TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 30 de maio de 2025, Aqueles que estão com ele — aqueles que são chamados, escolhidos e fiéis — também vencerão (Ap 17:14).

TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 30 de maio de 2025, Aqueles que estão com ele — aqueles que são chamados, escolhidos e fiéis — também vencerão (Ap 17:14).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025

Sexta-feira, 30 de maio de 2025

Aqueles que estão com ele — aqueles que são chamados, escolhidos e fiéis — também vencerão (Ap 17:14).

De quem o texto de hoje está falando? Dos cristãos ungidos já ressuscitados. Isto significa que quando todos os ungidos estiverem no céu, uma das primeiras designações que receberão será lutar; Eles participarão ao lado de Cristo e seus santos anjos na guerra final contra os inimigos de Deus. Pensemos nisso: alguns dos ungidos que estão na Terra são muito velhos e não têm muita força. Mas quando viverem no céu, eles se tornarão seres espirituais imortais e poderosos que lutarão ao lado do Rei guerreiro Jesus Cristo. Após a guerra do Armagedom, eles ajudarão a humanidade a alcançar a perfeição. Não há dúvida de que eles farão mais por seus amados irmãos e irmãs no céu do que poderiam realizar como humanos imperfeitos na Terra. w24.02 6, 7 pars. 15, 16.

A que conclusão importante chegamos?

Tudo isso nos leva à conclusão mais importante deste artigo: quando os ungidos forem levados para o céu, perto do fim da Grande Tribulação, o povo de Deus continuará a adorá-Lo fielmente aqui na Terra. Com Jesus Cristo como Líder, os servos de Deus não recuarão. É verdade que naquele tempo eles serão atacados por um grupo de nações hostis, que a Bíblia chama de Gogue de Magogue (Ez 38:18-20). Mas esse ataque durará pouco e falhará. Isso não impedirá o povo de Deus de adorá-Lo. Certamente Jeová os livrará. Em uma visão, o apóstolo João viu a “grande multidão” das outras ovelhas de Cristo, e lhe foi dito ainda que essa “grande multidão” estava saindo de uma “grande tribulação”. Portanto, fica claro que eles estarão seguros (Ap 7:9, 14).

15, 16. De acordo com Apocalipse 17:14, O que os cristãos ungidos farão durante a Batalha do Armagedom, e por que somos encorajados a saber disso?

Mas talvez ainda permaneça outra questão: E os ungidos? O que vocês vão fazer quando estiverem no céu? Bem, a Bíblia explica claramente que os elementos políticos deste mundo “lutarão contra o Cordeiro”, mas que “o Cordeiro os vencerá”. E quem o ajudará a alcançar a vitória? O versículo afirma: “Os que são chamados, e escolhidos, e fiéis”, isto é, os cristãos ungidos que já foram ressuscitados (leia Apocalipse 17:14). Isso significa que quando todos os ungidos estiverem no céu, uma das primeiras designações que receberão será lutar. Que tarefa impressionante! Alguns ungidos gostavam de lutar antes de se tornarem Testemunhas. Alguns até estavam no exército. Mas eles se tornaram cristãos, deixaram toda aquela violência para trás e aprenderam a ser pacíficos (Gálatas 5:22; 2 Tessalonicenses 3:16). Entretanto, quando estiverem no céu, eles participarão ao lado de Cristo e seus santos anjos na guerra final contra os inimigos de Deus.

Pensemos nisso: alguns dos ungidos que estão na Terra são muito velhos e não têm muita força. Mas quando viverem no céu, eles se tornarão seres espirituais imortais e poderosos que lutarão ao lado do Rei guerreiro Jesus Cristo. Após a guerra do Armagedom, eles ajudarão a humanidade a alcançar a perfeição. Não há dúvida de que eles farão mais por seus amados irmãos e irmãs no céu do que poderiam realizar como humanos imperfeitos na Terra.

Como sabemos que todos os servos de Deus estarão seguros durante a guerra do Armagedom?

Você é uma das outras ovelhas? Então o que ele terá que fazer durante a Guerra do Armagedom, esse momento memorável? Apenas isto: confie em Jeová e siga suas instruções. Isso pode incluir obedecer ao que Isaías 26:20 diz: “Entre nos seus aposentos, feche as portas e esconda-se por um pouco de tempo, até que passe a fúria.” Como é reconfortante saber que todos os servos de Deus, no céu e na Terra, estarão seguros durante esse período. Assim como o apóstolo Paulo, estamos convencidos de que “nem os governos, nem as coisas presentes, nem as futuras” poderão “nos separar do amor de Deus” (Rm 8:38, 39). Nunca se esqueça: Jeová ama você e nunca o abandonará.

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários