TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 16 de maio de 2025, Que aquele que ama a Deus ame também o seu irmão (1 João 4:21).
TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 16 de maio de 2025, Que aquele que ama a Deus ame também o seu irmão (1 João 4:21).
Vamos examinar as escrituras todos os dias 2025
Sexta-feira, 16 de maio de 2025
Quem ama a Deus, ame também o seu irmão (1 João 4:21).
Assim como um médico pode saber como está o coração de seu paciente por ver se seu pulso está fraco ou forte, também podemos saber como está nosso amor a Jeová por observar quão forte é nosso amor pelos outros. Se notarmos que o nosso amor pelos nossos irmãos e irmãs enfraqueceu, talvez o nosso amor por Jeová também tenha enfraquecido. Mas se criarmos o hábito de mostrar aos nossos irmãos e irmãs que os amamos, isso indica que o nosso amor por Jeová é forte. Por que deveríamos nos preocupar se o nosso amor pelos nossos irmãos enfraqueceu? Porque isso significaria que a nossa amizade com Jeová está em perigo. Isto é claramente demonstrado pelas palavras do apóstolo João: “Quem não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1 João 4:20). A lição? Só agradaremos a Jeová se amarmos uns aos outros. (1 João 4:7-9, 11) w23.11 8 par. 3; 9 parágrafos. 5, 6.
Que razões temos para nos amar?
Por que é importante amar um ao outro? Entre outras razões, porque ao fazê-lo demonstramos que somos verdadeiros cristãos. Jesus disse aos seus apóstolos: “Assim todos saberão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros” (João 13:35). Além disso, o amor nos mantém juntos. Paulo disse corretamente que “é um vínculo perfeito de união” (Colossenses 3:14). E há outra razão importante pela qual devemos amar uns aos outros. O apóstolo João escreveu aos seus irmãos cristãos: “Aquele que ama a Deus, ame também o seu irmão” (1 João 4:21). Assim, por mostrarmos amor aos nossos irmãos, mostramos também o nosso amor a Jeová.
Dê um exemplo que demonstre a relação entre o amor a Deus e o amor aos irmãos.
Que relação existe entre o amor a Deus e o amor aos irmãos? Para entender isso, vamos pensar na relação entre o coração e outras partes do corpo. Um médico pode ter uma ideia do que o coração do paciente está fazendo verificando o pulso no pulso. O que esse exemplo nos ensina?
Assim como um médico pode saber como está o coração de seu paciente por ver se seu pulso está fraco ou forte, também podemos saber como está nosso amor a Jeová por observar quão forte é nosso amor pelos outros. Se notarmos que o nosso amor pelos nossos irmãos e irmãs enfraqueceu, talvez o nosso amor por Jeová também tenha enfraquecido. Mas se criarmos o hábito de mostrar aos nossos irmãos e irmãs que os amamos, isso indica que o nosso amor por Jeová é forte.
Por que deveríamos nos preocupar se o nosso amor pelos nossos irmãos enfraqueceu? (1 João 4:7-9, 11).
Por que deveríamos nos preocupar se o nosso amor pelos nossos irmãos enfraqueceu? Porque isso significaria que a nossa amizade com Jeová está em perigo. Isto é claramente demonstrado pelas palavras do apóstolo João: “Quem não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1 João 4:20). A lição? Só agradaremos a Jeová se amarmos uns aos outros. (Leia 1 João 4:7-9, 11.)
De que forma podemos mostrar que nos amamos?
Na Bíblia encontramos este mandamento muitas vezes: “Amai-vos uns aos outros” (João 15:12, 17; Romanos 13:8; 1 Tessalonicenses 4:9; 1 Pedro 1:22; 1 João 4:11). Mas o amor é um sentimento que cresce no coração; ninguém pode ver isso. Então, como podemos externalizar esse sentimento para que os outros possam ver o que está em nossos corações? Através de nossas palavras e ações.
Há muitas maneiras de mostrar aos nossos irmãos que os amamos. A Bíblia nos dá alguns exemplos. Eles devem “dizer a verdade uns aos outros” (Zacarias 8:16). “Mantenham a paz uns com os outros” (Marcos 9:50). “Tome a iniciativa de honrar uns aos outros” (Romanos 12:10). “Acolham-se uns aos outros com alegria” (Romanos 15:7). “Persistam em perdoar uns aos outros” (Colossenses 3:13). “Continuem a carregar os fardos uns dos outros” (Gálatas 6:2). “Continuem a consolar-se” (1 Tes. 4:18). “Continuem a edificar-se” (1 Tes. 5:11). “Orai uns pelos outros” (Tiago 5:16).
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário