TEXTO DIÁRIO, Domingo de hoje 12 de junho de 2022, Pela fé, quando Abraão foi posto à prova, ele praticamente ofereceu Isaque (Hb. 11:17).
TEXTO DIÁRIO, Domingo de hoje, 12 de junho de 2022
_optimized.png)
Vamos Examinar as Escrituras Todos os Dias 2022
domingo, 12 de junho de 2022
Pela fé, quando Abraão foi posto à prova, ele praticamente ofereceu Isaque (Hb 11:17).
A família de Abraham passou por momentos difíceis. Sua querida esposa, Sara, era estéril. Eles viveram com essa amarga tristeza por muitos anos. Com o tempo, ela deu Abraão a sua serva Agar como esposa. Assim Sara e Abraão poderiam ter filhos através de Agar. Mas, quando engravidou de Ismael, começou a desprezar Sara. As coisas ficaram tão ruins que Sara fez Agar fugir de sua casa (Gn 16:1-6). Finalmente, Sara engravidou e deu a seu marido um filho, a quem deu o nome de Isaque. Abraão amava seus dois filhos, Ismael e Isaac. Mas porque Ismael não tratou bem Isaque, Abraão teve que mandar Ismael e Agar embora (Gn 21:9-14). Anos depois, Jeová pediu a Abraão que sacrificasse Isaque (Gn 22:1, 2; Hb 11:17-19). Em ambas as ocasiões, Abraão teve que confiar que Jeová cumpriria o que lhe havia prometido sobre seus filhos. w20.08 4 par. 9, 10
O que você aprendeu com a história do irmão Walden?
Estamos dispostos a fazer sacrifícios. Se quisermos colocar a cidade de Deus em primeiro lugar em nossas vidas, ou seja, o Reino, devemos ser como Abraão e estar dispostos a nos sacrificar para agradar a Deus (Mt 6:33; Mc 10:28-30). Veja o exemplo do irmão Bill Walden.* Em 1942, quando estava prestes a se tornar engenheiro estrutural nos Estados Unidos, começou a estudar com as Testemunhas de Jeová. Um de seus professores conseguiu um emprego para ele quando ele se formou na faculdade, mas Bill o recusou. Ele explicou que havia decidido não seguir sua carreira promissora porque queria servir mais a Deus. Pouco depois, o exército o chamou. Ele recusou respeitosamente e, como resultado, foi multado em US $ 10.000 e condenado a cinco anos de prisão. Depois de três anos, ele foi solto. Com o tempo, Ele foi convidado a frequentar a Escola de Gileade e enviado como missionário para a África. Bill se casou com Eva e eles serviram juntos na África, onde tiveram que fazer muitos sacrifícios. Anos depois, eles tiveram que voltar aos Estados Unidos para cuidar da mãe de Bill. Refletindo sobre sua vida, ele diz: “Lágrimas vêm aos meus olhos quando penso na honra de ter sido usado por Jeová por mais de 70 anos. Muitas vezes agradeço a ele por me permitir fazer de seu serviço o centro da minha vida.” Você também pode transformar o serviço de tempo integral na carreira de sua vida? Refletindo sobre sua vida, ele diz: “Lágrimas vêm aos meus olhos quando penso na honra de ter sido usado por Jeová por mais de 70 anos. Muitas vezes agradeço a ele por me permitir fazer de seu serviço o centro da minha vida.” Você também pode transformar o serviço de tempo integral na carreira de sua vida? Refletindo sobre sua vida, ele diz: “Lágrimas vêm aos meus olhos quando penso na honra de ter sido usado por Jeová por mais de 70 anos. Muitas vezes agradeço a ele por me permitir fazer de seu serviço o centro da minha vida.” Você também pode transformar o serviço de tempo integral na carreira de sua vida?
O que a experiência dos irmãos Apostolidis lhe ensina?
Não esperemos uma vida sem problemas. O exemplo de Abraão nos ensina que mesmo aqueles que dedicam suas vidas a Jeová terão dificuldades (Tg 1:2; 1 Pe 5:9). Foi o caso de um irmão chamado Aristotelis Apostolidis.* Ele foi batizado na Grécia em 1946 e, em 1952, ficou noivo de Eleni, uma irmã que tinha os mesmos objetivos que ele. Mas então Eleni ficou doente e os médicos descobriram um tumor no cérebro. Eles a tiraram, mas depois de alguns anos de casados ela reapareceu. Eles a operaram novamente, mas ela ficou parcialmente paralisada e teve graves dificuldades de fala. Apesar de sua doença e do governo perseguir as Testemunhas de Jeová na época, Eleni continuou a pregar com entusiasmo.
Aristóteles cuidou de sua esposa por trinta anos. Durante todo esse tempo, ele foi ancião, ajudou nas comissões de assembléia e ajudou a construir um Salão de Assembléias. Então, em 1987, Eleni sofreu um grave acidente enquanto pregava. Ele ficou em coma por três anos e depois morreu. Resumindo suas experiências, Aristotelis diz: “Ao longo dos anos, circunstâncias esmagadoras, problemas difíceis e eventos imprevistos exigiram uma tremenda quantidade de tenacidade e perseverança. No entanto, Jeová sempre me deu forças para vencer essas dificuldades.” — Sal. 94:18, 19. Sem dúvida, Jeová ama profundamente aqueles que fazem o melhor para servi-lo apesar dos problemas.
Todos os direitos reservados Copyright © 2020 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site são apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto, este site não é responsável pelo "Conteúdo dos anúncios que aparecem", uma vez que os anunciantes não são Testemunhas de Jeová. Portanto, sugerimos que você não preste atenção ou confie em tais anúncios. Atenciosamente, TOOLSJW.COM
Comentários
Postar um comentário