TEXTO DIÁRIO, quarta-feira, 29 de outubro de 2025. Dá graças ao Senhor, ó minha alma; e tudo o que há em mim louve o seu santo nome (Sl 103,1).

TEXTO DIÁRIO, quarta-feira, 29 de outubro de 2025. Dá graças ao Senhor, ó minha alma; e tudo o que há em mim louve o seu santo nome (Sl 103,1).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias até 2025.

Quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Dá graças ao Senhor, ó minha alma; e tudo o que há em mim louve o seu santo nome (Salmo 103:1).

Aqueles que amam a Deus sentem-se compelidos a louvar o Seu nome de todo o coração. O rei Davi compreendeu que louvar o nome de Jeová é o mesmo que louvar a Jeová. Falar do Seu nome é falar da Sua reputação, das Suas nobres qualidades e das Suas maravilhosas obras. Davi queria tratar o nome de seu Pai como santo e louvá-Lo. Ele disse que queria fazer isso com tudo o que havia em seu ser. Os levitas também tomaram a iniciativa e louvaram a Jeová. Eles reconheceram humildemente que as palavras não eram suficientes para expressar o louvor que o Seu santo nome merece (Neemias 9:5). Quão satisfeito Jeová deve ter ficado ao ouvir um louvor tão sincero e de coração tão grande!

Como podemos louvar a Jeová em nossa obra de pregação e em nossas atividades diárias?

Podemos louvar a Jeová falando dele com carinho e gratidão. Quando pregamos, nosso principal objetivo é atrair pessoas a ele e fazê-las amá-lo tanto quanto nós. (Tiago 4:8) Gostamos de usar a Bíblia para mostrar-lhes suas belas qualidades, como seu amor, justiça, sabedoria e poder. Outra maneira de louvar a Jeová e nos alegrarmos em seu coração é imitá-lo o melhor que pudermos. (Efésios 5:1) Quando fazemos isso, as pessoas podem notar que somos diferentes das outras e se perguntar por quê. (Mateus 5:14-16) Em nosso dia a dia, provavelmente surgirão oportunidades para explicar os motivos. Com o tempo, pessoas bondosas serão atraídas para o nosso Deus. Quando louvamos a Jeová dessa maneira, nos alegramos em seu coração. (1 Timóteo 2:3, 4)

Por que Jesus é o melhor exemplo de alguém que louvou o nome de Jeová?

Em todo o universo, ninguém conhece o Pai tão bem quanto o Filho (Mateus 11:27). Jesus ama o seu Pai e nos deixou o melhor exemplo do que significa louvar o nome de Jeová (João 14:31). Quando orou ao seu Pai na noite anterior à sua morte, ele resumiu todo o seu ministério desta forma: "Eu revelei o teu nome" (João 17:26). Como ele fez isso?

Que parábola Jesus usou para deixar claro como é Jeová?

Jesus não apenas disse às pessoas que o nome de Deus é Jeová. Os judeus já sabiam disso. Em vez disso, ele explicou-lhes “como ele é” (João 1:17, 18). Por exemplo, as Escrituras Hebraicas dizem que Jeová é misericordioso e compassivo (Êxodo 34:5-7). Mas Jesus deu vida a essa verdade quando contou a parábola do filho pródigo. Quando lemos que seu pai o avistou “quando ele ainda estava longe”, correu ao seu encontro, o abraçou e o perdoou de verdade, fica muito claro que Jeová é misericordioso e compassivo (Lucas 15:11-32). Jesus certamente ajudou as pessoas a entenderem como Jeová é.

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia. JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários