TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 18 de julho de 2025, Ele nos fez reino e sacerdotes para seu Deus e Pai (Ap 1:6).

TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira, 18 de julho de 2025, Ele nos fez reino e sacerdotes para seu Deus e Pai (Ap 1:6).

Vamos examinar as Escrituras todos os dias 2025

Sexta-feira, 18 de julho de 2025

Ele nos fez reino e sacerdotes para seu Deus e Pai (Ap 1:6).

Há um grupo de 144.000 cristãos que foram ungidos com o Espírito Santo e desfrutam de um relacionamento especial com Jeová. Eles servirão como sacerdotes no céu com Jesus (Ap 14:1). Enquanto ainda estão aqui na Terra, Deus os unge com Seu Espírito e os adota como Seus filhos. O Santo do tabernáculo representa esse relacionamento especial que eles têm com Deus (Rm 8:15-17).

O Santíssimo no tabernáculo representa o céu, onde Jeová reside. A "cortina" que separava o Santo dos Santos do Santíssimo representa o corpo humano de Jesus. Sua carne era uma barreira que o impedia de entrar no céu como o grande Sumo Sacerdote do templo espiritual.

Ao entregar seu corpo humano como sacrifício pela humanidade, Jesus abriu o caminho para a vida celestial para todos os cristãos ungidos. Para receber sua recompensa celestial, os ungidos também devem deixar seus corpos carnais (Hb 10:19, 20; 1Co 15:50). w23.10 28 par. 13. Após ressuscitar, Jesus entrou no Lugar Santíssimo do templo espiritual, onde todos os cristãos ungidos eventualmente se juntam a ele.

De acordo com Hebreus 9:12, 24-26, por que o templo espiritual de Jeová é superior?

Sem dúvida, o sistema que Jeová estabeleceu para a adoração pura, baseado no resgate e no sacerdócio de Jesus Cristo, é muito superior. O Lugar Santíssimo, no qual o sumo sacerdote de Israel entrava, foi feito por mãos humanas, e ele entrou com o sangue de animais. Mas Jesus entrou no lugar mais santo de todos — "no próprio céu", na presença de Jeová. Ali, ele apresentou o valor de sua vida humana perfeita para todos nós "para aniquilar o pecado pelo seu próprio sacrifício". (Leia Hebreus 9:12, 24-26.) O sacrifício de Jesus, o maior de todos, purifica completamente o pecado. Veremos a seguir que todos podemos adorar a Jeová em seu templo espiritual, independentemente de termos a esperança de viver no céu ou na Terra.

Quem servia no pátio do tabernáculo?

A sombra. Dentro do tabernáculo havia um pátio: uma área aberta e cercada onde os sacerdotes realizavam seus serviços. No pátio ficava o grande altar de cobre, no qual eram apresentados holocaustos. Havia também uma pia de cobre onde os sacerdotes se lavavam com água antes de cumprir suas responsabilidades sagradas (Êx 30:17-20; 40:6-8). Templos posteriores também tinham um pátio externo onde pessoas que não eram sacerdotes podiam adorar a Deus.

Quem serve em cada um dos pátios do templo espiritual?

A Realidade. Antes de se tornarem sacerdotes com Jesus no céu, os cristãos ungidos que ainda vivem na Terra servem fielmente a Jeová no pátio interno do templo espiritual. A grande pia de água no tabernáculo e no templo lembra a eles, e a todos os cristãos em geral, da importância de se manterem moral e espiritualmente limpos. E onde a “grande multidão”, que apoia lealmente os irmãos ungidos de Cristo, adora a Deus? O apóstolo João os viu “em pé diante do trono” e prestando “serviço sagrado” a Deus dia e noite. A grande multidão faz isso na Terra, no pátio externo do templo espiritual (Ap 7:9, 13-15). Como é maravilhoso que todos nós tenhamos um lugar para adorar a Jeová em seu templo espiritual!

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários