel para ele e disse: “Papai, quando você estiver triste, lembre-se deste texto”. Dimitri percebeu que, graças a Jeová, sua família ainda tinha roupas, comida e um teto sobre a cabeça. Ele diz: “Tudo o que eu precisava fazer era manter a calma e continuar confiando no meu Deus”. Se você estiver passando por uma situação semelhante, pode ter certeza de que Jeová se importa com você e lhe dará forças para perseverar.

De que outra forma Jeová pode expressar sua aprovação a nosso respeito?

Por meio de nossos irmãos e irmãs, Jeová pode motivar seus servos a nos oferecer palavras de encorajamento justamente quando mais precisamos delas. Foi o que aconteceu com uma irmã na Ásia. Ela perdeu o emprego e ficou gravemente doente. Depois, seu marido cometeu um pecado grave e teve que renunciar ao cargo de ancião. A situação era tão estressante que a irmã disse: “Eu não entendia por que tudo isso estava acontecendo comigo. Pensei que talvez tivesse feito algo errado e que não tinha mais a aprovação de Jeová”.

Então ela implorou que ele a assegurasse de que ainda a amava, e ele respondeu à sua oração. Como? Ela explica: “Os anciãos falaram comigo e me ajudaram a ver que eu ainda tinha o amor de Jeová.” Algum tempo depois, ela disse novamente a Jeová que precisava ver o seu apoio. O que aconteceu? Ela conta: “Naquele mesmo dia, recebi uma carta muito carinhosa de vários irmãos da congregação. Quando a li, senti que Jeová me tinha ouvido.” Como podemos ver, palavras bondosas de outras pessoas muitas vezes refletem a aprovação de Jeová. (Salmo 10:17)

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia. JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários